DanielFernandes
New member
Boas malta, este é o meu primeiro post e venho pedir-vos ajuda!
Tenho de momento um Golf 5 2.0 140cv, que comprei, enganado, onde já gastei quase 2500€ em reparações e o carro ainda não está bom, aliás, foi mal arranjado sempre que lhe tocaram, e come bastante óleo (1L/1000km sensivelmente).
Comprei-o, sem saber, com a cabeça partida, pedi a um mecânico conhecido para arranjar, que fez um trabalho muito mal feito, inclusivé tendo-me partindo 2 injetores(que foram substituidos por 2 usados), não me trocou segmentos, nem reparou camisas dos pistons, não me disse para reparar os injetores, etc... Todas estas coisas eu não sabia que deviam ser feitas, até após.
Entretanto o turbo já foi à vida e os tubos do intercooler também, e mais umas coisinhas. O carro tem a cabeça A, conhecida por estalar muito, porque não conseguiram reparar a antiga.
Como sei que este modelo é conhecido por dar problemas, talvez seja melhor simplesmente livrar-me dele.
Adoro a condução do carro, a potência é perfeita, e a versatilidade do carro, pequeno e poupado, e mesmo assim cabe lá toda a gente e a bagagem. Estou mesmo à procura de um substituto que seja tão bom (ou melhor). Agradeço toda a ajuda!
Aproveito para adicionar que até à data, ainda não gostei realmente de conduzir muitos carros.
Gostei até à data: do meu Golf 5, um Toyota Auris 1.4d 90cv 2014, um BMW 320d de 2010(automático), um Tesla 3, e um Mercedes C220 de 2004 (automático).
Para além desses já experimentei:
Agradeço todos os conselhos que possam dar. Muito obrigado.
Tenho de momento um Golf 5 2.0 140cv, que comprei, enganado, onde já gastei quase 2500€ em reparações e o carro ainda não está bom, aliás, foi mal arranjado sempre que lhe tocaram, e come bastante óleo (1L/1000km sensivelmente).
Comprei-o, sem saber, com a cabeça partida, pedi a um mecânico conhecido para arranjar, que fez um trabalho muito mal feito, inclusivé tendo-me partindo 2 injetores(que foram substituidos por 2 usados), não me trocou segmentos, nem reparou camisas dos pistons, não me disse para reparar os injetores, etc... Todas estas coisas eu não sabia que deviam ser feitas, até após.
Entretanto o turbo já foi à vida e os tubos do intercooler também, e mais umas coisinhas. O carro tem a cabeça A, conhecida por estalar muito, porque não conseguiram reparar a antiga.
Como sei que este modelo é conhecido por dar problemas, talvez seja melhor simplesmente livrar-me dele.
Adoro a condução do carro, a potência é perfeita, e a versatilidade do carro, pequeno e poupado, e mesmo assim cabe lá toda a gente e a bagagem. Estou mesmo à procura de um substituto que seja tão bom (ou melhor). Agradeço toda a ajuda!
- Que tipo de carros gostas? Hatchback/Sedan compacto (Volkswagen Golf, Volkswagen Jetta, BMW série 3, Volvo S40/60, Mercedes C220 W204, Skoda Octavia/Rapid, Mazda 3/6 sedan, Seat Leon 2014+, Seat Exeo, Honda Civic sedan, Accord +-)
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B - Hatchbacks e Sedan compacto
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? Volkswagen Golf 5 e 7 (não sou um grande fã do 6), Volkswagen Jetta, BMW série 3, Volvo S40/60 (um pouco antigos por dentro), Mercedes C220 W204, Skoda Octavia/Rapid, Mazda 3/6 sedan, Seat Leon 2014+, Seat Exeo, Honda Civic sedan, Accord, Toyota Auris, Peugeot 407. Prefiro Diesels pela facilidade de ponto de embraiagem, e força em baixas, se bem que carros mais atuais já não há muita diferença.
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, quase semanalmente.
- Precisarás de levar carga com frequência? Algumas coisas leves, mas que ocupam espaço, algumas malas, toalhas, raquetes de ténis, coisas para barbecues, praia, escalada...
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15.000 - 20.000, penso que sim.
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Algumas pequenas viagens, mas diria que 70-80% em vias rápidas/autoestradas
- Os consumos terão grande importância? Alguma sim. O meu atualmente está a fazer 6.7L/100+, gasto quase 1 depósito por mês. Acho que tem a haver com os problemas do motor.
- A potência do motor terá grande importância? Sim, não gostava de nada mais lento do que tenho (ou pelo menos não muito...)
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não, isso gosto de fazer a pé
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo dos máximos 8000€
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Provavelmente terá que ser um usado para o valor que estipulei. Diria a partir de 2004, um carro com direção assistida, fecho central, muito seguro em caso de acidente (vários airbags, seguro para todos os envolvidos), rádio com bluetooth (pode-se sempre meter depois) e sensores de marcha-atrás. Se possível com cruise control, luzes automáticas, limpa parabrisas automaticos, luzes xenon ou leds, e funcionalidades extra como abrir ou fechar os vidros com o comando, fechar os espelhos, mas isso são tudo extras.
Aproveito para adicionar que até à data, ainda não gostei realmente de conduzir muitos carros.
Gostei até à data: do meu Golf 5, um Toyota Auris 1.4d 90cv 2014, um BMW 320d de 2010(automático), um Tesla 3, e um Mercedes C220 de 2004 (automático).
Para além desses já experimentei:
- Honda CR-V 2018 diesel (-)
- Rover 45 2005 gasolina (+-)
- Honda Civic (97) a gasolina (-)
- Renault Megane 1.6 gasolina 2004? (+--)
- Opel gasolina 1.0 75 cv 2020 (+-)
- Volvo V40 1.6 (++-)
- Mercedes 190 2.0 '89 (muito suave, mas não tem genica nenhuma)
Agradeço todos os conselhos que possam dar. Muito obrigado.