Que carro comprar

joaoml1

New member
Que tipo de carros gostas? Desportivos
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Todos
Que marcas e modelos gostas e equacionas? Ando a ver o Astra J 1.7cdti, aceito sugestões.
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Não
Precisarás de levar carga com frequência? Não
Que quilometragem anual costumas fazer? 10mil
Ir-se-à manter nos próximos anos? Não sei.
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não
Os consumos terão grande importância? Não, mas quero diesel, porque posso vir a ter de fazer mais km/ano
A potência do motor terá grande importância? Alguma, não quero uma arrastadeira, quero algo que já se mexa bem. Tinha um corsa 1.3cdti.
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo 14mil €
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir de 2007.

Para fazer 10 000 km/ano compra um carro a gasolina, nem que faças mais 1000 ou 2000 km por ano não será por aí.

Cumps

Eu não me importava de um a gasolina... Mas só se fosse um que de para fazer bons consumos. Gosto muito do fiesta 1.0 125cv mas já foge ao orçamento...

nada como ires ao stand ver. tens também os 1.2 de 105cv vw ou 1.2 de 110cv da psa. podes comprar de serviço se compensar, aí com 1 anito ou fora da marca com 2 anos. é que andam pelos 18/20 mil euros dependendo do modelo.

Acrescento do fator retoma e facilidade de venda qd existir necessidade. Qd comprei os primeiros carros pensei sempre em poucos km... Só q na realidade faz-se MTS mais e qd depois faz contas os 60 eur mes previstos estranhamente passaram a ser 130 a 170 eur em gasolina... Depois como existem outros gastos... Ter autonomia e uma casa.. Comida... Vestuário.. Borgas... Passei para o diesel... Penei para vender o de gasolina e ainda perdi bom dinheiro... Mas aprendi a ver o carro n so como transporte nas tb como um investimento apesar de mau, pq se perde sempre, tento minimizar essa perda... como referi.. Cada um sabe de si q fazer o seu dinheiro, bem como o q espera fazer daqui a 1 a 3 anos...

Enviado do meu UMI eMAX através de Tapatalk

Voltar
Superior