[Comparativo] Que carro comprar ?

FuzioNN

New member
  1. Que tipo de carros gostas? Carrinhas, como ST, Breaks e Variants.
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Monovolume
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Seat, Volkswagen, Opel.
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Filha. Frequentemente
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10K, 15K
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não. Nacionais, o normal.
  8. Os consumos terão grande importância? Sim, convém.
  9. A potência do motor terá grande importância? Não, mas quanto melhor !
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 8000€ - 11000€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado, usado.

Estou na dúvida entre uma Volkswagen Golf Variant 1.9 TDI Bluemotion e um Seat Ibiza ST 1.2 Reference a gasolina.

Volkswagen:
TDI 1.9 Bluemotion
133500 KM
Nacional
10/2009
11300€

Seat:
1.2 ST Reference
60000 KM
Nacional
04/2011
9400€

Eu sei que pode ser uma comparação um pouco injusta , mas o que vos parece melhor opção ? Que qualidades/defeitos apresentam estes dois carros ? Faço uma boa escolha ?

Essencialmente não irei andar muito, cerca de 15K por ano, trabalho - casa, fim de semana uns passeios e pouco mais. Não sou de grandes viagens !

Será para fazer um crédito mas neste momento estou indeciso. Já ouvi falar bem do Golf, e mal do Seat pelo motor "pobre" e consumos "altos".

AJUDEM !!!

O Golf é claramente melhor carro, mas vai ficar-te mais caro, paga mais 100 euros de IUC custa mais 2K ( ao que acresce os juros sobre esses 2K), e tens potencialmente dinheiro para gastar em manutenção mais cedo (embraiagem e bi massa) por outro lado deves gastar menos uns 400 euros a menos em combustivel por ano.

Em resumo se o dinheiro não for problema escolheria o Golf...

Tu estás a colocar duas viaturas que não faz sentido.
Pertencem a classes diferentes, o combustível que utilizam é diferente.
Primeiro tem a certeza que segmento de carro queres, quão usado e a diesel ou a gasolina

encontras um 208, melhor que os seats na minha opinião, pelo mesmo valor e mais recentes quase 2 anos. anda aqui pelo norte um, embora versão base, por 9000€ ou coisa que o valha, de 2013. o motor da passat é bom, não te deixa ficar mal, mas se calhar pecará por causa do peso quando precisares de puxar por ele.

1. Que tipo de carros gostas? Carrinhas, como ST, Breaks e Variants.
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Monovolume
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Seat, Volkswagen, Opel.
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Filha. Frequentemente
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10K, 15K
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não. Nacionais, o normal.
  8. Os consumos terão grande importância? Sim, convém.
  9. A potência do motor terá grande importância? Não, mas quanto melhor !
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 8000€ - 11000€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado, usado.

Estou na dúvida entre uma Volkswagen Golf Variant 1.9 TDI Bluemotion e um Seat Ibiza ST 1.2 Reference a gasolina.

Volkswagen:
TDI 1.9 Bluemotion
133500 KM
Nacional
10/2009
11300€

Seat:
1.2 ST Reference
60000 KM
Nacional
04/2011
9400€

Eu sei que pode ser uma comparação um pouco injusta , mas o que vos parece melhor opção ? Que qualidades/defeitos apresentam estes dois carros ? Faço uma boa escolha ?

Essencialmente não irei andar muito, cerca de 15K por ano, trabalho - casa, fim de semana uns passeios e pouco mais. Não sou de grandes viagens !

Será para fazer um crédito mas neste momento estou indeciso. Já ouvi falar bem do Golf, e mal do Seat pelo motor "pobre" e consumos "altos".

AJUDEM !!!
O1.9 tdi é de guerra tenho um com 315k km gasta 5,5l. O gasolina gasta muito e anda pouco

Voltar
Superior