Que Carro Comprar?
1. Que tipo de carros gostas?
Não tenho uma preferência. Sou capaz de gostar de uma carrinha, coupé, sedan, hatchback, o que for.
2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Diria que descarto jipes, mas aceito todos os outros segmentos.
3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Irrelevante.
4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Esporadicamente um passageiro, ou dois em casos excecionais. Pode ser um carro de três portas, não há limitação nesse aspeto.
5. Precisarás de levar carga com frequência?
Coisas normais do dia a dia.
6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Uns 8000 a 10000KM por ano. Sim, espero manter esta média nos próximos tempos.
7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Terá de ter capacidade para fazer uma viagem em autoestrada e nacionais com segurança, estabilidade e conforto.
8. Os consumos terão grande importância?
Não precisa de gastar 5L, mas também não convém andar nos 9 ou 10L.
9. A potência do motor terá grande importância?
Alguma. Descarto carros com potência inferior a 90 ou 95CV.
10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não.
11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Não quero gastar mais de 9000€, mas se ficasses pelos 7000 ou 8000 seria o ideal.
12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Convinha ser um carro a partir de 2008 talvez.
Posto isto, pretendo um carro para substituir o meu Citroen Saxo, que tem sido um bom companheiro nestes últimos três anos. Isto será um carro que não irá assumir as funções de carro principal, para essa função já tenho uma Peugeot 308 de 2014. Por isso, não descarto um carro com três portas, ou com um estilo mais jovem, mas isso também não quer dizer que não aceite um carrinha ou um monovolume.
Peço a vossa ajuda porque farto-me de ver carros todos os dias e não encontro nada que diga que vale sequer a pena ir ver.
1. Que tipo de carros gostas?
Não tenho uma preferência. Sou capaz de gostar de uma carrinha, coupé, sedan, hatchback, o que for.
2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Diria que descarto jipes, mas aceito todos os outros segmentos.
3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Irrelevante.
4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Esporadicamente um passageiro, ou dois em casos excecionais. Pode ser um carro de três portas, não há limitação nesse aspeto.
5. Precisarás de levar carga com frequência?
Coisas normais do dia a dia.
6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Uns 8000 a 10000KM por ano. Sim, espero manter esta média nos próximos tempos.
7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Terá de ter capacidade para fazer uma viagem em autoestrada e nacionais com segurança, estabilidade e conforto.
8. Os consumos terão grande importância?
Não precisa de gastar 5L, mas também não convém andar nos 9 ou 10L.
9. A potência do motor terá grande importância?
Alguma. Descarto carros com potência inferior a 90 ou 95CV.
10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não.
11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Não quero gastar mais de 9000€, mas se ficasses pelos 7000 ou 8000 seria o ideal.
12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Convinha ser um carro a partir de 2008 talvez.
Posto isto, pretendo um carro para substituir o meu Citroen Saxo, que tem sido um bom companheiro nestes últimos três anos. Isto será um carro que não irá assumir as funções de carro principal, para essa função já tenho uma Peugeot 308 de 2014. Por isso, não descarto um carro com três portas, ou com um estilo mais jovem, mas isso também não quer dizer que não aceite um carrinha ou um monovolume.
Peço a vossa ajuda porque farto-me de ver carros todos os dias e não encontro nada que diga que vale sequer a pena ir ver.