Pedrocunha37
New member
Olá a todos:
Vou ser pai pela primeira vez este ano e precisava da vossa ajuda na compra de um carro uma vez que o meu atual (super fiável e económico) Twingo 1.5 DCI não é ideal para a logística familiar que se avizinha.
Procuro um carro fiável e económico que seja para durar muitos anos. Aqui vai a resposta às perguntas da praxe.
VW Taigo Urban 1.0 115cv DSG (Out2024 0km): 26999€
Ford Puma ST line X mHEV 1.0 ecoboost 125cv automático com pack tech (novo): 28513€
também fui à matrizauto e tinham lá este:
Cupra Formentor 1.5 TSI DSG (importado jan2021 65000km): 28999€
o cupra já não me parece ser tão económico e já tem mais km, daí preferir para já o Taigo ou o Puma. Mas estou aberto a outras sugestões
Um abraço a todos e obrigado muito pela ajuda!
Vou ser pai pela primeira vez este ano e precisava da vossa ajuda na compra de um carro uma vez que o meu atual (super fiável e económico) Twingo 1.5 DCI não é ideal para a logística familiar que se avizinha.
Procuro um carro fiável e económico que seja para durar muitos anos. Aqui vai a resposta às perguntas da praxe.
- Quais os segmentos ou tipo de
- carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? SUV mais para o pequeno, tipo crossover, segmento B. A mulher nem se importa com carro maior tipo Cupra e Troc.
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW Taigo DSG 115cv e Ford Puma 125cv. preferência por um caixa automática
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? teremos maioritariamente a nossa filha para levar e trazer na creche
- Precisarás de levar carga com frequência? Servirá para transportar os habituais carrinhos de bebé e compras apenas
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Vamos apontar para valores entre os 12.000 kms e os 15.000 kms.
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Circulo diariamente uns 5 kms de em estradas nacionais/ municipais e ao fim de semana faço frequentemente entre 50 em nacionais e 100 km em autoestrada.
- Os consumos terão grande importância? Sim, tao económico/eficiente quanto possível
- A potência do motor terá grande importância? Não.
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Diria entre 20 e 30 mil, sendo que podemos ir um pouco acima caso justifique pela qualidade superior do carro
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo, ou de serviço ou pouco usado, até 20.000 kms, arranja-se qualquer coisa. Em termos de ano, não anterior a 2022
VW Taigo Urban 1.0 115cv DSG (Out2024 0km): 26999€
Ford Puma ST line X mHEV 1.0 ecoboost 125cv automático com pack tech (novo): 28513€
também fui à matrizauto e tinham lá este:
Cupra Formentor 1.5 TSI DSG (importado jan2021 65000km): 28999€
o cupra já não me parece ser tão económico e já tem mais km, daí preferir para já o Taigo ou o Puma. Mas estou aberto a outras sugestões
Um abraço a todos e obrigado muito pela ajuda!