Que carro comprar?

Filipefmir

New member
  1. Que tipo de carros gostas?

Os carros que ando mais inclinado são a gama classe c e série 3

1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
O segmento que tenho tido em consideração são o tipo carrinha.

1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

As marcas que ando a ver são Mercedes e BMW. Os modelos que ando a ver são, presencialmente classe C e Cla (dada a qualidade/preço acho que q gama C se adequa mais), também pondero os séries 3. Especificamente ando de olho nos c220d/350e e no 320d.

1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
o objetivo é ser carro familiar.

1. Precisarás de levar carga com frequência?
Nao

1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
entre 5k e 10k, será carro de fim de semana com possíveis deslocações pontuais durante a semana.

1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
vai ser misto.

1. Os consumos terão grande importância?
dados is km’s que irá fazer acho que não.

1. A potência do motor terá grande importância?
dou prioridade à fiabilidade.

1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
  2. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
entre 20k e 30k no máximo.

1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
dado o orçamento pretendo um pouco usado com um máximo de 100k kms e no máximo 5 anos.

nota: apesar de eu saber que para os kms que pretendo fazer o ideal seria um carro a gasolina, não sei se há algum tipo de oferta no tipo que carro que pretendo.

Última edição:
Essa questão dos km é um bocado relativa. Se o carro andar apenas ao fim-de-semana mas nessa altura fizer trajectos de média/longa duração, não vejo aí grandes problemas em ser a gasóleo. E falo por experiência própria. [;)]

Em híbridos não te metas porque quando as baterias dão o berro é uma despesa brutal.

Pela 1ª vez na minha vida estou de acordo com o Lino! Mas em tudo!

O que tu precisas é de vitamina!

https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a4-avant-2-0-tdi-s-tronic-ID8OTzSk.html

Este não é carrinha... mas aquilo quando se abre a mala até mete vergonha a muitas chamadas carrinhas... e o espaço atrás mete vergonha a todos!

https://www.standvirtual.com/anuncio/skoda-superb-2-0-tdi-150-cv-style-gps-ID8OaoTs.html

Olha... como diz um colega do fórum: Lá vem o CL baralhar e dar de novo!

E que tal um crossover (agora já não chamam de SUV a isto...), fiável tanto quanto dizem em Portugal... diesel... um dos últimos porque a nova geração só vem mais cara, com bué de tecnologia, cheia de painéis digitais... com motor a gasolina + MHV... um Cascais? Novo!

https://www.standvirtual.com/anuncio/nissan-qashqai-1-5-dci-acenta-ID8P0m9r.html

Acho que também têm em preto e azulão... mas não queiras o azulão! Deixa-o para mim! :)

Última edição:
Neste momento também foram esses a gasolina que achei interessantes... a minha dúvida era qual seria um melhor investimento, esses modelos ou um c220d/320d dado o tipo de uso que irei dar

Voltar
Superior