Que carro comprar?

jktfah

New member
  1. Que tipo de carros gostas? (S\R)
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? (S\R)
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? (S\R)
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? (S)
  5. Precisarás de levar carga com frequência? (N)
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? (10K)
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? (S\R)
  8. Os consumos terão grande importância? (S)
  9. A potência do motor terá grande importância? (N)
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? (N)
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? (600€)
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? (usado)

Nota:
s/r – sem resposta
n – não
s – sim

Que dure 2 anos ou assim, 600€.
Este por ex.

Bons olhos te vejam por aqui caríssimo.

Bom, não coloques muita importância nos consumos para fazer 10kkm anuais. Basta fazer as contas e vês que a diferença ao fim do ano nem é assim tão grande.

Os carros estão todos mais caros hoje que há algum tempo atrás. Não há carros novos e isso depois vem por aí abaixo, o mercado emperrou e nem as retomas baratinhas aparecem.

Tive um saxo desses, há muitos anos atrás. São porreiros mas algo overated a meu ver.

Se conseguires um Clio 2 1.2 ai de 99 com direcção assistida por uns 850 euros ... Talvez fosse um upgrade considerável.

(Estou a falar de dois carros que me passaram pelas mãos )

Vi um clio, o rapaz vendeu já.
Era no Porto. Também ando a ver clios.
Há uns anos vi estes carros (baratos) e eram melhores...

Estou na mesma batalha e acho que a resposta é mais pelo que conseguires encontrar em melhor estado e ter outros 600 - 1000€ para surpresas que certamente virão.

pelo menos óleo e filtros terás que mudar, correia convém na mesma, são cerca de 50 a 75€ nestes carros baratos. tenta encontrar algo de 99/2000 já, não te metas em mais antigos e tenta ver os os projetos mais recentes possível. a gasolina arranjarás melhores negócios no seu todo, isto hipoteticamente.

O primeiro é interessante. Pode ser assim a diesel. Até é mais barato o combustível\consumo.
Não muito longe de vila real ( do norte ).
A gasolina também nem terá mal. É mais algo ajeitado por esse valor baixo.

pelo menos óleo e filtros terás que mudar, correia convém na mesma, são cerca de 50 a 75€ nestes carros baratos. tenta encontrar algo de 99/2000 já, não te metas em mais antigos e tenta ver os os projetos mais recentes possível. a gasolina arranjarás melhores negócios no seu todo, isto hipoteticamente.
Eu vi a gasolina são melhores, a diesel é tudo antigo \ muitos klm.
A gasolina tem os clios, fiats...

Estás a escolher carros praticamente iguais com 20 anos, escolhe o que tiver em melhor estado. óbvio
Sim, sei lá podiam ter uma inside tip kkk.
Já vi vários é tipo random e que seja o que deus quiser né.
Os vendedores por vezes deixam de responder para marcar aahh.
Vi uns giros, deviam tar podres e os gajos desistiram se calhar sei la.

Esse ford fiesta 1.8D gasta muito mais ne?
O gajo tem la 160 mil klm, deve ser galga nao?

Até poderá ter os 160.000... mas aí está e como referido, num carro desses com essa idade e pelos valores que pretendes, é tentar encontrar um que esteja o mais direito possível.

Se o Fiesta o estiver, é uma opção como outra qualquer.

Quanto a consumos e se estiver "afinado", é carro para gastar entre os 5 e 6.

tenta encontrar a gasolina, com o menor número de kms possível. neste caso, nem que tenha mais 2 anos em cima, mas o estado seja porreiro. procura carros de 950 ou 1000€ para negociares para os 750/800€.

Eu vi um com 230 mil, um fiat de 2002, deve ser muito nao? É a gasolina.
Antes havia mais carros nos usados, está muito fraco.
Eu nao percebo muito, mas lembro de ver coisas melhores.
Se apanhar um saxo 1.5d comprava, mas não vi assim ainda nada que seja mais baratito.
Mete aí links sff. Algo que gaste pouco combustivel. Gasoleo era o saxo ou o pegout 106. Ou o clio dci mas esse ja pedem 1000 e tal.

Metam ai lataria para perto de vila real, regua, mesao frio, amarante, porto , viseu etc.
Já vi uns engraçados, digo "eu vou ai ver, mande o seu nr" e depois deixam de responder...wtf

Last edited:
Back