Que carro devo comprar? 5000EUR max

Fab11

New member
Bom dia malta, desde que tenho carta (3 anos feitos em janeiro) tenho conduzido um peugeot 205, 1.8 de 1991. Um carro espetacular em termos de consumos e tenho um trajeto de cerca de 10-20km diários, que ao fim de semana pode aumentar.
Mas sinto que está no momento de mudar de carro, de qualquer maneira permanecer com o meu peugeotzito mas quero algo que puxe um bocadito mais [:D]

1. Que tipo de carros gostas? Pretendo algo desportivo e que se canse numa subida [:)]
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Desportivo.
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Sinceramente procuro algo desportivo, com alguma força e que em termos de manutenção seja "barato".
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Mais aos fins de semana.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, maioritariamente compras.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Faço cerca de 5000 anuais. Poderá aumentar nos próximos anos.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?Faço nacional praticamente todos os dias, auto estrada e circulares mais aos fins de semana.
  8. Os consumos terão grande importância?Algo que esteja dentro do padrão. E que a força do carro compense o gasto do mesmo.
  9. A potência do motor terá grande importância? Sim.
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Procurava algo até os 5000EUR.
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Se for a gasolina, não queria que tivesse mais de 150milKM. A gasóleo, penso que acima dos 200milkm, já é muito.

Última edição:
Aqui ficam mais uns carros "que parecem desportivos":

Ninguém vai ter um carro igual ao teu
https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-cougar-2-0-i-IDGXzPs.html

Agora que já ultrapassaram o estigma de marca barata:
https://www.olx.pt/d/anuncio/hyundai-coupe-1-6-fx-IDH0Ezf.html
https://www.olx.pt/d/anuncio/hyundai-coupe-fx-1-6-16v-2005-IDH11Ze.html

Este já roça bastante o desportivo, esta versão 1.7 é futuro clássico
https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-puma-1-7-vct-IDH6bYb.html

Mas por metade do preço compras o 1.4
https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-puma-1-4-impecvel-IDH1q1P.html

à drug dealer, 193cv (quando era novo)
https://www.olx.pt/d/anuncio/mercedes-benz-clk-230-kompressor-193cv-IDH3z6L.html

bastante abaixo do orçamento
https://www.olx.pt/d/anuncio/mazda-mx-3-1-6-16v-107cv-IDH2CWX.html

Sim, o que pretendo é algo que pareça desportivo, fora do que aparenta ser normal. E que não me dê grandes problemas em termos de manutenção. E obrigado pelas tuas propostas, vou dar uma vista de olhos! [;)]

Ó Oliveira, apresentas com cada chaço que até assusta! [:D]

Estão aqui 2 exemplares bem mais modernos e seguros, com motores bem razoáveis. No caso do Clio há que verificar se este ainda é o TCE problemático e verificar a sensibilidade dos olhos de quem comprar [:D], mas o Megane acho bem porreirinho. Não tem nada de desportivo no aspecto, mas é um carro polivalente e com um motor interessante:

https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-2-tce-gt-ID8Pg8zS.html
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-mgane-1-4-tce-dynamique-s-ID8OURX1.html

São ambos na região de Lisboa, mas o autor também não especificou nada a esse respeito. [;)]

há aí alguns carros com bem mais de 150 mil de limite e bastante antigos. por 5000€ o rapaz consegue algo de 2009, 2010 para cima e já esses têm mais de 1 dúzia de anos! por vezes apanha-se alguma coisa mais desportiva, mas com look desportivo até há alguns e já com turb(inh)o.

Peço desculpa por não especificar, foi a primeira vez que entrei no forum :P
Sou da zona de Leiria, mais propriamente Figueiró dos Vinhos.
Grande abraço.
E obrigado pelas opçoes!

Ó Oliveira, apresentas com cada chaço que até assusta! [:D]

Eu tentei dar um desportivo ou homem que foi o que ele pediu, tu trouxeste os carros de passear a sogra [:D]

Tou a brincar, as tuas ofertas são muito melhores, eu eu recomendo muito mais ao OP os teus, mas a verdade é que isso é muito pouco desportivo [:p]

A palavra "carro desportivo" foi completamente desvirtuada, é tipo o "coupe"... O mercado está infestado de "coupes" que são sedans. Coupe tem 2 portas não tem 4. E um Fiesta 1.0 ecoboost com kit ST não é um desportivo, aliás, um verdadeiro fiesta ST só roça o desportivo, não deve ser considerado um verdadeiro desportivo.

Infelizmente agora tombam o vidro traseiro de uma frugonete e é um "coupe", e mete uma pala no vidro e uma jante 18 num papa reformas e já é um "desportivo" [:D]

Última edição:
há aí alguns carros com bem mais de 150 mil de limite e bastante antigos. por 5000€ o rapaz consegue algo de 2009, 2010 para cima e já esses têm mais de 1 dúzia de anos! por vezes apanha-se alguma coisa mais desportiva, mas com look desportivo até há alguns e já com turb(inh)o.

2010 desportivo por 5000€?

Sem abrir o OLX ou o SV, arrisco-me a dizer que nem por 10k.

oliveira, eu não falei em desportivo, mas "algo mais desportivo". depois falei em ter turbo e tu deste um exemplo de um desses, o bravo de 150cv, por exemplo.

esses 1.6 HDI também já ouvi umas coisas. No entanto nas frotas de berlnigos, etc, ouço falar muito bem. Alguma diferença significativa?

O 207 1.6 HDi do meu velhote já vai com 289 k reais e zero problemas, mas ele estima muito bem os seus autos.

Lá está, depende sempre do utilizador e dos cuidados e condução de cada um (carros a gasóleo em baixas rotações etc...) nas minhas mãos os veículos duram e duram, que toda a gente se admira. Mas de vez em quando também apanho material de péssima qualidade e aí nada a fazer , nomeadamente os carros das empresas - existem aquelas marcas que só me dá vontade de fugir - Citroen, fiat, Dacia, Opel, excepto os isuzu , Renault kangoo 4x4 , a pior Renault de sempre e já andei com clio, 4L, 19, kangoo normal , megane etc.

Depois há aquelas máquinas que são autenticos bulldozers para toda a vida , Peugeot , VW, Mercedes, Audi, Nissan e Toyota. Alias Toyota é de longe a Marca, não é a toa que antes da Tesla era a única marca de automóveis no top ten das empresas mais poderosas do planeta - quem esteve em Africa sabe muito bem o que digo.

Em relação ao motor 1.6 Peugeot, fiz 300k numa partner e zero problemas , foram mudadas as correias e as polys e de resto tudo manutenções normais.

Neste momento ando com um peugeot 206 com 311k Km's , e só me entalou uma vez, e paguei 350 euros na Peugeot - Chip da Centralina , se bem que o verdadeiro problema era o filtro do gasóleo estar cheio de lixo, mas isso mudei eu. A Peugeot queria 2000 e tal euros para mudar os injectores , pois pois...

Em relação os injectores Se mudarem filtros de gasóleo pelo menos uma vez por ano = zero problemas, o problema é mais o FAP, mas este carro do anuncio como é de 2006 nem deve ter.

FAP é mesmo a pior feature que introduziram nos diesel (hipócrisia do ambiente), e mais recentemente o Adblue, outra porcaria, portanto é fugir a carros com ambos.

O 207 1.6 HDi do meu velhote já vai com 289 k reais e zero problemas, mas ele estima muito bem os seus autos.

Lá está, depende sempre do utilizador e dos cuidados e condução de cada um (carros a gasóleo em baixas rotações etc...) nas minhas mãos os veículos duram e duram, que toda a gente se admira. Mas de vez em quando também apanho material de péssima qualidade e aí nada a fazer , nomeadamente os carros das empresas - existem aquelas marcas que só me dá vontade de fugir - Citroen, fiat, Dacia, Opel, excepto os isuzu , Renault kangoo 4x4 , a pior Renault de sempre e já andei com clio, 4L, 19, kangoo normal , megane etc.

Depois há aquelas máquinas que são autenticos bulldozers para toda a vida , Peugeot , VW, Mercedes, Audi, Nissan e Toyota. Alias Toyota é de longe a Marca, não é a toa que antes da Tesla era a única marca de automóveis no top ten das empresas mais poderosas do planeta - quem esteve em Africa sabe muito bem o que digo.

Em relação ao motor 1.6 Peugeot, fiz 300k numa partner e zero problemas , foram mudadas as correias e as polys e de resto tudo manutenções normais.

Neste momento ando com um peugeot 206 com 311k Km's , e só me entalou uma vez, e paguei 350 euros na Peugeot - Chip da Centralina , se bem que o verdadeiro problema era o filtro do gasóleo estar cheio de lixo, mas isso mudei eu. A Peugeot queria 2000 e tal euros para mudar os injectores , pois pois...

Em relação os injectores Se mudarem filtros de gasóleo pelo menos uma vez por ano = zero problemas, o problema é mais o FAP, mas este carro do anuncio como é de 2006 nem deve ter.

FAP é mesmo a pior feature que introduziram nos diesel (hipócrisia do ambiente), e mais recentemente o Adblue, outra porcaria, portanto é fugir a carros com ambos.

Em casa dos meus pais existe um 206 1.6 Hdi de 2005 que tinha FAP.

Os Peugeot introduziram a FAP bastante cedo, penso que foi o 407 que em 2003 já tinha.

Voltar
Superior