Que carro devo comprar? Com 23500€.

Desportivo

New member
Que tipo de carros gostas?
Essencialmente Desportivos e Gasolina, não têm propriamente que ter 200cv, desportivo no sentido de pelo menos em termos de style, linhas, jantes etc.. mas também não quero nenhum molengão.

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
B, C e Desportivo.

Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Segmento B:
Seat Ibiza FR 115cv
Ford Fiesta ST Line (o que menos gosto de toda esta listagem.)

Segmento C:
Ford Focus ST Line
Peugeot 308 GT
Alfa Romeo Giulietta
Mercedes Classe A AMG Line

Desportivo:Mazda MX-5

Outros:
Mini One 3Portas Kit JCW

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Raramente. 80% das vezes 1 ou 2 pessoas. Daí a opção Mazda MX-5.

Precisarás de levar carga com frequência?
Raramente.

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Não consigo precisar porque será o 1º carro mas deverá andar pelos 12mil kms anuais. Tudo indica que sim.

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Açores.

Os consumos terão grande importância?
Até aos 8.0 aceito.

A potência do motor terá grande importância?
Sim qb. Como disse não preciso de carro com 200cv, mas também não quero nenhum molengão. Por exemplo este ano testei um Ford Focus ST Line 125cv e achei suficiente.

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Sim. Mas não terá peso na decisão. Os SUVs estão praticamente fora de questão.

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
No máximo 23500€.

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

Novo ou usados até 2018.

Pessoal sei que a maior parte dos carros que indiquei estão fora do orçamento, mas assimm vou tendo uma ideia das vossas opiniões.
Fora de questão está o Honda Civic que reconheço a sua fiabilidade mas não aprecio o seu design.

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Açores.

OK, aqui vai um bom conselho, para ser ignorado como é imperativo [:p]

Se houver uma tomada onde o deixar à noite, um Nissan Leaf pós-2018 usado.

E.g. https://www.carnext.com/pt-pt/carros/nissan/leaf/

Enquanto os condutores dos outros carros activam o start-stop e procuram a primeira mudança da caixa, já o carrinho a pilhas deu a volta à esquina.

E porque não um com 160 cv, 4 cilindros e este motor existe em varias carcaças[:D] como por exemplo:

R. Megane

Mercedes Classe A

Não precisando de 4 lugares o MX5 é uma boa escolha, agora se quiseres um carro mais versátil e não querendo um desportivo (tipo 208 GTI, Fiesta ST ou Clio, etc...) os referidos acima podem se juntar a lista.

Cumps

É pena o honda civic...surgem-te alguns recentes dentro da gama de preço que estabeleceste...
Porque é um bom produto e o 1.6 i-dtec é bastante comedido nos consumos e performante qb...e com uma mais valia...dispensa adblue.

vivendo nos açores eu fazia um esforço e tentava um MX-5 de 2016 ou 2017. De 2018 é possível, mas tens de esperar por uma boa oportunidade

a confusão citadina é quase inexistente e dá bem para disfrutar do ar livre

OK, aqui vai um bom conselho, para ser ignorado como é imperativo [:p]

Se houver uma tomada onde o deixar à noite, um Nissan Leaf pós-2018 usado.

E.g. https://www.carnext.com/pt-pt/carros/nissan/leaf/

Enquanto os condutores dos outros carros activam o start-stop e procuram a primeira mudança da caixa, já o carrinho a pilhas deu a volta à esquina.

Ora bem:

Essencialmente Desportivos e Gasolina, não têm propriamente que ter 200cv, desportivo no sentido de pelo menos em termos de style, linhas, jantes etc..

Hummm... tudo a ver, realmente... Nissan Leaf. Um som motor entusiasmente, bué estiloso, umas linhas e jantes lindas...

É isso!! [:p]

Resposta simples: compra aquele que gostas mais dentro dos 23500€, porque se vais pelas recomendações do que "deves" comprar, vais acabar com um machimbombo à porta [:D]

Posto isto, Açores, desportivo, pode ser 2 lugares....a minha escolha seria com 90% de certeza um MX5.

Conheço bem as estradas de S. Miguel, quer as principais, quer as secundárias.

A principal (Eixo N/Eixo S) deve ter sido das melhores estradas que já fiz para conduzir, a par da Arrábida.

Das outras ilhas não sei, mas dessa listagem sem dúvida o MX5.

Prazer de condução e cabelos ao vento é isto:

DSC0577-Editar.jpg

Voltar
Superior