Que carro devo comprar? Preciso da vossa opinião

brunofboliveira

New member
Boa noite.

Tenho um Audi A4 de 98 (1900 motor 110cv mas o carro tem repro e tem à volta de 150) e quero trocar de carro sem gastar mais de 20.000,00€/25.000,00€
  1. Que tipo de carros gostas?
    Citadinos ou Suvs
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Citadino
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    N/A
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não
  5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    10000
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Muito mais cidade e autoestradas apenas para visitar a família
  8. Os consumos terão grande importância?
    Q.B.
  9. A potência do motor terá grande importância?
    Sim
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    15.000,00€ - 25.000,00€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado (>=2016)
Boa noite. Procuro um carro para andar maioritariamente em cidade para pequenas viagens. A minha opção ideal era ser a gasolina. Não era o ideal comprar carro em "stands de rua", idealmente seria carro de serviço, contudo, o que tenho visto é tudo motores fraquinhos e é grande parte a Diesel. Gostava de um carro que não me deixasse ficar mal quando fosse em viagem.

Amanhã vou ver um Mercedes CLA 220 coupe 170 cv com 55 mil km, pois um vendedor da mercedes entrou em contacto comigo a dizer que ia entrar esse carro para venda e que achava que se adequava a mim. É diesel. Preciso de uma opinião sobre que carro deverei comprar, se avanço com este mercedes ou não.

Não sou muito entendido em carros e tenho algumas questões:
- Se comprar um carro a diesel não vou ter problemas no futuro? Por causa do filtro de particulas
- A manutenção deste mercedes é muito dispendiosa?
- É uma boa opção?

Preciso que me ajudem com as vossas opiniões. Gostava de não ter muitos problemas com o carro porque para isso posso me manter com o audi ahahah.

Obrigado a todos!​

Última edição:
A fazer 50mil por ano, diesel sem problema, ou se tiver onde carregar em casa, VE e poupar um dinheirão. Mas cheira-me que há engano aí, e pelo clã, engano no segmento também...

deves ter uns erros no teu post inicial. primeiro, não havia A4 de 150cv em 98. aliás, o máximo que houve foi de 130cv. ou então tens um 2.5 e não sabias!

depois falas em 50 mil kms e a seguir para andar em cidade e pequenas viagens, gasolina é o que achas melhor e tal. deves ter colocado um zero a mais nos kms.

se realmente queres um carro porreiro para os 5 mil por ano, esquece diesel. daqui a 1 ano ou ano e meio estás a tratar do carro e a gastar umas centenas em limpeza de filtro ou mesmo substituição.

tens bons carros com motores pequenos, mas que se mexem bem e por menos de 20 mil e até 5/6 anos, dependendo da marca, consegues algo porreiro. casos dos 1.0 da ford, 1.0 e 1.4 do grupo vag, 1.4 da fiat, 1.3 dos renault, 1.5 da volvo, etc. eu evitaria a todo o custo os 1.2 da psa.

clarifica as situações, por favor, para podermos dar uma ajuda mais acertada.

deves ter uns erros no teu post inicial. primeiro, não havia A4 de 150cv em 98. aliás, o máximo que houve foi de 130cv. ou então tens um 2.5 e não sabias!

depois falas em 50 mil kms e a seguir para andar em cidade e pequenas viagens, gasolina é o que achas melhor e tal. deves ter colocado um zero a mais nos kms.

se realmente queres um carro porreiro para os 5 mil por ano, esquece diesel. daqui a 1 ano ou ano e meio estás a tratar do carro e a gastar umas centenas em limpeza de filtro ou mesmo substituição.

tens bons carros com motores pequenos, mas que se mexem bem e por menos de 20 mil e até 5/6 anos, dependendo da marca, consegues algo porreiro. casos dos 1.0 da ford, 1.0 e 1.4 do grupo vag, 1.4 da fiat, 1.3 dos renault, 1.5 da volvo, etc. eu evitaria a todo o custo os 1.2 da psa.

clarifica as situações, por favor, para podermos dar uma ajuda mais acertada.

Olá,
desculpa o erro, fazia à volta de 50 mil antes, a partir de agora vou fazer à volta de 10. O audi comprei-o já com uma repro e tem à volta de 140/150 cv.
Uma das minhas maiores questões é se o Mercedes será uma boa opção ou descartar
obrigado

para 10 mil e sobretudo percurso citadino vais deitar dinheiro fora no valor do mercedes e dinheiro fora quando começar a entupir. procura um gasolinas e se quiseres alguma potência extra e vires que consegues safar-te com o valor do IUC, tentas algo mais potente.

Voltar
Superior