Que carro devo comprar

pmvm

New member
Boa tarde . Se me pudessem ajudar. Estou mesmo indeciso . Já vi que os motores 1.0 TFSI têm melhores consumos que o 1.3 TCE 140 CV da megane. Mas no entanto um é de 3 cilindros e o outro é 4. Percebo 0 de mecânica . Gostei muito da megane , mas vou lendo que não faz consumos abaixo de 6,5 , come óleo, etc . Estou inclinado para gasolina porque gasóleo não se justifica acho eu

Obrigado desde já

Que tipo de carros gostas? Carrinha

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Carrinha

Que marcas e modelos gostas e equacionas? Renault Megane Ford focus ( aceito sugestões)

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Por enquanto um bebê

Precisarás de levar carga com frequência? Com freq. Não

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Entre 10 mil a 15 mil

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Não . É para usar numa ilha . São Miguel

Os consumos terão grande importância? Sim

A potência do motor terá grande importância? Desde que ande e não seja guloso. Não posso ultrapassar os 100 km horários na ilha .

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim , mas isso.vou a correr . Em trail :P

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre 17 a 19 mil

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Semi novo . A partir de 2018 2019

Podem dar outras opiniões também. Estou a trocar de carro para ter basicamente mais espaço . O bebê ainda anda no ovo, mas daqui a dias vai ser preciso cadeira e não queria perder o lugar do pendura . E gostava de andar com o carrinho na bagageira e ainda ficar com espaço . Não como agora, tenho um Opel corsa c. O carrinho enche-me a bagageira.

Se gostas da Megane vai em frente, também prefiro um 4 cilindros e esse motor parece ser fiável, para mim é o melhor do segmento.

Cumps

para consumos e fazer 10 a 15 mil, ainda por cima numa ilha, não vai ser por mais meio litro ao final de cada 100kms que não deves comprar o que gostas. dentro dos limites, avança e siga!

Voltar
Superior