Que carro divertido (e barato) devo comprar?

sleety

New member
Olá a todos! Como falei num outro tópico, estou a estudar na faculdade. Considero-me entusiasta de automóveis e tenho guardado dinheiro durante os anos para o meu primeiro carro. Vou usá-lo para ir para a faculdade no dia a dia, viagens até à terrinha e quando me apetecer dar umas curvas tem que ser divertido. Convém ser algo fiável e divertido. Que dure pelo menos 2 ou 3 anos. Chutem!

Que tipo de carros gostas?
Coupes e sedans, pode ser FWD, mas de preferência RWD. Sem muito azeite.

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
B e C

Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Gosto do trio alemão, mas as linhas do E46 para mim são das mais bonitas. Também não desgosto dos japunas, mais pela fama de fiabilidade.

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Não.

Precisarás de levar carga com frequência?
Nem por isso, algumas malas apenas.

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Preciso do carro apenas durante 2-3 anos para durar durante a minha faculdade e primeiros anos de emprego. Estimo que devo fazer 11000 km por ano mais ou menos.

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Sim, muitas.

Os consumos terão grande importância?
Alguma dado os preços de hoje em dia, desde que não seja muito bebado, posso tolerar um consumo um pouco mais alto. Desde que seja divertido.

A potência do motor terá grande importância?
Sim. Não quero algo que se arraste e que não consiga desenvolver em certas situações.

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Sim, sempre que me apetecer dar um passeio de descoberta durante o fim de semana para saborear umas curvas. Tem que servir para isso.

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
8000 máximo dos máximos. Pode ser UM POUCO mais caro desde que se justifique MESMO.

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Tanto faz. Desde que os interiores sejam algo modernos e não esteja a cair de velho.

Carro barato e divertido e fiável assim de repente lembrou-me algo assim:

gt5-gameplay.jpg

Se queres RWD, vê se encontras um BMW 118i por esse valor em estado aceitável- por vezes aparecem. Os e46 estão muito sobrevalorizados para a idade que têm

Se queres RWD, vê se encontras um BMW 118i por esse valor em estado aceitável- por vezes aparecem. Os e46 estão muito sobrevalorizados para a idade que têm

Confesso que esse modelo abaixo de 8000 nunca vi. Mas de qualquer das formas, um bmw assusta é nos custos de manutenção. E suponho que para esse sejam altos na mesma... Notas muita diferença entre o 118i e o 116i?

Confesso que esse modelo abaixo de 8000 nunca vi. Mas de qualquer das formas, um bmw assusta é nos custos de manutenção. E suponho que para esse sejam altos na mesma... Notas muita diferença entre o 118i e o 116i?

Neste momento tens de enfrentar a realidade queres uma maquina para diversão e ao mesmo tempo barato, bem são coisas que não combinam, simplesmente tens de te render as evidencias, o mercado está sobrevalorizado, está tudo caro, o melhor será comprares algo dentro das tuas possibilidades e que possas mesmo durante esses 3 anos a correr bem manter sem grandes desvaneios monetários, caso contrario vai ser uma desgraça.

Não sei o plafond…

Mas algo deste género:

https://www.olx.pt/d/anuncio/mini-cooper-s-jcw-r53-IDGZWxn.html

Daqui por 2/3 anos não deveras perder muito dinheiro.

Há que verificar o estado e histórico mas pouca coisa por tão pouco dinheiro te podem proporcionar tanto prazer.

Está dentro do orçamento, estive mesmo a ver agora um mini desses, mas esse está melhor, é uma maquina porreira, e mais tarde consegue desfazer-se dele sem grandes problemas e sem perder muito dinheiro.

Neste momento tens de enfrentar a realidade queres uma maquina para diversão e ao mesmo tempo barato, bem são coisas que não combinam, simplesmente tens de te render as evidencias, o mercado está sobrevalorizado, está tudo caro, o melhor será comprares algo dentro das tuas possibilidades e que possas mesmo durante esses 3 anos a correr bem manter sem grandes desvaneios monetários, caso contrario vai ser uma desgraça.

Claro que sim, eu fiz este tópico porque tenho o conhecimento de alguns modelos que parecem interessantes. Mas poderá haver carros que eu não conheço que se enquadrem nos meus requisitos e que não me deixem na mão. Obviamente que se houvesse um bmw 118i barato mas todo ranhoso, eu não o compraria, só por ser um bmw 118i. Quem diz o 118 diz outros claro

Não sei o plafond…

Mas algo deste género:

https://www.olx.pt/d/anuncio/mini-cooper-s-jcw-r53-IDGZWxn.html

Daqui por 2/3 anos não deveras perder muito dinheiro.

Há que verificar o estado e histórico mas pouca coisa por tão pouco dinheiro te podem proporcionar tanto prazer.

Epah, por acaso nunca me tinha lembrado de um mini! Nunca conduzi um, mas penso que se enquadra bem nos requisitos! Mesmo não sendo bem o meu estilo, vou pensar melhor no caso! Obrigado pela ideia!

Eu por acaso já. Nunca conduzi nem um nem outro. O mais próximo que conduzi foi um 320i e90. Mas acredito que o 116i é curto de mais para quem goste que o carro ande.

Qualquer carro do estilo que tu queres tem probabilidade de ter elevados custos de manutenção. Se estás preocupado com os custos de manutenção aconselho-te a reveres o orçamento em baixa, para teres uma margem, caso o carro dê despesa de manutenção/ problemas.

Eu por acaso já. Nunca conduzi nem um nem outro. O mais próximo que conduzi foi um 320i e90. Mas acredito que o 116i é curto de mais para quem goste que o carro ande.

Qualquer carro do estilo que tu queres tem probabilidade de ter elevados custos de manutenção. Se estás preocupado com os custos de manutenção aconselho-te a reveres o orçamento em baixa, para teres uma margem, caso o carro dê despesa de manutenção/ problemas.

Essa margem já estou a contar com ela. O problema é se sai o tiro pela culatra e depois é preciso mais manutenção do que a prevista

Voltar
Superior