Que carro do segmento B é a escolha certa para mim?

Dustman

New member
Olá a todos os utilizadores do forúm.

Gostava de uma pequena ajuda na escolha de um novo carro para a família.

- Segmento B (Será o carro da “Maria”)
- Modelos equacionados: Kia Rio, Peugeot 208, Ford Fiesta, Clio, ou outra sugestão…
- Andam frequentemente 1 ou 2 miúdos com cadeirinhas no banco de trás.
- Na bagageira andam sempre compras, brinquedos dos miúdos, etc.
- O carro fará cerca de 15.000km anuais. Será assim nos próximos anos.
- Percursos 90% citadinos.
- Os consumos terão importância.
- A potência do motor não terá importância.
- O orçamento será no máximo entre 13.000€ e 14.000€, dando um clio de 2003 (com 135.000km) para retoma.
- O carro será novo ou de serviço.

- Valorizo mais a relação preço/qualidade e a fiabilidade em relação ao desempenho do motor.
- Dou importância ao custo das assistência/revisões do carro.

Um abraço a todos.

Filtra esses modelos por espaço, atrás (prós miúdos) e na bagageira, falando sem certeza eu diria que o Rio é o mais espaçoso assim à primeira vista.

Todas essas opções me parecem boas hipóteses, tudo depende da tua disponibilidade financeira ou até de alguma eventual promoção.

Para sugestão fora dessas 4, e fortes no parâmetro fiabilidade, sugeriria uma olhadela novo Honda Jazz que está aí prestes a sair. E ao Mazda 2.

Mas o que eu te recomendo é que passes pelos concessionários e dês uma olhadela a essas hipóteses. Por vezes há pormenores que fazem a diferença, e dos quais só nos apercebemos ao vivo...

Dustman,

Faz como eu fiz quando comprei o carro: Tirei a cadeirinha do meu carro, e coloquei nos carros que andava a ver para comprar, de seguida regulei o banco da frente e... tira as conclusões!!
Nada melhor do que andares aqui a perguntar essas coisas, pois ninguém tem experiência acumulada nesses 4 carros que indicas.. tiras tu as tuas próprias conclusões, e acredita que até é giro ver as reações dos vendedores!!

Todos os que colocas-te aí, depreendo que sejam carros, mas tens sempre a opção da carrinha do clio 0.9Tce..
Não ligues aos preços que estão no configurador, pois por norma os comerciais da Renault costumam dar bom valor pelas retomas, e ainda fazem uns bons descontos no carro novo. Tens tambem a opção de serviço, mas tens que ver se compensa face aos descontos comerciais do carro novo VS serviço.

Bagageiras:

Renault Clio (ST): 443L
Renault Clio (carro): 300L
Kia Rio: 288L
Peugeot 208: 285L
Ford Fiesta: 281L

Para teres ideia do preço da Clio ST de serviço:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio-Sport-Tourer/P8494475/

Dustman,

Faz como eu fiz quando comprei o carro: Tirei a cadeirinha do meu carro, e coloquei nos carros que andava a ver para comprar, de seguida regulei o banco da frente e... tira as conclusões!!
Nada melhor do que andares aqui a perguntar essas coisas, pois ninguém tem experiência acumulada nesses 4 carros que indicas.. tiras tu as tuas próprias conclusões, e acredita que até é giro ver as reações dos vendedores!!

Todos os que colocas-te aí, depreendo que sejam carros, mas tens sempre a opção da carrinha do clio 0.9Tce..
Não ligues aos preços que estão no configurador, pois por norma os comerciais da Renault costumam dar bom valor pelas retomas, e ainda fazem uns bons descontos no carro novo. Tens tambem a opção de serviço, mas tens que ver se compensa face aos descontos comerciais do carro novo VS serviço.

Bagageiras:

Renault Clio (ST): 443L
Renault Clio (carro): 300L
Kia Rio: 288L
Peugeot 208: 285L
Ford Fiesta: 281L

Para teres ideia do preço da Clio ST de serviço:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio-Sport-Tourer/P8494475/

Nem me tinha lembrado desse! Sem dúvida a melhor opção pras tuas premissas.

Dustman,

[....]

Exactamente. Nada como ver por si próprio, experimentar, ver o espaço e os pormenores das diferentes opções para depois tirar conclusões pela sua própria cabeça.
O que é mais adequado para um, ou para a maioria dos users, pode não ser o mais adequado para ti...

A carrinha Renault Clio está muito interessante, e até acho um carro bonito. Dá nas vistas naquele tom vermelho que anda a circular por aí..

Última edição:
Se não tens má memória do Renault palpito que vais comprar outro, melhor dizendo, outra! Clio ST, porque:

Tem bom espaço interior, nomeadamente mala;
É bastante bling bling (as mulheres adoram);
Têm agressivas campanhas de venda;
Devem ser quem melhor retomará o teu Clio.

Boa sorte na escolha. O 0.9 tce deve dar bem para os gastos.

Passa pela Opel e dá uma vista de olhos no corsa, especialmente o bi-fuel.[;)]

Para fazer 15000 km ano e em percursos citadinos, fica rentabilizado em cerca de 2 anos.

A Peugeot tem também o 2008 que na prática também é uma carrinha e não é muito mais caro que o 208, se precisas de uma boa mala (360L) também é uma boa opção.

Voltar
Superior