[Test-drive] Que carro escolher

Kardec

New member
Olá Malta!

Antes de mais peço desculpa por abrir outro tópico,se acharem desnecessário podem-no mover.
Pretendo comprar um carro novo no final deste ano ou no inicio do próximo. Os carros que me estão a provocar esta indecisão são estes: Hyundai i20 ou Citroen C3.
Qual destes vale a pena? É que eu pretendo uma viatura para me durar uns 20 anos,tal como o Fiat Punto que tenho.
Mecânicamente qual o melhor? A nivel de conforto acho que o Citroen é imbativel,mas...

São 2 boas hipóteses, no teu caso e como o carro é para manter muitos anos escolheria o que tivesse melhor oferta em termos de garantia + manutenção incluída

Penso que,apesar do periodo de garantia ser maior na Hyundai,as revisões e peças devem ser mais caras do que na Citroen. Já para não falar no valor de uma eventual retoma,pois a Citroen tem mais valor comercial. Acho eu.

Dentro da PSA eu pessoalmente optava pelo 208. Saiu agora o novo modelo e a nível de qualidade geral por norma está acima da Citroen.

Isto a menos que a diferença de preço entre o 208 e o C3 seja algo de muito significativo.

Se vais ficar com ele 20 anos, esquece isso dá retoma, que é nada nos dois...

Qualquer um dos 2 são boas opções, mas se quiseres dá mais detalhes. Depende do motor, versão...

Olá Amigos,
O motor do Ford Fiesta é fiável? Tenho receio que por ser 0.9 e ter turbo,possa reduzir a vida do motor.

Não posso falar por experiência própria sobre o Fiesta, mas como queres um carro para muitos anos acho que devias investir num destes:

- Kia Rio: 7 anos de Garantia
- Hyundai I20 - 7 anos de Garantia S/ limite de kms

o fiesta não tem motor 900cc com turbo, mas sim o afamado 1000cc de 100 ou 125cv. se é carro para durar 20 anos (não sei e chegará lá hoje em dia, só com pouco uso) então fiesta, pug ou algum micra.

Voltar
Superior