Que carro escolher?!

Que carro escolher?!

• Total de eleitores
    88

mrgrmarco

New member
Boas...

Estou pra vender o meu actual veiculo e estou a pensar em comprar uma viatura nova...

Das viaturas apresentadas quaal das mesmas poderá ser a melhor aposta? E ja agora pk??

O máximo que poderei dispender será mais ou menos os 28500 ou 29000€...

C4 1.6HDi 110 VTR Pack Coupé
Astra GTC 1.7 CDTI
Nissan Qashqai 1.5 dci
Seat leon 1.9tdi
Volvo c30 1.6 nivel 1

Obrigado
1abraço

Para mim, C4 [;)]

Materiais e montagem razoáveis, comportamento muito bom, conforto...bom, espaçoso qb, enfim...é um carro equilibrado [;)]

Como tem lá a pitada final (estética) seria a minha escolha [:cool:]

Talvez o C4, embora desde que o conheço mais de perto, me tenha desiludido nalguns itens.

Gosto do Astra, embora não seja apreciador do 1.7 CDTi. Esteticamente é excelente, mas já um pouco visto... (de mais :().

Tenho vindo a gostar da vez mais do Leon, não é muito visto e tem um exterior muito interessante, só não me agradam os interiores. [;)]

De qualquer forma, escolhia um desses 3.

Qashqai é muito fixe, de todos juntamente com o Leon é o que me seduz mais (por terem 4p). Só que o Leon parece ser mais desconfortável e com menor qualidade de materiais.

Serei o unico que acho que o C4 nao compete no camnpeonato do qashqai e muito menos no do Volvo C30?

O C4 é um vulgar segmento C, com alguma ousadia a nível estético (no 3p)
O Qashqai é uma espécie de polivalente (ou melhor, é esta a imagem que pretende passar...)
O C30 é um objecto de moda.

São maneiras diferentes de as marcas interpretarem um mesmo segmento...[;)]

O C4 é um vulgar segmento C, com alguma ousadia a nível estético (no 3p)
O Qashqai é uma espécie de polivalente (ou melhor, é esta a imagem que pretende passar...)
O C30 é um objecto de moda.

São maneiras diferentes de as marcas interpretarem um mesmo segmento...[;)]

O Qashqai é mesmo um polivalente, e so nao o é na totalidade pk nao tem tracção as 4 em todos os modelos (pelo menos nos mais acessiveis).

O C30 além de ser bonito (ou moda como tu lhe chamas) é volvo, ou seja, qualidade muito proxima dos 3 grandes. O motor não é nada de especial, mas é um carro bom pelo seu todo. O unico defeito que aponto ao carro é o facto de ser muito caro para o carro que é, e o preço das revisoes/manutencao.

O Qashqai é mesmo um polivalente, e so nao o é na totalidade pk nao tem tracção as 4 em todos os modelos (pelo menos nos mais acessiveis).

Precisamente [;)]

O C30 além de ser bonito (ou moda como tu lhe chamas) é volvo, ou seja, qualidade muito proxima dos 3 grandes. O motor não é nada de especial, mas é um carro bom pelo seu todo. O unico defeito que aponto ao carro é o facto de ser muito caro para o carro que é, e o preço das revisoes/manutencao.

Podes apontar outro defeito ao C30...a mala reduzida e os 4 lugares apenas.

Daí eu ter dito que era um objecto de moda...[;)]

C30 por 28500? Grande LOL.

A minha opção foi o C30 mas terás de dispender mais aerios se o quiseres adquirir. As outras alternativas não são más eu é que já me cansei deles...

Acho q escolhia o Citroen, o Qashqai ou o Leon. O C4 é dos mais bonitos do segmento, excelente relação preço/equipamento, um óptimo motor e um carro bastante equilibrado a todos os níveis. Talvez peque na qualidade da montagem, mas não conheço a fundo para criticar.

O Qashqai é também uma aposta muito equilibrada, para além de ser bastante original, mas a altura retira-lhe equilíbrio em estrada e achei q podia ser mais suave. Deve ganhar na habitabilidade.

O Leon surpreendeu-me pela positiva, pelo comportamento e por ser mais confortável do q esperava, só aquele interior não é digno de um carro com tantas pretensões. Nunca fui adepto dos motores TDI pela falta de suavidade, mas isso depende de cada um.

O C30 é um lindíssimo carro de solteiro, mas acho-o demasiado caro para o q oferece e é um carro de compromisso pela falta de versatilidade. Não fosse o factor preço e seria o carro perfeito ... para mim [:cool:]

Para ser sincero, com esse dinheiro comprava um mini cooper D. Não sei quais as tuas necessidades em termos de espaço, mas seria a minha opção.
Dessa lista, comprava o C30, embora se este for pouco equipado (não sei o que o nível 1 traz) ia para o GTC.

Para ser sincero, com esse dinheiro comprava um mini cooper D. Não sei quais as tuas necessidades em termos de espaço, mas seria a minha opção.
Dessa lista, comprava o C30, embora se este for pouco equipado (não sei o que o nível 1 traz) ia para o GTC.

Mini?
De racional tem muito pouco mesmo sobretudo vendo os carros apresentados.

Mini?
De racional tem muito pouco mesmo sobretudo vendo os carros apresentados.

Tal como disse seria a minha escolha (pessoal).
Só é pouco racional no que toca ao espaço porque de resto...
Tens razão, não se enquadra na lista, mas seria a minha escolha. E por 29000€ já vem com um equipamento interessante.[;)]

votei no astra por ser o mais bonito (subjectivo) e o mais potente, tem também a caixa de 6 que dá um certo conforto adicional...

mas sem duvida, que tens aí boas propostas [;)]

Bela lista..apenas tiraria o qashqai..nao consigo gostar daquilo..dos outros 4 era uma escolha muiiito dificil..esteticamente gosto de todos sendo que o C4 e o C30 sao os que sobressaiem para mim..se conseguisse ia mesmo para o C30 senao provavelmente ficava com o C4..mas é uma questao de dares uma volta em cada um, veres e sentires qual gostas mais

Voltar
Superior