Aqui ficam os de lá de casa:
- Clio 1.9d de 1993 -- "O Frigorifico", Tbm conhecido por "Balubalio" - 263kKm, há 13/14 mil Kms nas minhas mão e é só revisões e gasóleo. Gasta pouco (5,5 a 6l, no máximo 8l a abrir), anda razoavelmente bem, não deita ponta fumo nem bebe óleo. O mecanico que lhe fez a revisão dos 260kKm ficou pasmado com o estado geral do carro (Está mto bom mesmo. Só o separador é que faz barulho dentro do habitáculo). Ainda tem embraiagem e amortecedores traseiros de origem.
- Lancer 1.3 de 1996 -- 170kKm, tbm é só revisões e gasolina. Há uns tempos que não ando c/ ele (não preciso). Este ano ainda só fez 2 ou 3mil Kms
- 106 XSI de 1995 -- Trquina, este gajo (qdo o comprei nca pensei que aquilo andasse tanto e desse tanto gozo) -- 116kKm (motor tem 60kKm) O motor e caixa de origem estavam escafiados até dizer chega e só davam barraca (a 2ª, 3ª e 4ª saltavam fora, a folga era tanta que chegava a esticar 4ª e meter a 3ª em vez da 5ª -- motor ia-se abaixo sem nenhuma razão, aquecia e só pegava qdo lhe dava na telha). Arranjei o conjunto usado por 400€, montei myself com alguma ajuda e desde então é smp a andar...
- Bravo 1.4 -- o + recente. É de '96, tem 108.000km (já fizemos 3000Km com ele -- e da namorada) e já me levou um alarme (garantia) e uma bateria.
- Carina E 2.0 GLI -- 1993, 200kKm. Sem dúvida a máquina lá de casa. É de extremos - tão depressa faz médias de 6,5 a 7l, como faz 15/16... Mas para lá chegar é preciso apertar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito com ele... Apenas faz revisões normais (está a precisar de um radiador. Uma p*** de uma pedra furou-o).~
- Master 2.5d de 2000 -- Carro de trabalho do meu pai. Levou embraiagem aos 100kKm + retentores + amortecedores + travões. É uma valente arrastadeira, é que não pode mm com o cú. É frustrante ir com ela na nacional, descarregada, e ver camiões carregados a passar por ti... Irrita mesmo. Além do mais bebe que nem uma mula, a p*** da carrinha.