Que carros na vossa garagem/parque de estacionamento?

petrus

Well-known member
Há bem pouco tempo atrás falou-se por aí num tópico que os foristas são quase todos de classe média e alta que somos uns privilegiados e assim...

O desafio que coloco ao pessoal é que falem um pouco da vossa garagem (não apenas pessoal, mas do prédio, dos vizinhos, do local de trabalho, da rua à porta de casa, da faculdade se for caso disso), para perceber até que ponto o parque automóvel que nos rodeia é ou não o espelho da realidade nacional.

Peço que refiram o local e os carros (modelo ou segmento, idade média, combustível...).

Eu dou o pontapé de saída:

Garagem do prédio onde moro:
Trata-se de uma garagem em regime aberto, com lugares marcados. Há alguns segmento B (um Ibiza, um Fiesta e um Clio), 3 ou 4 segmentos C (incluindo a megane e o kai-kai lá de casa), mas a maioria são segmento D, nomeadamente 2 ou 3 bm série 3, duas Passat recentes uma Accord, uma A4, um Alfa 156, um 406... Tudo praticamente carros a diesel e a maioria dos carros tem entre 1 e 3 anos.
Não há, que me lembre, jipes, comerciais, nem desportivos. Do segmento acima apenas um série 5 (520i). De um modo geral as carrinhas estão em maioria face aos restantes.

Rua onde moro:
Os carros ali estacionados são maioritariamente utilitários e muitos comerciais, com alguns segmentos c à mistura e várias carinhas fechadas (tipo Transporter ou Transit). Topos de gama não é habitual e puros desportivos também não, embora esteja lá quase sempre um golf iv gti. A idade média não é inferior a 4 anos e o diesel é a maioria.

Local de trabalho:
Também é a garagem de um prédio e aqui o segmento C é rei e senhor: 4 ou 5 meganes, alguns picassos, golf, 307, focus... Do segmento abaixo há apenas 3 ou 4 clios, fiestas e corsas e acima do segmento c há uma a4 importada, uma Passat e pouco mais. Desportivos nenhuns, um ou outro comercial e uma Strakar que só consegue estacionar num ou dois lugares (os maiores, obviamente).

A idade média dos carros é superior e diria que mais de metade deles tem 3 ou mais anos. Ao contrário do prédio onde vivo costumam estar 3 ou 4 motas: uma CB 500, uma Maxi-Scooter e uma velhinha BM são presenças habituais...

Agora vão-se xibando vocês!!!

PS - usei a pesquisa e não vi nada parecido. Se existe bloqueiem para não ser mais um "feed the troll".

que exagerados..

e alguem sabe onde é o predio em causa?ou nao ha 520's por ai aos pontapes?

aqui no predio ha um cayenne turbo, um cayman e um panamera..oh yeah.

by the way..vivo numa moradia..por isso amigos do alheio..tava na brinca.

Local onde moro: Garagem de um prédio, consituida maioritariamente por carros utilitários recentes (Clio, Colt, GPunto, C3, 207) à excepção de um 407 SW, Audi A4 e (ainda estou para saber de quem é) 911 Turbo de 2006.

Local de trabalho: Dezenas (para não dizer centenas) de Seat´s [:p] BAH, até enjoa![:vm)] [:D]

Na minha zona, há de tudo. Desde carros com 30 anos a CLS 350 a gasolina... está bem equilibrada [:p] Há de tudo [;)]

ca em casa ha um corsa b td de 97 e uma Hilux de 2000, uma dtr e 2 moto 4

aqui perto de casa ha uns quantos puntos, mais alguns corsas, 2 clios, um astra e uma astra, um xshara, um meguene coupe,
um z3, um c270, um 320d...
prai numa media de 4/5 anos

nao trabalho, por isso digo os dos meus colegas:
um clio ripcurl de 2007
um punto 1.3 multijet
um mb 190 de 88
um frontera
outro clio de 99
um c3
um saxo
um 106
2 scooter yamaha
uma moto 4 raptor 450
.... fora o 106, o frontera, o 190, oclio e o meu corsa, é tudo de 2000 para cima

na minha rua 5 casa
1 bmw crabrio ultimo modelo ,porsche boxter, mercedes c180 ,bmw 520 ,saab 93 ,volvo s70 (meu), audi A4, ford fiesta.

Há de tudo

Há de tudo

De um lado tenho um vizinho com um VW Transporter, 1 Golf Variant e 1 Audy A5 3.0 TDI, do outro Uma Seat Alhambra e um Seat Leon 2.0 TDI.

Perto de minha casa (carros que vejo no dia-a-dia) É óbvio que vejo muitos mais, mas estes são os que me chamam mais a atenção:

Porsche Carrera Turbo
Porsche Boxter (vários)
Porsche Cayman
Porsche Cayenne (vários)
BMW Z3 (vários)
BMW Z4
BMW X3 (vários)
BMW X5 (vários)
Jaguar X-Type
Audi TT dos novos e bastantes dos antigos
Audi Q7

BMW s3 e s5 é mato.. assim como Audis, VW, MB, etc...

No estacionamento do trabalho há muitos Audi, Alfa Romeo, Volvo, tudo coisas caras... Os que me chamam mais a atenção são os 4 civics que lá há iguais ao meu :D
Regra geral é tudo a gasóleo!

aqui perto de casa ha uns quantos puntos, mais alguns corsas, 2 clios, um astra e uma astra, um xshara, um meguene coupe,

um clio ripcurl de 2007
um punto 1.3 multijet
um mb 190 de 88
um frontera
outro clio de 99
um c3
um saxo
um 106
2 scooter yamaha
uma moto 4 raptor 450
.... fora o 106, o frontera, o 190, oclio e o meu corsa, é tudo de 2000 para cima

não existe a dominação raptor para as 450 mas sim para as 660, as 450 é simplesmente yfz 450 que é uma autentica bomba aliada a suzuki ltr 450, são 2 máquinas infernais.

cumps

na garage do prédio existe de tudo desde ibizas cupras a aston martin db9, mas o que gosto mais é o cls 63 amg(é o que faz ser gerente de banco)[;)]

cumps

Para seguir com a brincadeira e assim por alto não sei se é versão a diesel ou a gasolina, não vou estar a perder tempo para ir ver a traseira dos outros carros, nem para ver os anos da matrícula.

Na garagem existe de todos emboro predominem Alemães. Também há vizinhos como eu que não metem o carro na garagem, porque perde-se tempo de manhã.

2 Mercedes E modelo recentes
1 MB Série 3 modelo anterior a este.
Chevrolet Matiz
2 Passats
3 Audi 4(um modelo anterior)
2 Toyotas Avensis de 2000
3 Golfs V
Opel Astra 1.7 CDTI este sei porque meto o carro ao lado
Citroen C3
Mercedes C e CLK
BMW X3
Jeep que não sei o modelo
Clio II
Honda CVR

só sei estes assim de cabeça.

Em casa, estaciono num parque publico onde pago avença:
Cerca de 100 carros, na sua maioria segmentos B e C a oscilarem entre novos e 7 anos. Uma quantidade interessante de segmentos D c mais de 5 anos.
E uns qtos comerciais e TT´s.

No trabalho:
Passat,
Passat,
Passat,
Passat,
Passat,
Passat,
Passat,
Passat, A4 uns qtos,
Passat,
Passat,
Passat, série 7 só 1,
Passat,
Passat,
Passat,
Passat,
Passat, Classe C uns qtos,
Passat,
Passat,
Passat,
Passat,
Passat, Classe E uns qtos, Classe R só 1, série 5 uma porrada,
Passat,
Passat,
Passat,
Passat,
Passat,
Passat,
Passat, todos os carros c menos de três anos.
Das outras empresas, cayenne, AM´s, mto tdi, e na sua esmagadora maioria segmentos B e C´s recentes.

não existe a dominação raptor para as 450 mas sim para as 660, as 450 é simplesmente yfz 450 que é uma autentica bomba aliada a suzuki ltr 450, são 2 máquinas infernais.

cumps

sim eu sei isso, mas é o nome porque toda a gente conhece a mota
[;)]

ca na rua a clios, y10, vitaras, opel campo, alhandra, 120y, alguns comerciais (o meu incluido) a4 cabrio, pajero - primeras, almeras e terranos é aos montes (quartel de gnr aqui ao lado) ou seja muita lata diferente aqui pela rua

um clio ripcurl de 2007
um punto 1.3 multijet
um mb 190 de 88
um frontera
outro clio de 99
um c3
um saxo
um 106
2 scooter yamaha
uma moto 4 raptor 450

havia.... a dt ja se foi....:mad::mad:

Perto de minha casa (carros que vejo no dia-a-dia) É óbvio que vejo muitos mais, mas estes são os que me chamam mais a atenção:

Porsche Carrera Turbo
Porsche Boxter (vários)
Porsche Cayman
Porsche Cayenne (vários)
BMW Z3 (vários)
BMW Z4
BMW X3 (vários)
BMW X5 (vários)
Jaguar X-Type
Audi TT dos novos e bastantes dos antigos
Audi Q7

BMW s3 e s5 é mato.. assim como Audis, VW, MB, etc...

No estacionamento do trabalho há muitos Audi, Alfa Romeo, Volvo, tudo coisas caras... Os que me chamam mais a atenção são os 4 civics que lá há iguais ao meu :D
Regra geral é tudo a gasóleo!

Vive-se bem.. Dp fala-se da crise.

Back