que chão aconselham?

Gosto muito de ver afzelia pachyloba no chão, mas tb é mais cara.

afzelia.jpg

Tenho a minha casa toda com essa madeira, é muito boa. Em vez de soalho pregado podes optar por soalho colado, existem actualmente colas excelentes que dão um óptimo resultado, fica é mais caro.

Um abraço.

Mais um voto na madeira, fica muito mais bonito, cá em casa também é tudo madeira, excepto casas de banho, lavandaria e cozinha. [;)]

Tambem podes colocar mosaico a imitar madeira ;)

É verdade existem agora mosaicos a imitar madeira com uma semelhança impressionante, não tem nada a ver com as imitações mais antigas. Mas um bom material também fica caro. Tenho esse material numa salinha no rés-do-chão.

Um abraço.

É verdade existem agora mosaicos a imitar madeira com uma semelhança impressionante, não tem nada a ver com as imitações mais antigas. Mas um bom material também fica caro. Tenho esse material numa salinha no rés-do-chão.

Um abraço.

Eu vi um que para quem não soubesse diria que era mesmo madeira, o inconveniente é que custava 35€/m2.

Porque raio, podendo pôr-se mosaico ou madeira,
se há-de pôr mosaico a imitar madeira
ou
madeira a imitar mosaico ???

Se quiseres flutuante pôe "Poliface", que é o melhor que há !

quando fiz obras na minha casa, meti tudo em mosaico, apenas diferenciei as cores nos wc, mas no resto da casa é tudo com mosaico castanho, a imitar o barro, anti-derrapante e anti-riscos.
é mais facil de manter e não necessita de manutenção, apenas uma esfregona para limpar.
se for em madeira, tem que haver sempre certos cuidados para que não se estrague e alguma manutenção.
mas isso tem tudo a ver com os gostos de cada um e com a carteira.
cumps

Porque raio, podendo pôr-se mosaico ou madeira,
se há-de pôr mosaico a imitar madeira
ou
madeira a imitar mosaico ???

Se quiseres flutuante pôe "Poliface", que é o melhor que há !

O mosaico imita sempre qualquer coisa, ou então existem as cores lisas. Mas se gostares do efeito visual da madeira e for desaconselhado tal material, num piso térreo por exemplo, porque não optar por um mosaico deste tipo?

Um abraço.

Bem sobre a escolha eu aconselho:

WC e Cozinhas SEMPRE mosaicos (tipo grés) ou tijoleira etc...enfim algo impermeavel.

Quartos aconselho madeira, ou um soalho ripado, ou flutuante, ou parquet...é á vontade do fregues desde que tenha qualidade.

Salas é discutivel.... depende da utilização, se for uma sala ampla para tar com amigos e a comer , com lareira, e com animais(cães gatos ) não aconselho madeira...

se for uma sala calma para se estar de pantufas a ver tv no sofá , sim pode ser preferivel madeira...

Back