Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Excelente nível [;)]
Ficamos por aqui para não poluir o tópico.

Assuntos relacionados com o tópico é o que importa.

Ficaste incomodado?

É chato não é?

Mas não, o nível nem chega ao pé do teu.

Para que este tipo de troca de palhaçadas não volte acontecer, respeita os demais.

E sim tenta te cingir ao tópico.
Boa noite...

Incomodado? [:D]
Tens de perder essa inocência [;)]

Concentra-te no tópico...
[ontopic]
Quando não sabes o que dizer mas queres sair por cima...
Vai lá para a caminha, o leite está arrefecer, amanhã de certo que terás algo para partilhar connosco que seja do âmbito de consumos.

Sonhos cor de rosa

Este mês fiz ainda alguns kms com o MG.

Registo da distância percorrida com um depósito (nunca deixo baixar de 1/4):

61704C70-BC69-41D5-BB80-128FB72E6AE0.jpg

Abasteci 29,90 litros.

Estes kms correspondem a algumas voltas em Lisboa sem trânsito, Lx-Algarve a 130/140 com capota aberta e, nessa viagem, uns 10kms feitos na top speed para manter a mecânica saudável.

View attachment 148787

Abasteci 29,90 litros.

Estes kms correspondem a algumas voltas em Lisboa sem trânsito, Lx-Algarve a 130/140 com capota aberta e, nessa viagem, uns 10kms feitos na top speed para manter a mecânica saudável.

Capota aberta? A2?

Não fica desconfortável sob vários pontos de vista?

Quando tinha o mx5, foi coisa que nunca fiz por mais de 5/10kms... uma delas, após cortar o cabelo, quando cheguei a casa e me vi ao espelho parecia que apanhado um choque eléctrico! O que eu me ri sozinho...

Curioso usares o esse cabrio para essa viagem. Ritmos altos neste calor... essa junta grita por protagonismo!

De Mini fazias melhor... tsss tsss! (Só para manter o foco!) [:D]

Capota aberta? A2?

Não fica desconfortável sob vários pontos de vista?

Quando tinha o mx5, foi coisa que nunca fiz por mais de 5/10kms... uma delas, após cortar o cabelo, quando cheguei a casa e me vi ao espelho parecia que apanhado um choque eléctrico! O que eu me ri sozinho...

Curioso usares o esse cabrio para essa viagem. Ritmos altos neste calor... essa junta grita por protagonismo!

De Mini fazias melhor... tsss tsss! (Só para manter o foco!) [:D]

Exactamente! Capota aberta na A2. Saída de Lisboa bem ao final do dia (19:30), com temperatura amena (deveriam estar uns 23/24 graus).

Era como tu até ao dia em que comprei o corta vento (na altura, em 2004/2005, ainda custou uns bons € 300). O isolamento fica bastante competente no MG. Consegues ir a ouvir o rádio e tudo. [;)]

Quanto à junta, está como o aço! image.jpg

Last edited:
Renault Kadjar 1.6 DCI 130cv
Pneus M+S
Carro com 4 ocupantes e mala cheia

Consumos instantâneos a 150kmh numa qualquer "Autobahn" deste mundo. Os números saem desfocados mas vai dando para perceber:

https://youtu.be/npo77JnPA2I

Consumo de 111km com tentativa de andar sempre que possível acima dos 150kmh, repito que foi numa qualquer "Autobahn" deste mundo
Acho que a média de velocidade nesses 111km ser de 137kmh dá credita ao que disse.

IMG-20190901-002025.jpg

Muito trânsito, o que obrigou a mais recuperações o que prejudica em relação a condução de velocidade constante.

A média geral das férias, onde se inclui alguns kms (+- 40k) de offroad ia assim:

IMG-20190831-100027.jpg

Até me lembrar de fazer o teste acima indicado, aí tive que deitar abaixo este.

Last edited:
Abarth 595 Pista, Cascais-Alcobaça-Cascais. A5, CREL, A10, A1 e IC2. 140/160 metros por minuto na ida. Regresso pela IC2, A1 e 2a Circular, A5. A1 quase sempre acima dos 160. Média de 8,8 no CB e 9,28 real.

Pelo meio, um "bug" no quadrante fez aparecer o valor "202" que não sei o que significa.

24 litros aos 100 de instantâneo em aceleração.
e75310b291b0574f496cbe2d09dacaea.jpg
b0ccc058df8c994f9fba54a87cdc9d28.jpg

View attachment 148787

Abasteci 29,90 litros.

Isso da 7,5 de média, arrisco -me a dizer que o me MX-5 com essa utilização não faria menos e é muito mais moderno.

Mais um depósito atestado no Captur o segundo seguido com o ECO desligado pensava que ia conseguir pela 1 vez fazer menos de 7L em cidade mas por pouco não chegou ficou ligeiramente abaixo do ultimo que tinha sido 7,08L este ficou nos 7,03L[:D] sempre em cidade apesar de uma cidade de férias e 90% das vezes a trabalhar para os consumos.
Renault Captur 1.2TCE 120cv´s[;)]
A média geral está nos 7,5L

Mais um depósito atestado no Captur o segundo seguido com o ECO desligado pensava que ia conseguir pela 1 vez fazer menos de 7L em cidade mas por pouco não chegou ficou ligeiramente abaixo do ultimo que tinha sido 7,08L este ficou nos 7,03L[:D] sempre em cidade apesar de uma cidade de férias e 90% das vezes a trabalhar para os consumos.
Renault Captur 1.2TCE 120cv´s[;)]
A média geral está nos 7,5L

Pelo que tenho acompanhado, tens feito o teste sem ECO no período de férias. Penso que quando o trânsito normalizar, especialmente depois do início do ano lectivo, essas médias devem aumentar. Seja como for, a verdadeira prova dos 9 será comparares com o mesmo nível de trânsito, ou seja, perdes uma das grandes referências se fazes o teste com ECO antes das férias, e depois sem ECO nas férias.

Agora, eu não faço ideia qual será a diferença, mas em princípio em trânsito, o ECO deve levar vantagem, cifrando consumos menores.

Isso da 7,5 de média, arrisco -me a dizer que o me MX-5 com essa utilização não faria menos e é muito mais moderno.

Do que vendo por aqui diria que, em iguais circunstância, o MG gastará mais 1,5/2 L do que os motores gasolina modernos equivalentes. O que me parece bastante razoável (o MG faz 17 anos em Outubro).

O 1.6 não é para grandes velocidades; mas é particularmente agradável de usar em condução tranquila.

Onde ainda “brilha” é no isolamento do habitáculo com a capota aberta; bem melhor que muitos cabrios modernos (por exemplo, BMW série 2).

Ainda continuam a dar trela a este papagaio.
Gabo-vos a pachorra
Há meses que não vinha ao fórum mas já me fartei de rir, infelizmente não tenho o tempo que gostava para vir cá... Pelos vistos há coisas que continuam na mesma há já pelo menos vários meses, alguém que dê uma medalha a esse gajo pra ver se se cala, dasssss. [:D] É sempre a mesma lengalenga, ainda pra mais num fórum de supostos amantes de automóveis estar constantemente a gabar consumos de 3l/100 num 1.5 diesel de 3 cilindros, ui, que feito...até dá dó, encaixa aqui perfeitamente a expressão do maior da sua aldeia. Eu pedia encarecidamente a quem tiver fotos do Cb com consumos de 2 dígitos que as coloque, só pra dar uma lufada de ar fresco a isto e para esse senhor vir dizer que isso só acontece porque não sabem conduzir, como é seu apanágio.... [:p]
Há uns tempos fiz cerca de 40 kms com média de 28,5 l/100, infelizmente não tirei foto. Tenho de aprender a conduzir para ver se consigo reduzir os consumos em 90%...[:D]

Do que vendo por aqui diria que, em iguais circunstância, o MG gastará mais 1,5/2 L do que os motores gasolina modernos equivalentes. O que me parece bastante razoável (o MG faz 17 anos em Outubro).

O 1.6 não é para grandes velocidades; mas é particularmente agradável de usar em condução tranquila.

Onde ainda “brilha” é no isolamento do habitáculo com a capota aberta; bem melhor que muitos cabrios modernos (por exemplo, BMW série 2).

O meu com a capota fechada a 130-140km/h também deve andar pelos 7 pelo que a diferença nessas circunstâncias pelos vistos não é assim tão grande. O MX-5 consegue realmente fazer bons consumos em velocidades até aos 90-100km/h e aí acredito que até haja uma diferença grande para o teu MG, a velocidades mais altas não acho os consumos do MX-5 nada de especial, isto comparando com consumos de outros carros a gasolina que vou vendo por aqui.
Mas eu nem me posso queixar, em mais de 16.000km com o meu acho que o consumo real está abaixo dos 5,9 mas eu faço percursos favoráveis e não sou grande acelera.

Mais um registo de 1000 Kms no Captur 1.2 TCe (demorei mais de dois meses a percorre-los. O carro conta com +/- 6430 Kms [:)]Como curiosidade, este registo começou com aquele "parcial-teste" Porto-Viana por EN em que registei 4.2l/100, e que aqui coloquei. A partir daí foi sempre a subir até ao valor abaixo registado. Ontem depois de um Porto-Viana por AE a dar-lhe bem passou dos 5.7 para 5.9, e com as voltinhas e regresso hoje sempre por EN estabilizou nos 5.8 registados, para já.)
IMG-20190901-200458.jpg

Este FDS fui para o Algarve no meu carro de batalha - Seat Leon ST 1.6 TDI 110cv.
Pra baixo apanhei um trânsito do caraças, nem deu para passar dos 140, e como já ia meio atrasado, nem tirei fotos nem nada.
Ontem fiz Vilamoura - Évora, como não queria apanhar trânsito saí pela hora de almoço, meti o CC no limiar dos limiares e nem precisei de desactivar:
iPhone%20-%20Foto%202019-09-01%2013_53_50.jpeg

À saída da A2 estava assim (esqueci-me de fazer reset ao CB, essa média tem uns 5/10kms de voltinhas em Vilamoura e ainda fui almoçar, e carro a trabalhar com AC ligado, daí a Vmédia):
iPhone%20-%20Foto%202019-09-01%2013_56_56.jpeg

Como já conheço esta carrinha muito bem, meti um mini-desafio, enfrentar os 130kms de IP2 até casa, com algum trânsito devido à concentração das motas da Vidigueira, com probabilidade de radares e passagem por Beja, mais uma paragem para verter águas (visto que vinha a beber muita água [:)]), e no fim, conseguir tirar 1 litro à média e manter a velocidade média:
iPhone%20-%20Foto%202019-09-01%2015_17_21.jpeg

Resultado do FDS (Ida + Voltas + Regresso):
iPhone%20-%20Foto%202019-09-01%2015_15_30.jpeg

Sempre fantástica. [:)]

Nada mau esses consumos.
Impressionante como os 5 / 10 km em cidade fazem logo cair a vmédia mesmo após teres vindo a 160 .
Tambem vi carradas de motas este fim de semana mas na N4 / N114.

Nada mau esses consumos.
Impressionante como os 5 / 10 km em cidade fazem logo cair a vmédia mesmo após teres vindo a 160 .
Tambem vi carradas de motas este fim de semana mas na N4 / N114.
O meu problema é que me esqueço de fazer reset aos PC's de bordo [:)]Pq isso foi desde que liguei o carro de manhã q foi basicamente: Hotel - Encontrar uma pastelaria para tomar o peq almoço - Praia da Falésia (Parque grátis de terra q tava cheio) - Almoço, pelo Gmaps são cerca de 5kms e 10 min...

Adiciona ainda que sou uma beca comodista e ligo o AC um bocado antes para o carro ir refrescando, etc etc [:D]

Back