Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Mais uma viagem ao Algarve no pequeno Yaris Hibrido.

Entre Vila Franca de Xira e a Marateca por nacional e depois A2 em torno dos 130-140.
5.0l/100 KM. Se não tivesse a parte de nacional teria sido ligeiramente mais.
Volta sempre por auto estrada mas sempre nos 120, ficou pelos 4.8.

Média geral dos ultimos meses nos 3.9.

Está no tópico do calhambeque, mas aqui fica

Screenshot-20240924-120420-Brave.jpg

Apresentava 170 km de autonomia
Saab 2.2 TiD

Last edited:
Volvo V60 T6 de 350cv

Apenas cidade (Lisboa) no último depósito e só gasolina sem carregamento.

8,5l

Nada mau, esse combo quando sem pilhas, sempre pensei que andasse acima de 10.
Na "minha" empresa, os diretores têm iguais e o meu antigo diretor há dias dizia que o principal problema era fazer Lx-Porto e chegar lá com média de 10, pois o modo elétrico só dava para 40/50 km. A parte engraçada do "choro" é que quem paga o combustível não é ele....😂

Não está não...estava é preocupado com o facto do plafond de X litros mensais gastar-se muito mais rapidamente do que quando andava de C200d e fazia médias de 6 a gasóleo...assim sobra menos para as "voltinhas" extra-trabalho 😉

Nada mau, esse combo quando sem pilhas, sempre pensei que andasse acima de 10.
Na "minha" empresa, os diretores têm iguais e o meu antigo diretor há dias dizia que o principal problema era fazer Lx-Porto e chegar lá com média de 10, pois o modo elétrico só dava para 40/50 km. A parte engraçada do "choro" é que quem paga o combustível não é ele....😂

Sem preocupações e por vezes com muita pressa.
O que castiga os consumos é a AE, nas EN e cidade é mais comedido.

Também estou a gerir o galp frota, normalmente gasto até ao verão 1/3 do plafond (carregando todos os dias em casa), depois é só gota até acabar o plafond o resto do ano 😂

Para quem faz muita AE faz sentido um diesel, idealmente um 300de, mas a renda está bastante alta.

Last edited:
Não está não...estava é preocupado com o facto do plafond de X litros mensais gastar-se muito mais rapidamente do que quando andava de C200d e fazia médias de 6 a gasóleo...assim sobra menos para as "voltinhas" extra-trabalho 😉

Ora aí está

Cheguei a andar num V60 plug in e aquilo tinha um andamento engraçado, não sei se existe mais que uma versão, já foi a uns anos..

Os consumos eram muito baixos porque andava sempre eléctrico, mas não me admira que tivesse um consumo como falam aqui sem o carregar

​​​​

Cheguei a andar num V60 plug in e aquilo tinha um andamento engraçado, não sei se existe mais que uma versão, já foi a uns anos..

Os consumos eram muito baixos porque andava sempre eléctrico, mas não me admira que tivesse um consumo como falam aqui sem o carregar

​​​​

atualmente existe a versão T6 de 350cv e T8 de 455cv
Tenho a T6, mas já tive carros com potências semelhantes e até menos que andavam mais, ou pelo menos davam mais "pica".
é bastante pesada e fraca em termos de desportividade: suspensão, chassi, travões e pneus de série não acompanham os 350cv.
é excelente para ultrapassagens seguras em EN [:D]

Back