Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Os mitos dos consumos voltaram... de vez enquando Nossa Senhora de Fátima retorna à terra, parece que agora é para fazer milagres a 180/200kmh...

A minha Mazda está definitivamente avariada, é que acima dos 180kmh o normal é fazer médias acima dos 9L! Lá tenho de ir eu falar com o meu amigo Jorge!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por _JoTaPe_

Claro que é um media parcial! até porque não se faz uma viagem toda a 200, ou são poucas as que sao feitas assim! a média que estava a falar é numa viagem aveiro lisboa, com alguns km´s feitos a 200, mas outros a 140 e ate menos pelo transito. Eu não vi essa media, porque n ia no carro mas acredito!

Nesso caso acredito.

Um troço a 140 ou menos com transito e depois uns pontos de 200, acredito que ande nos 7L.

6.9 Coimbra-Lisboa com velocidade média de 112Km/h (O sitio de Lisboa onde parei foi na antiga FIL para a ExpoNeve) com 3 pessoas no carro e AC ligado na viagem toda. O Cruise Control ia estável na maior parte do tempo nos 140, em alguns momentos aumentei para 160, tive de travar muita vez por causa de carros À minha frente, tive de abrandar por causa do troço que está em obras, e cheguei a apertar um pouco com ele e dar os 200 numa zona sem ninguém.
Atenção que o carro só tem 16.000Km e como tal os consumos futuramente ainda podem baixar qualquer coisita.

citação:Originalmente colocada por fernas

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Pessoal... eu acredito no 6.6...

E falo a serio.

à dias na AE em plano num 30d 218cvs a 180 o carro ia a gastar 6.8.

Tudo bem... 6.6 pode ser a favor... mas se for uma estrada plana é possivel...

Uma coisa é consumo instantaneo outra é o consumo médio... além disso 180km/h não são 200km/h, há uma certa diferença... quem disser que final de uma viagem apareceu uma media de 200km/h no CB com consumo 6,6L/100 entao das duas uma ou o CB está avariado ou entao agradecia que me dissessem qual é o carro que faz isso porque eu vou já comprar :D

é verdade... 180 é muito diferente de 200.

Mas o que é certo é que fiz 6.8 a moda de 180... a média penso que ficou pelos 150/160... Eu sei... podem chamar-me alucinado... nao me importo! ;)

citação:Originalmente colocada por Taveirada
é verdade... 180 é muito diferente de 200.

Mas o que é certo é que fiz 6.8 a moda de 180... a média penso que ficou pelos 150/160... Eu sei... podem chamar-me alucinado... nao me importo! ;)

Alucinado... :D:D;)

citação:Originalmente colocada por BrunoD

Porra, então este anda mais que o Focus TDCi bufante? :D

Boas brunoD, infelizmente o acidente que tive com o focus impossibilitou o arranjo, contudo tb tou contente c o FR. O meu focus tava puxado mas axo ke nao acompanhava este. ;)

A coisas que tenho saudades no focus e outras nao...mas os carros sao assim vem e vao...

Abraço

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Tenho andado a tirar umas fotos com o tlm depois de fazer vários percursos. Sò ainda não as passei por preguiça.

Na IP3 Coimbra-Carregal do Sal-Coimbra
Distancia: 135km
Média velocidade no CB: 85km/h
Média combustivel CB: 5,1l/100km

AE Coimbra-Lisboa
Distancia: 200km
Média velocidade no CB: 150km/h
Média combustivel no CB: 7,5l/100km

AE Coimbra-Lisboa-Estoril-Olivais-Coimbra
Distancia: 532km
Média velocidade no CB: 90km/h
Média combustivel no CB: 6,6l/100km
Vel max: 210km/h

Nacional Coimbra-Agueda-Coimbra
Distancia: 80km
Média velocidade no CB: 57km/h
Média combustivel no CB: 4.4l/100km

Ou seja, gasta aquilo que o pé manda. Devagar gasta pouco, a andar bem gasta muito.

O meu CB dá menos 0,4l/100km. Por isso as médias verdadeiras são as do CB+0,4.
Qual é o carro?

citação:Originalmente colocada por h2o_

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Tenho andado a tirar umas fotos com o tlm depois de fazer vários percursos. Sò ainda não as passei por preguiça.

Na IP3 Coimbra-Carregal do Sal-Coimbra
Distancia: 135km
Média velocidade no CB: 85km/h
Média combustivel CB: 5,1l/100km

AE Coimbra-Lisboa
Distancia: 200km
Média velocidade no CB: 150km/h
Média combustivel no CB: 7,5l/100km

AE Coimbra-Lisboa-Estoril-Olivais-Coimbra
Distancia: 532km
Média velocidade no CB: 90km/h
Média combustivel no CB: 6,6l/100km
Vel max: 210km/h

Nacional Coimbra-Agueda-Coimbra
Distancia: 80km
Média velocidade no CB: 57km/h
Média combustivel no CB: 4.4l/100km

Ou seja, gasta aquilo que o pé manda. Devagar gasta pouco, a andar bem gasta muito.

O meu CB dá menos 0,4l/100km. Por isso as médias verdadeiras são as do CB+0,4.
Qual é o carro?

Se não estou em erro, é um Mazda 3 1.6 a diesel!

citação:Originalmente colocada por dexpm

Asas ve a cor de um e a cor de outro....experimenta meter 1 deposito de vez em quando de gasoleo aditivado que vais notar a diferença...

Pois.......
A diferença está na côr e o preço!!
No rendimento ainda estou para ver diferenças.........

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu ando regularmente num A3 1.9tdi de 130cv e as médias andam na casa dos 6,5 a 7,5 e com média de velocidades bastante inferiores. Indo para média mais próximas dessas (pq nunca cheguei a velocidades dessas) a média de consumo anda ligeiramente abaixo dos 8L e repito, para médias de uns 160....

O meu A3 faz média de 6,1 L/100, com jeitinho até chegou a ter 5,6 no CB depois de gastar um depósito, e faço pelo menos 2x a IC19 por dia, muito centro de Lisboa e uma viagem de 150kms ao fim de semana! Mas normalmente ando sempre a 130/140 na AE (contam-se pelos dedos duma mão as vezes em que cheguei às velocidades que têm andado por aqui a dizer) e nunca puxo pelo carro quando ando por Lisboa e tento sempre ir numa rotação baixa...
Também tive um FR e gastava que era uma coisa doida... fazia média de 7,5/8 com muita IC19 mas como foi nos primeiros meses de carta em que nos armamos em heróis, pensamos que não nos acontece nada e fazer passagens de caixa correctas está quieto penso que está explicado o excessivo consumo ;)

Abraço

Em 20 dias, 1200 km's, 80€![8)] Hoje coloquei mais 40€ que dá até ao final do mês. Quer dizer, gasto entre 100€ a 120€ de gasoleo por mês. Parece uma pessoa a comer![8][8][8]

Voltar
Superior