Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

eu acho que a luz depende dos carros, pelo menos nos meus, um fica sempre aceso e no outro vai ligando e desligando... uma cena que podes fazer, é anotares os litros de gasolina que pões e os kms k dura, e depois faz o calculo e vês se o consumo ta normal ou não...

LOLOL... no outro dia olhei da janela e tinha junto a roda(onde passa o tubo do deposito) tava la uma poça no chao..e nao tinha tado a chover...fui logo ver o que era...era apenas um balao de agua...(sim..nesta altura do ano..estes putos :S)
Tenho que fazer isso da media..agr ke ando mais com ele...
Cumps[]

xisco_xisco eu tenho um 306 e se o teu for semelhante ao meu no comportamento desse ponteiro do combustível, não te podes fiar muito! No meu mesmo quando estou a entrar na reserva, supostamente teria 6 litros, ainda tenho pelo menos uns 8/9 litros no depósito! Outra coisa que também pode afectar, e muito, o comportamento do ponteiro são os desníveis na estrada. Quando fiz o Ip5 para ir à Serra da Estrela o ponteiro parecia que tinha vontade própria com tantas subidas e descidas [:P] Mas o melhor para tirares as dúvidas é seguir o conselho do Não_ao_XuNNing!

citação:Originalmente colocada por pug_306

xisco_xisco eu tenho um 306 e se o teu for semelhante ao meu no comportamento desse ponteiro do combustível, não te podes fiar muito! No meu mesmo quando estou a entrar na reserva, supostamente teria 6 litros, ainda tenho pelo menos uns 8/9 litros no depósito! Outra coisa que também pode afectar, e muito, o comportamento do ponteiro são os desníveis na estrada. Quando fiz o Ip5 para ir à Serra da Estrela o ponteiro parecia que tinha vontade própria com tantas subidas e descidas [:P] Mas o melhor para tirares as dúvidas é seguir o conselho do Não_ao_XuNNing!

Ora, os ponteiros psa são mesmo assim, no 306 dum amigo é assim, no meu Ax gt idem, aliás bastava uma curva à fangio que aquilo acendia

pois a mim tbem me acontece isso.........com todos os carros que tenho!!!! o meu mal....é o de andar muito tempo na reserva!! queres mesmo ver quanto é que ele bebe?? enche o deposito!!

essas contas dos 10€ e dos 20€ nunca dão certo!!!faz isso , e logo vês se o carro tem mesmo um problema!

1º atesta o depósito (até a pistola disparar)

2º mete o contador parcial de kms a 0

3º anda à vontade com o carro até chegar à reserva

4º volta a atestar o depósito (até a pistola disparar)

5º divide o nº de litros de gasolina que levou pelo nº de kms que fizeste

E tens a média.

Actualmente o Panda tem feito 4.8 / 4.9 litros em todos os depósitos. Parece mentira mas é verdade. Tem feito mais AE que o normal.
A 307 nestes ultimos 2500km tem de média de CB 5.6.

citação:Originalmente colocada por Suíço

:([:0] Tanto??? O meu Clio 1.9d, já com 265kKm (feitos hj [^][^][^]) faz-me médias de 6... E leva com cada esfrega, coitado [8)]

Pois é![xx(]

Faço o trajecto Aeroporto-Túnel do Grilo-Crill-A-da-Beja! E depois é andar nas estradas locais... e para-arranca...

No próximo domingo, irá fazer 2 semanas que enchi com 50€(50litros), e já vou no meio do déposito com 400km's e o computador de bordo a dar média de 6,8![8]

É a vida.

citação:Originalmente colocada por whereagles

O consumo depende da vitesse. Geralmente, entre 80 e 100 os carros fazem o que a marca diz. Entre 100 e 120 mete mais 1-2 litros, e a mais de 120 o consumo dispara. (Por alguma razão os 120 são o limite... lol.)

O meu Saxo nos 100/120 Km/h faz abaixo da média anunciada pela marca ( extra-urbano ).

( Em AE, claro está )

Voltar
Superior