Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

POLO 1.4 60cv média normal 6.5 l/100 (aproximada, não ha cpu de bordo)

minimo que consegui fazer 4,9 com muito esforço.

maximo que consegui foi 7,8 a ripar bem!

Ultimo calculo que fiz com a ajuda do Cop. de bordo:

50€ Gasóleo(1,02) 24/09/06 --> 10/10/06 -> 16 dias -> 750km -> 6.6l/100km -> 40km/h(Velocidade média com o motor a trabalhar)

Ai de mim se fosse a gasolina... [8]

Cerca de 8l no 320D de 150cv..
O meu pai num yaris 1.0 consegue fazer médias de 5l, ele tem muita paciência...LOL LOL

citação:Originalmente colocada por -

Ultimamente (as in ultimos 200km's)...10l aos 100, nem digo o carro que depois não acreditam ou pensam que sou maluco ;)

:D

Não te preocupes em dizer o teu carro, por exemplo, cá, eu sou maluco por ter um 307 1.4 HDI! [8)] Achas que fico preocupado? Só nas subidas e ultrapassagens apertadas!;)

Desta última vez o twingo voltou-me a fazer das dele:

8.5 lts/100km...é um bocadinho demais, mas pronto!!
Também andou muito mais em filas e tal!!

O meu Peugeot 307 1.4 Hdi está copm uma média de 5,7 l/100 nos ultimos 3.000 kms.

Relativamente ao C3 1.4 Hdi, agora que o vou entregar, é que me deu para andar nas calmas, e a média baixou de 6,1 para 5,6 l/100. Quando digo nas calmas é isso mesmo, nas calmas, não a pastelar.

EDIT: Numa viagem/passeio de 325 kms que fiz há 2 semanas com uma Renault 4 GTL (1108cc) do meu pai, fiz uma média de 6 l/100.[:p]

Tenho andado a tirar umas fotos com o tlm depois de fazer vários percursos. Sò ainda não as passei por preguiça.

Na IP3 Coimbra-Carregal do Sal-Coimbra
Distancia: 135km
Média velocidade no CB: 85km/h
Média combustivel CB: 5,1l/100km

AE Coimbra-Lisboa
Distancia: 200km
Média velocidade no CB: 150km/h
Média combustivel no CB: 7,5l/100km

AE Coimbra-Lisboa-Estoril-Olivais-Coimbra
Distancia: 532km
Média velocidade no CB: 90km/h
Média combustivel no CB: 6,6l/100km
Vel max: 210km/h

Nacional Coimbra-Agueda-Coimbra
Distancia: 80km
Média velocidade no CB: 57km/h
Média combustivel no CB: 4.4l/100km

Ou seja, gasta aquilo que o pé manda. Devagar gasta pouco, a andar bem gasta muito.

O meu CB dá menos 0,4l/100km. Por isso as médias verdadeiras são as do CB+0,4.

Astra G 1.4 -> Bons consumos.

Astra G 1.4 -> Bons consumos.

Este fim de semana fui ao Algarve, e a astra surpreendeu-me bastante.

Na viagem para baixo, com alguns abusos, fez uma média de 7.2L /100. Fiz um trajecto, na A13, de cerca de 120 Km a uma velocidade média (Por GPS) de cerca 180Km/h, tinha a AE toda para mim, não havia carros a circular. E mesmo assim, a média desse deposito andou nos 8L /100.

Na volta da viagem, atestei na 1ª bomba que aparece no IC1, e vim para Braga, quase sempre por estradas nacionais. Na ronda dos 100Km/h.

Já está com 620Km e ainda não chegou á reserva, ou seja uma média de 6.4L /100 (Para já, que ainda não acabou!!!).

Ainda por cima, a Astra é pesada (1275Kg), ia com 4 adultos, uma criança e a mala cheia até ao tecto.

Agora pergunto, de aonde vem a fama que os 1.4 dos Astra gastam muito??

Uma foto de uma quilometragem gira:

200610181747_DSC06606.JPG

200610181624_DSC06523.JPG

citação:Originalmente colocada por fililipe

Fiz um trajecto, na A13, de cerca de 120 Km a uma velocidade média (Por GPS) de cerca 180Km/h, tinha a AE toda para mim, não havia carros a circular. E mesmo assim, a média desse deposito andou nos 8L /100.

ui...

1º isso dá os 180km/h no GPS??? entao dá praí 200 de ponteiro, n?

2º para fazeres uma velocidade media dessas com esse carro e carregado, é preciso ter um foguete amarrado ao carro, e mm assim...

3º 8 litros para isso tudo... bom, quebraste todos os records de consumo! :P

citação:Originalmente colocada por eL niNo

Fiz um trajecto, na A13, de cerca de 120 Km a uma velocidade média (Por GPS) de cerca 180Km/h, tinha a AE toda para mim, não havia carros a circular. E mesmo assim, a média desse deposito andou nos 8L /100.

ui...

2º para fazeres uma velocidade media dessas com esse carro e carregado, é preciso ter um foguete amarrado ao carro, e mm assim...

bem... atendendo a que essas infos estejam todas correctas, só tenho uma coisa a dizer: Para que raio comprei um diesel

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por eL niNo

ui...

bem... atendendo a que essas infos estejam todas correctas, só tenho uma coisa a dizer: Para que raio comprei um diesel

viste a LUZ! :D

Back