citação:Originalmente colocada por SilverArrow
JorgeD o que o DêCêIi diz é que um carro não dá mais velocidade por estar mais ou menos esticado. Pode lá chegar com mais facilidade, mas a velocidade máxima é sempre a mesma.
Mais uma vez, não vou colocar os conhecimentos de mecânica de ninguém em causa, mas que isto é estranho é.
Então quando eu vou a 214km/h no ponteiro e a 204km/h no GPS, vou na realidade a 180 km/h reais??
Agora falemos de consumo, que é esse o tema do tópico.
Os consumos do Astra G 1.4 são os consumos normais para um motor desta gama. Não me parece que sejam fabulosos mas poucos farão melhor.
Agora uma coisa é certa, tudo depende do pé direito e da estrada.
O meu dia à dia é:
- Sintra >>> Lisboa (centro) >>> Sintra
- Sempre pelo IC 19
- Hora de Saída: entre as 8h30 e 10h00
- Hora de Regresso: entre as 19h30 e as 21:00
De manhã apanho sempre muito transito mas à noite isso já nem sempre acontece. Supostamente esse facto seria bom para baixar a média mas a verdade é que acabo por ir mais depressa para chegar mais cedo a casa [8)].
Sempre que posso ou tou mais chateado com o palerma que não sai da via da esquerda, lá acabo por esticar a 2ª, a 3ª ou mesmo a 4ª.
Resultado: média certa de 8L/100
É mau?? Sim não é grande coisa, mas para o trajecto e para a forma como o pedal direito é premido... não tá muito mal.
Agora a verdade é esta: se quiser faço o mesmo trajecto a gastar 7.2 /7.3 Claro que não vou é tão rápido....
Atenção que o ar condicionado vai sempre desligado. Caso estivesse ligado podia aumentar o consumo em 0.5L a 1L por cada 100km.
Agora um outro caso engraçado:
Sintra >>> Figueira da Foz
- Duas pessoas
- Duas Bicicletas no tejadilho
- Porta bagagens completamente cheio
- Velocidade Média (Ponteiro): 120 / 140
- Média: cerca de 11L [8]
Figueira da Foz >>> Sintra
- Duas pessoas
- Duas Bicicletas no tejadilho
- Porta bagagens completamente cheio
- Velocidade Média (Ponteiro): 120 / 140
- Média: cerca de 9.5 L
Isto de subir a Serra dos Candeeiros têm que se lhe diga

e com bikes então....
Agora sem bikes e com a bagagem normal de FDS (e não de férias) é carro para fazer 7/7.5 no trajecto referido à velocidade referida.