Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

citação:Originalmente colocada por ambmorais

citação:Originalmente colocada por Gavela

citação:Originalmente colocada por ambmorais

Boas! eu nao apanhei muito bem o que se passa aqui.. mas o que é certo, é que tenho ca em casa uma carrinha astra 1.4 e ela gasta mesmo pouco, quando comparada com outros equivalentes (golf IV 1.4 e peugeot 306 1.4). Quanto a velocidade, ja vi atingir os 185 de ponteiro a descer, mas mais que isso nao...

De que ano é a Astra? É uma F, uma G ou uma H?

é uma astra G de 2001

Não sei como é a caixa dessa G, mas a F com caixa longa em 4ª dá os 190km/h no ponteiro e depois ainda tem a 5ª para as descidas...:)

Era para saber porque a do sr. jorge é um astra G ,diz dar na casa dos 200km depois de embalada e com uma ligeira inclinaçao,ora se o sr ambmorais diz que o maximo que consegui dar foi 185km a descer,vejam lá se devidem isso ao meio!!!(já ouvi falar da aerodinamica de um carro para uma carrinha,mas penso que nao seja por ai a tanta diferença a existir)

Boas,

Astra G Caravan 1.4 cá de casa de meados de 2002 (com caixa CR), deu 200km/h em plano. A outra Astra H Caravan 1.4 ainda só foi aos 180km/h (chegou nas calmas e só não passei porque a rodagem ainda estava muito recente). Ainda não tive oportunidade de voltar a esticar...

(velocidades de ponteiro atingidas em 5ª e em plano)

Cmpts

Temos que ter em conta que a utilizaçao habitual dada ao carro tambem tem influencia... quem anda com a ca de casa é normalmente a minha mae nas voltas dela em cidade

Em condução normal e com o carro em bom estado (desde filtros limpos a velas novas, passando pelo variador ok), pode gastar entre os 6.5-7 (em estrada até aos 100-110), até aos 10-11 em cidade.
Podes fazer menos, podes fazer mais.Depende do pé!Não é mais guloso que a concorrência, ao contrário do que se pensa.Mas tb não é o mais económico.Em certas situações é mais economico que o 1.6!
Há aqui em casa um 1.6 Sport desde 1999 (comprado novo) e a unica coisa que nos arrependemos foi de não ter comprado o 1.8 ou até o 2.0! Porque de resto saiu um carro excelente até a data!

eu acho k podes encontrar facilmente médias entre os 8 e os 9, no entanto, para o carro k é, não será nada de anormal se ficarem nesse patamar. Deve ser um motor bastante possante para esse carro, que também é importante!Cumps!

Ando a fazer média de 7.3 num mégane 1.6 16v de 2001... a poupar, uma vez que a utilização do carro é feita quase exclusivamente em cidade. Ainda por cima Coimbra não é das cidades mais amigas dos consumos. [xx(]

De qualquer maneira acho que esta média é muito boa para o carro em questão. :)

Opel Vectra caravan 1.9 CDTI entre 5.8 - 6.6, aproximadamente 70% AE, 20% nacionais, e o resto em cidade.
Ja consegui fazer uma vez 5.5 a 100/110 AE

A minha Astra 1.7 CDTI Cosmo gasta a andar em estrada, em cidade, em AE, a apanhar todos os dias as filas da ponte 25 de Abril em ambos os sentidos, a subir Monsanto e os Cabos d´Ávila todos os dias, em viagens de fds e férias para o Alentejo e Algarve com lotação esgotada (5 pessoas) e mala cheia o bonito valor próximo a 4,90L/100km com contas feitas à mão. (O CB tem erro por excesso) ;)

Download Attachment: DSC00405.JPG
35.84KB

Obrigado pela ajuda, os consumos andam dentro do que imaginei. Tive um 33 Boxer 16 válvulas, com 137 cv a cilindrada era de 1712 c.c e os consumos não fugia muito destas aqui descritas.

Consumos do ibiza FR

Consumos do ibiza FR

Faz agr 1 mes no dia 2 que comprei um ibiza FR van, o carro ja tem 6000 e tal km...e desde o km 0 que utilizo apenas gasoleos especiais...

A questao e que o carro tem me feito consumos malucos, e certo que aperto de vez em quando, mas ja me fex de 9 e tal no cb e reais uns 12.

Sera isto normal?

Sera que utilizar sempre gasoleos especiais, pode causar consumos mais elevados?

Cumps

Voltar
Superior