f7ood
New member
É como já disseram aí atrás; é uma carro a gasolina e gasta gasolina. Os consumos milagrosos só no laboratório!
Fogo mas esse Focus bebe para cacete [
EDIT: Puxar para mim foi >50% dos kms em WOT.
Last edited:
É como já disseram aí atrás; é uma carro a gasolina e gasta gasolina. Os consumos milagrosos só no laboratório!
E tu fazes parecer que andar a puxar significa fazer os 500km do deposito todos a fundo. Por cada 100 metros que aceleras, tens de abrandar ou travar uns 500... Depois ha carros à frente, transito, semaforos, obras.Há sempre percursos piores.
205 cv a gasolina a puxar consumos de 10/11 ? nem a gasóleo, quanto mais a gasolina ..... o pessoal deve chamar “puxar” a uma coisa diferente []
Nao se vende o diesel por aí?Tarde de experiências. Ida tranquila ao aeroporto. Mini F 56 JCW caixa auto
Está provado que carros a gasoil e condução para os consumos é um inibidor da produção de testosterona
Nada disso.
O meu está com 7.6L/100 num percurso 50% cidade e com muito Porto - Baião à mistura.
Nunca fiz uma média acima de 9L/100.
13L/100 é um disparate, só andando sempre a fundo.
13 litros num Fiesta 1.0 nos arredores de Lisboa?! Isso não terá ai pé pesado? []
Hoje vejo aqui realidades muito extremas neste forum, desde pessoal a andar a 260km/h, a pessoal a gastar 12 e 13L/100 em motores equivalentes ao "meu Clio" em cidade.
Coisas que são realidades para mim totalmente desconhecidas (e até dispensáveis diga-se).
E afinal vou ter que pedir desculpa e dizer à minha mulher pois os 8.5L/100 dela afinal até são razoáveis...
Ela por acaso tem-me dito que tem feito um esforço para "poupar no consumo" e eu não estava a acreditar muito...
Nada disso.
O meu está com 7.6L/100 num percurso 50% cidade e com muito Porto - Baião à mistura.
Nunca fiz uma média acima de 9L/100.
13L/100 é um disparate, só andando sempre a fundo.
Estás completamente enganado. Testosterona é com gajas, com carros é adrenalina. E uma coisa não ajuda nada à outra, se queres saber. Portanto, Se tens alguma complicação a esse nível, o melhor é consultar já o endocrinologista.Está provado que carros a gasoil e condução para os consumos é um inibidor da produção de testosterona
Disparate é pensares que toda a gente anda pelos mesmos caminhos que tu...
Sempre a fundo? Exacto, até porque andas ao meu lado no carro...
Ah, já agora, um Grande Punto 1.2 arrastadeira alugado com que andei em Junho fez-me 6,9 l100 nos mesmos trajetos, mas se calhar fui eu que mudei de sapatos.
Estás completamente enganado. Testosterona é com gajas, com carros é adrenalina. E uma coisa não ajuda nada à outra, se queres saber. Portanto, Se tens alguma complicação a esse nível, o melhor é consultar já o endocrinologista.
Pra mim a condução é um exercício de QI, não é um exercício de adrenalina. E com as gajas o problema é conseguir convencê-las a fazer o que eu gosto (a pagar não interessa).
A questão é que o meu, trabalhando para consumos em percursos favoráveis, consigo fazer 5.5L/100.
Não leste com atenção o que eu disse, quando puxa pelo carro faz médias no depósito de 10-11l/100.
Ele não anda o depósito inteiro a puxar!!!!
Não, tem pé normal, "despachado" apenas, em trajetos que o Megane faz 7 l/100!
Disparate é pensares que toda a gente anda pelos mesmos caminhos que tu...
Sempre a fundo? Exacto, até porque andas ao meu lado no carro...
Ah, já agora, um Grande Punto 1.2 arrastadeira alugado com que andei em Junho fez-me 6,9 l100 nos mesmos trajetos, mas se calhar fui eu que mudei de sapatos.
Uma diferença de 6 litros, de certeza que a condução foi igual
Cump.
Conhecendo o motor como conheço e conhecendo como se porta em percursos menos bons e com para arranca (também tenho a minha quota parte disso), mais depressa atribuo a média de 13L/100 a um problema mecânico do que ao percurso ou pé direito de alguém.
Mas de qualquer das formas prefiro ignorar o teu caso porque em 30km não dá para tirar conclusões nenhumas. Facilmente se fazem 30km com 4L/100 ou com 20L/100.
Olhar para médias faz-se no maior número de km possíveis, de forma a eliminar os outliers.
Mas ainda assim continuo na minha, 13L num Fiesta montado num 1.0 é um disparate. A menos que os 30km tenham sido feitos em para arranca, claro.
Eu acho que a tecnologia efetivamente evoluiu, e muito.
Os 1.0 Ecoboost são motores muito bons, há vários anos que são premiados e bla bla.
Eu defendo é que para o consumo ter sido de 13L, alguma coisa de muito incomum se passou: Ou para arranca durante 30km, ou 30km de brincadeiras, etc.
Aceito que tenha feito 13L em condições muito especiais. Mas garantidamente um motor em bom estado não faz essa média numa amostra de milhares de KM.