Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Carvoeiro - Lisboa, porta a porta sem paragens e CC a 150, fez 8,1

Smax II 2.0d 180cv auto, 5 a bordo e carregadinha

ee5dd2dc73550ee274b627a8168d01d1.jpg

Alfa Romeo Giulia 2.2D 190cv B-tech

0km (na prática eram 11 ou 12km) aos 11300kms - Média CB 6,2l/100km - Média real - 6,29l/100km

Last edited:
para baixo fez 9,8 [:)]
só descobri esta funcionalidade da app da Ford mais tarde [;)]

Interessante, como é que a APP consegue classificar a condução nos 3 tipos, para saber quando foste mais moderado ou agressivo? lê algo diretamente da centralina?

Interessante, como é que a APP consegue classificar a condução nos 3 tipos, para saber quando foste mais moderado ou agressivo? lê algo diretamente da centralina?

Sim directamente

Como ligo o telefone por cabo ele faz estes relatórios!

3f266a08e892c5362f624da85ebc4106.jpg

5d8ebddaecc0c62b728b236bc8c09bf4.jpg

5535c6f28b8c66c468961b199b2d796d.jpg

Estava atrasado para uma coisa

Desta vez os meus consumos da volta do Algarve para casa são muito bons!
Fiz a nacional 2 até Abrantes e depois apanhei a A23-A13 até à A1.
Nacional 2 sempre dentro dos limites, A23 nos 140km/h e A13 entre 140-200km/h. Apenas acelerava nas subidas, pois não conheço a AE e os sítios prováveis para ter radar.
Cheguei à Mealhada com consumo de 175Wh/km, que é excelente, tendo em conta que mais de metade do percurso foi feito em AE e grande parte a velocidades pouco recomendáveis.
Da Mealhada até casa, o consumo foi de 250wh/km com média de velocidade (porta a porta, incluindo o trajeto na VCI que fiz às velocidades legais) De 136km/h. As velocidades praticadas no trajeto foram despachadas. Tirei 25min ao tempo estimado para a viagem (140km), tendo em conta que o carro considera para o cálculo a velocidade do autopilot que é sempre 10km/h acima do limite de velocidade ( velocidade definida por mim).

Desta vez os meus consumos da volta do Algarve para casa são muito bons!
Fiz a nacional 2 até Abrantes e depois apanhei a A23-A13 até à A1.
Nacional 2 sempre dentro dos limites, A23 nos 140km/h e A13 entre 140-200km/h. Apenas acelerava nas subidas, pois não conheço a AE e os sítios prováveis para ter radar.
Cheguei à Mealhada com consumo de 175Wh/km, que é excelente, tendo em conta que mais de metade do percurso foi feito em AE e grande parte a velocidades pouco recomendáveis.
Da Mealhada até casa, o consumo foi de 250wh/km com média de velocidade (porta a porta, incluindo o trajeto na VCI que fiz às velocidades legais) De 136km/h. As velocidades praticadas no trajeto foram despachadas. Tirei 25min ao tempo estimado para a viagem (140km), tendo em conta que o carro considera para o cálculo a velocidade do autopilot que é sempre 10km/h acima do limite de velocidade ( velocidade definida por mim).

Quantos kms?
Fizeste paragem para carregamento?

Quantos kms?
Fizeste paragem para carregamento?
Fiz 2 paragens, apesar de apenas precisar duma.
Uma das paragens foi para visitar o L’and Vineyards em Montemor, que é onde está o SuC da Tesla. Resort excelente, por acaso.
Depois parei na Mealhada para jantar carregar (aqui sim, era necessária a paragem se não parasse em Montemor).
Isto sem contar com as inúmeras paragens para as fotografias da praxe.
Ultrapassei as mesmas duas autocaravanas umas 5 vezes[:D].
A viagem de regresso foram aproximadamente 650km.
O total de ida, volta e voltinhas pelo Algarve esteve perto dos 2000km, com um custo de energia de 0€!!

Edit: ainda paguei por 2 carregamentos nos postos MOBI.E de Vilamoura e Vale do Lobo, mas apenas porque o carregamento ficou mais barato que o parquímetro. Outros não quiseram pagar parquímetro e tiveram presente na chegada ao carro!!!

Last edited:
Muito bom

(Esse hotel é excelente)
Demorei 9h30 a chegar a casa! O objetivo também não era chegar o mais rápido possível, mas foi bem cansativo.
Ainda vou ver se passo lá um fim de semana no L’and Vineyards (para o ano). Achei o espaço excelente!

Demorei 9h30 a chegar a casa! O objetivo também não era chegar o mais rápido possível, mas foi bem cansativo.
Ainda vou ver se passo lá um fim de semana no L’and Vineyards (para o ano). Achei o espaço excelente!

Vale a pena ficares no hotel!

Na sexta-feira quando fui para o Algarve fui a andar muito rápido, pelo meio apanhei um Model 3, na altura que saiu o trânsito lento da frente, fique impressionado com a recuperação de 130-200... apesar de eu não ter carregado a fundo, deixou-me a milhas de distância, depois eu continuei mais rápido e Tesla na casa dos 150

Peugeot 208 1.2 110cv

Casa até à serra da estrela com voltinhas por lá, de lá segui para o Gerês, mais voltas. E regresso a Lisboa.

Houve de tudo nos trajectos - nacional, serra (a subida da torre upa upa), mais serra, e ae no regresso a velocidades entre 120-140.

Lembro me de meter gasolina em Seia e subir até ao sabugueiro apenas e cheguei lá com média de 10.

Mas como tudo o que sobe desce, acabou por equilibrar a média, porque fiz muitos kms só a descer.

Pela primeira vez senti fadiga nos travões, apesar de descer a torre em 2a já às 4 mil, tive que travar muito mesmo. Quando cheguei cá abaixo tinha as jantes em brasa
87f6b53ae964bb2a0b013bffd46b81d4.jpg

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

130km EN a 120 + 100km AE a 130 nas subidas e 140 nas descidas.

O carro fez-me 4.2L/100km, acho que nunca tinha feito tão pouco neste percurso a este ritmo.

VW Golf 2.0 TDI

Percurso inverso mas desta vez só com cerca de 75km de AE e os mesmos 130km EN.

Percurso em si menos favorável e ritmos mais altos.

Média de 5.0 (CB).

O carro tem algum erro de CB (que ainda não quantifiquei exatamente) e também algum erro de velocímetro.

Para não estar a abrir um tópico novo, vejam aqui as novas funcionalidades de ajuda à poupança no consumo de combustível.

Inovações como o computador de bordo, ajuda à selecção de mudança, consumo instantâneo e start/stop. Para além de uma aerodinâmica optimizada. [:D]

Por acasdo adorava o velho Uno 45S que tinha um indicador em tempo real do consumo instantâneo, o chamado vacuómetro ou lá o que era.
Ali, no grafico verde/amarelo:

s-l225.jpg

Back