Carvoeiro - Lisboa, porta a porta sem paragens e CC a 150, fez 8,1
Smax II 2.0d 180cv auto, 5 a bordo e carregadinha
![]()
para baixo fez 9,8 [O quê? Só partilhas este trajecto?!
Tem vergonha pah!!! [][
]
para baixo fez 9,8 []
só descobri esta funcionalidade da app da Ford mais tarde []
Interessante, como é que a APP consegue classificar a condução nos 3 tipos, para saber quando foste mais moderado ou agressivo? lê algo diretamente da centralina?
O “agressivo” devia ser o “excelente” []

Desta vez os meus consumos da volta do Algarve para casa são muito bons!
Fiz a nacional 2 até Abrantes e depois apanhei a A23-A13 até à A1.
Nacional 2 sempre dentro dos limites, A23 nos 140km/h e A13 entre 140-200km/h. Apenas acelerava nas subidas, pois não conheço a AE e os sítios prováveis para ter radar.
Cheguei à Mealhada com consumo de 175Wh/km, que é excelente, tendo em conta que mais de metade do percurso foi feito em AE e grande parte a velocidades pouco recomendáveis.
Da Mealhada até casa, o consumo foi de 250wh/km com média de velocidade (porta a porta, incluindo o trajeto na VCI que fiz às velocidades legais) De 136km/h. As velocidades praticadas no trajeto foram despachadas. Tirei 25min ao tempo estimado para a viagem (140km), tendo em conta que o carro considera para o cálculo a velocidade do autopilot que é sempre 10km/h acima do limite de velocidade ( velocidade definida por mim).
Fiz 2 paragens, apesar de apenas precisar duma.Quantos kms?
Fizeste paragem para carregamento?
Demorei 9h30 a chegar a casa! O objetivo também não era chegar o mais rápido possível, mas foi bem cansativo.Muito bom
(Esse hotel é excelente)
Demorei 9h30 a chegar a casa! O objetivo também não era chegar o mais rápido possível, mas foi bem cansativo.
Ainda vou ver se passo lá um fim de semana no L’and Vineyards (para o ano). Achei o espaço excelente!
130km EN a 120 + 100km AE a 130 nas subidas e 140 nas descidas.
O carro fez-me 4.2L/100km, acho que nunca tinha feito tão pouco neste percurso a este ritmo.
VW Golf 2.0 TDI