Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

citação:Originalmente colocada por joaosa

Tenho feito principalmente AE (entre os 110 e os 130).
O percurso em cidade deve andar nos 10% e extra-urbano mais uns 10%.

O consumo misto anunciado pela toyota, para este motor no yaris (90 cv) é de 4.3 l/100
Já vi aqui no forum quem dissesse que conseguiu consumos de 3.7 l/100.
Esperava andar pelos 5 l/100, mas vou esperar pelo fim da rodagem...

Já agora, o que consideram uma boa rodagem?

Bom senso, é a melhor rodagem;) Ou seja, ter cuidado com os arranques a frio, não passar das 3 mil RPM´s antes dos 5 mil quilometros (fora em 5ª claro).

A 5ª vel. do Yaris d-4d é muito curta....

5ª a 3000 RPM a 110 km/h....ou então vi mal... mas , lá que a caixa é curta , lá isso é....

de 4ª pa 5ª desce apenas algumas 500 RPM-..

citação:Originalmente colocada por GJP

paulinhuu n digas babuseiras... tenho na SW médias de 4.5 5 em ae a 140 com 4 pessoas e mala cheia

por isso no yaris há de gastar - ... com condução racional e depois da rodagem a 100 em ae gasta 4lts 3.9 mas como esse é o de 90 (julgo eu) há de subir para os 4.1 4.2 n mt mais do que isso! às 3000 vai a 100? no yaris? tens a certeza disso?
4 l/100 com a carrinha carregada ?? a 140 km/h ?? desculpa lá , mas há aí qq coisa que não bate bem...

2.0 HDI 110cv faz alguns 6l a uma média de 140 km/h.....

Agora 4l , acho que já é exagero...

4l a 140 km/h ? então a 90 faz quanto ? 2l ????[8)]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

5ª a 3000 RPM a 110 km/h....ou então vi mal... mas , lá que a caixa é curta , lá isso é....

A 5ª do actual Yaris até não é curta para um carro com 90cv.

Às 3000rpm circula a cerca de 129,6km reais, o que no ponteiro será mais de 130km/h.
A 4ª é bem mais curta porque para circular à mesma velocidade (129,6km/h) já precisa de mais 1000rpm em cima.

A geração anterior tinha uma caixa um pouco mais curta.

citação:Originalmente colocada por Gavela

Às 3000rpm circula a cerca de 129,6km reais, o que no ponteiro será mais de 130km/h.
A 4ª é bem mais curta porque para circular à mesma velocidade (129,6km/h) já precisa de mais 1000rpm em cima.

Mas de 4ª pa 5ª perde apenas algumas 500 RPM...

ia jurar que a 110 já tava quase nas 3000... devo ter visto mal..[8)]

Não seria em 4ª - 3000 rpm´s a 110 km/h?
Cumps
Invisible

citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

estou-me a registar
fiquei espantado como há pessoas com carro igual ao meu mesmo motor a fazer medias metade da minha
depois reparei que eles pões os que fazem melhores medias em primeiro
http://www.spritmonitor.de/en/detail/161991.html
não aparece media nenhuma...
161991.png

será por ter poucos registos?

MAZDA RULEZ
olha olha já tenho media
no entanto tenho de por full tank que é mentira
nunca atesto

por isso continuo a confiar nos 9.4 do meu Two Peaks Personal Vehicle Manager 2005 :D

MAZDA RULEZ

Última edição:

Boas

No meu yaris em 5ª às 2000rpm vai a 113km/h com um consumo entre os 2,9 a 3,9.
Com 120km desde que atestei o depósito o consumo médio indicado é de 4.8l aos 100km (70% AE, 30% cidade). Ao fim de semana o trajecto muda e a média passa para os 5.1l aos 100 (90% cidade, 10% AE) voltando a descer para os 4.8 durante a semana. No entanto espero baixar para perto dos 4.5l, tendo em conta que o carro tem pouco mais de 1200km, após a rodagem o consumo certamente diminuirá.

citação:Originalmente colocada por Invisible Man

Não seria em 4ª - 3000 rpm´s a 110 km/h?
Cumps
Invisible
é capaz...

sei que, a diferença de 4ª para 5ª é pouca..

isso é uma situaçao normal, depois da 1ª revisao baixam de certeza para os 4 a 4.5!!!

Ainda hoje conduzi o Golf IV TDI de 110cv do meu irmão, e com 4 pessoas, 50% cidade 50% nacional fiz média de 5.2 a 5.3, medidos pelo CB (sem A/C)!!!Cumps

Nos meus depositos faço normalmente entre 5,0 e 5,3, já fiz 4,9 e normalmente dão para 950 a 1100km.

Neste momento e com mais cidade e AE e sem olhar a cuidados (esta semana tem sido a abusar), está com 380km e média de 6,4.

Leon II 2.0 TDI

Neste momento a minha V40 está a marcar 10.6L, passei 1h30m em fila na 6ºf.

Estava com 9.8l de media

Em Auto estrada a 140kmh consigo valores de 7 a 8l, a partir dos 160kmh faz perto dos 9l. em condução desportiva ( ainda nao usufrui ) nao me posso pronunciar.

Mas tb os consumos nao sao a prioridade para este motor e (para mim).

Feilz Natal

O melhor que eu consegui no meu Punto MK2 1.2 Elx 80 CV, foi 20.6 Quilometros feitos com um litro de gasolina( com muita AE), agora com um bocadinho mais de cidade mas pouco uso, está nos 20, mas a tendencia será a de descer um bocadinho( isto é, aumentar o consumo)..

Afinal tinha visto mal : O Yaris D-4D a 90km/h vai nas 2000 +/- .. logo a 100 km/h deve ir nas 2300 RPM +/-..

A instrutora diz que em cidade, faz cerca de 5 litros e qq coisa.. isto com alunos, que , como é lógico, andam devagar [:p]

citação:Originalmente colocada por joaosa

Tenho um yaris há cerca de 1 mês.
Já vai com 2000 Kms e por cada depósito, tenho feito consumos entre os 5.4 e os 5.6 l/100.

A minha condução tem sido moderada e estava à espera de consumos entre os 4.5 e os 5 l/100.

Gostava de saber quais os consumos dos vossos yaris e se estes têm baixado o consumo ao longo do tempo?

Um colega meu do trabalho tem um, ele faz médias de 6.5l/100km a andar em ritmo bastante, mas bastante :D, vivo , mas normalmente anda nos 5.5l/100km em ritmos normais, é um motor poupadito.
O dele vai com 20000km.

Ele queixa-se é que o carro tem é má insonorização, acho que se nota em demasia o ruido/vibração do motor para dentro do habitáculo, no teu é igual?

Cumpts

A instrutora diz que em cidade, faz cerca de 5 litros e qq coisa.. isto com alunos, que , como é lógico, andam devagar [:p]
Paulinhuu isso é relativo e eu dou-te exemplo, cá em casa há um Panda multijet, que é a minha esposa que anda com ele. Eu quando ando com o carro consigo fazer melhores consumos do que ela...e ando mais depressa;)...porque eu jogo com o doseamento do acelerador e com o binário....e para ela isso é chinês:D:D:D. Logo o andar devagar não é sinónimo de baixos consumos.;)

Voltar
Superior