Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

citação:Originalmente colocada por necos

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

A instrutora diz que em cidade, faz cerca de 5 litros e qq coisa.. isto com alunos, que , como é lógico, andam devagar [:p]
Paulinhuu isso é relativo e eu dou-te exemplo, cá em casa há um Panda multijet, que é a minha esposa que anda com ele. Eu quando ando com o carro consigo fazer melhores consumos do que ela...e ando mais depressa;)...porque eu jogo com o doseamento do acelerador e com o binário....e para ela isso é chinês:D:D:D. Logo o andar devagar não é sinónimo de baixos consumos.;)
sim eu sei, mas a instrutora dá-nos sempre boas indicações sobre como usar a caixa e etc... além disso, fazer menos de 5l em cidade, parece-me quase impossível...

A instrutora diz que em cidade, faz cerca de 5 litros e qq coisa.. isto com alunos, que , como é lógico, andam devagar [:p]
Paulinhuu isso é relativo e eu dou-te exemplo, cá em casa há um Panda multijet, que é a minha esposa que anda com ele. Eu quando ando com o carro consigo fazer melhores consumos do que ela...e ando mais depressa;)...porque eu jogo com o doseamento do acelerador e com o binário....e para ela isso é chinês:D:D:D. Logo o andar devagar não é sinónimo de baixos consumos.;)
sim eu sei, mas a instrutora dá-nos sempre boas indicações sobre como usar a caixa e etc... além disso, fazer menos de 5l em cidade, parece-me quase impossível...
Sabes que isto tudo depende do conceito de "cidade";)...eu quando vou a Portimão também faço médias de 6l...e é cidade. Em Lisboa, no centro de Lisboa, não baixo nunca dos 8 l.;). Gostava de conhecer um carro que no centro de Lisboa em hora de ponta faça menos 6/7l;)

Boas,

A minha mulher anda com um MINI ONE D (90 cvs,motor toyota) e anda, literalmente em cidade, uma vez q ela trabalha no centro (LX).
Consumos média de 5.8 l, o q em cidade acho mt bom!

PS:o Mini tem um peso superior ao yaris, mas é capaz de beneficiar da cx de 6v.

Sabes que isto tudo depende do conceito de "cidade";)...eu quando vou a Portimão também faço médias de 6l...e é cidade. Em Lisboa, no centro de Lisboa, não baixo nunca dos 8 l.;). Gostava de conhecer um carro que no centro de Lisboa em hora de ponta faça menos 6/7l;)
Pois eu também gostava...:D

Ela diz que o Yaris das 5.tal litros... mas nem sempre é em trânsito intenso...

citação:Originalmente colocada por GJP

paulinhuu n digas babuseiras... tenho na SW médias de 4.5 5 em ae a 140 com 4 pessoas e mala cheia

por isso no yaris há de gastar - ... com condução racional e depois da rodagem a 100 em ae gasta 4lts 3.9 mas como esse é o de 90 (julgo eu) há de subir para os 4.1 4.2 n mt mais do que isso! às 3000 vai a 100? no yaris? tens a certeza disso?
4 l/100 com a carrinha carregada ?? a 140 km/h ?? desculpa lá , mas há aí qq coisa que não bate bem...

2.0 HDI 110cv faz alguns 6l a uma média de 140 km/h.....

Agora 4l , acho que já é exagero...

4l a 140 km/h ? então a 90 faz quanto ? 2l ????[8)]

n há engano n... vi plo cb e por contas à mão por isso... e era sempre com deposito cheio e n com 10€ de x em quando...

eu bem me parecia que isso ras rpm tava trocado... eu sei que a caixa é curta, mas daí a ser tãaaaaaaaaaaaaaaaaao curta...

a 4l n sei mas andam uns records marados de 1 CITROEN 2CV

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Nunca pensei que o D4D fizesse consumos na ordem dos 4,5L...
em AE não os faz de certeza....aos 100 km/h já vai nas 3000 RPM...

talvez os faça em Nacionais , género a 80/100 km/h....

Mas qual é a diferença de andar em AE a 100Km/h e andar numa nacional a 100Km7H!?:D[:p]
é que.. em nacional.. os 100 km/h pode ser o máximo.. mas em AE já é apenas o mínimo...[:p][:p]

Quando fores fazer o exame do código sai-te com essas "afirmações" que vais ver logo o custo total da carta a aumentar :D
?? Já passei no código....com 0 erradas [:p]

paulinhuu n digas babuseiras... tenho na SW médias de 4.5 5 em ae a 140 com 4 pessoas e mala cheia

por isso no yaris há de gastar - ... com condução racional e depois da rodagem a 100 em ae gasta 4lts 3.9 mas como esse é o de 90 (julgo eu) há de subir para os 4.1 4.2 n mt mais do que isso! às 3000 vai a 100? no yaris? tens a certeza disso?
4 l/100 com a carrinha carregada ?? a 140 km/h ?? desculpa lá , mas há aí qq coisa que não bate bem...

2.0 HDI 110cv faz alguns 6l a uma média de 140 km/h.....

Agora 4l , acho que já é exagero...

4l a 140 km/h ? então a 90 faz quanto ? 2l ????[8)]

n há engano n... vi plo cb e por contas à mão por isso... e era sempre com deposito cheio e n com 10€ de x em quando...

eu bem me parecia que isso ras rpm tava trocado... eu sei que a caixa é curta, mas daí a ser tãaaaaaaaaaaaaaaaaao curta...

a 4l n sei mas andam uns records marados de 1 CITROEN 2CV
e quanto é que consumia um 2 CV ?? é que só tem 2 cilindros...[8D]

Pois eu tenho a informar que, segundo a minha agenda de bolso, de Abril até dia 25/12 fiz 18.708km com 1 032.37 L de gasóleo, o que dá para aí 5.52l aos 100. não é muito mau.

Focus SW 1.4 16V (com 60 mil KM): Média geral 6,5 // Mínimo: 4,9 // Máximo: 9
Fiat Palio 1.7 TD (com 256 mil Km): Média geral 6 //Mínimo: 4 // Máximo: 7,5

Os consumos são feitos numa utlização normal, nada de excessos, incluindo cidade, nacional e autoestrada. Os mínimos são feitos em nacional e nas calmas. Já agora, a pressão dos pneus é regulada semanalmente (mais pressão que o recomendado, em particular na Fiat).
A Focus tem de facto uma falta de potência (que se nota apanas em subidas a menos de 100 Km, mas em AE acima da 3 mil RPM vai muito bem).

Voltar
Superior