Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

opelyg5.jpg

opel2rd1.jpg

Eu tive um, e o tipo de percurso que fazia era todos os dias era mais ou menos, 20 Km de Auto-Estrada, outros 20 de Estrada Nacional e 10 em cidade.

O consumo apenas dependia do pé direito, se andasse sempre a dar-lhe passava dos 7 L\100, mas quando digo a dar-lhe é fazer o percurso de Auto-Estrada entre os 170 e 190, e depois a nacional sempre com agressividade.

Com uma condução normal, e fazendo o troço de Auto-Estrada a 130 – 140 a média situava-se nos 6 L/100, mas não era difícil fazer menos que isto.

De qualquer forma, em termos gerais, com um pouco de condução variada entre suavidade e agressividade, ao fim de 900 e tal quilómetros (é para quanto dá o deposito) tens uma média a rondar os 6 L\100.

Cheguei muitas vezes a fazer mais de 1000 Km com o mesmo deposito, e outras vezes apenas 800. [:D]

O motor é de guerra, o meu tinha mais de 300 mil Quilómetros, puxava que era uma coisa parva, e era só fazer a manutenção normal. É o que mais saudades me deixa naquele carro... o motor. [br:)] [;)]

Eu quando andava a acompanhar as vendas tive uma tds e aquilo era uma maravilha. A media era de 6 Lts aos 100 kms. Fiz-lhe perto de 150000 kms e nenhum problema, só a manutenção prevista.

No Audi A3 1.9 TDI 130cv's de 2001 fazia 5,6L normalmente, no máximo chegava aos 6L, faço Sintra-Lisboa todos os dias e ando no centro de Lisboa...

E agora com o 2.0 TDI 140cv's se fizer 7L faço uma festa!

O carro foi comprado.

É um astra 1.7 TDS sport de 1993 (3 portas).

É de uma pessoa conhecida, que sempre foi hiper-cuidadosa com o carro.
Na realidade, é a pessoa que conheço que mais cuidado tem com os carros, quer em termos de manutenção quer a nivel de limpeza interior e exterior.

Nunca foi lavado nas máquinas, tem 170.000 km e está impecável, tirando a tinta a estalar no para-choques traseiro e o forro do tecto que está a querer descolar.

O negócio foi feito por 3000 euros.

Civic 1.8 (novo mod)

A andar na casa dos 120 (AE) faz 6.9
140-150 -> 8.3 +/-

No meu percurso diário, (sem entusiasmos, e sem transito)
Faço cerca de 50km diários (60% urbano, restante em estrada semelhante a via rapida) = 7.7 - 7.9
Quando começar a conduzir em hora de transito.. logo direi cm se porta.

Em AE a ritmos mais acelerados já me fez 11L, e nesse dia em concreto só fiz para ai metade do percurso a andar mais depressa.

Cumps.

Parece-me que foi um bom negócio ainda para mais sendo uma pessoa de confiança a vender.

Eu cá tenho um Astra de 92 com o vetusto 1.7D... quem me dera que fosse o TDS... mas é o que se pode ter. :)

Boa sorte com a máquina.

Um abraço, by Filas

Epá, não sei o que fazer, ao fim de 2 anos nas minhas mãos e 23K tenho uma média de 8,5 l/100Km.

Engraçado que foi a primeira média que fiz.

Peugeot 307 1.4 90cv:

Os últimos 10000km foram feitos com uma média de 7,4L/100km. Isto compreendeu idas diárias para a faculdade, saídas ao fds e férias, o que deve dar 50% cidade e 50% estrada.

Agora vou de transportes para o Hospital e por isso só uso o carro nas deslocações até à estação de comboio e saídas ao fds e os consumos andam entre 8L e 8,5L.

O carro do meu pai agora é um modelo desses até agora sò teve dois promblemas foi a panela de escape que caiu [:D] e a caixa de velocidades teve de levar um sicronizador[:cool:] acrescento ainda que o motor do dele é Izuso näo sei se säo todos, mas aquele sei que o é[;)]

Voltar
Superior