Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

13 litrinhos apenas ...

13 litrinhos apenas ...

Tenho constatado que por aqui se tem ideia de que os carros a gasolina de cilindrada alta consomem muito.

Há inclusivamente uma certa tendência de por tudo no mesmo saco. Tipo tem mais de 2.0 de cilindrada e é gasolina, então é um bêbado.

Não é bem assim... li recentemente que o Pagani Zonda S que faz parte da frota rápida da revista Evo, fez numa viagem o extraordinário consumo de 13 lts.

Tendo em conta os 7.300 ccs parece-me um excelente consumo.

O que acham ?

Um amigo meu tem um C4 1.6HDI e faz médias entre 12 e 13 l..
Ele nao liga nenhum a carros... nem fazia ideia que 13l aos 100 era muito... ele diz q é meter gota e andar... LOOOL

Anda sempre no máximo... mas nc pensei q fosse possivel um carro destes gastar tanto!! :|

Mercedes C220 CDI Station Tiptronic

O mínimo que consegui com depósito 50 litros foi 7,7 l/100 em misto.
O normal anda por volta dos 8,5 l/100.

A caixa automática e o peso do carro não ajudam. Mas para um 2200cc automático 8,5l/100 não tá mau.

com a do meu pai, faço praticamente isso tbm, portanto confirma-se [;)]

No meu Alfa 147 1.9JTD 150cv faço consumos de 7.x (com o x a variar entre o 0 e o 7).

O menor consumo que fiz com um depósito foi de 6.5 (acho).

Mas também ando muito por Coimbra...e aquelas subidas todas não perdoam!

Ele nao liga nenhum a carros... nem fazia ideia que 13l aos 100 era muito... ele diz q é meter gota e andar... LOOOL

Anda sempre no máximo... mas nc pensei q fosse possivel um carro destes gastar tanto!! :|

Eu ando com (o de 92 cavalos) e faz 6.2 a 6.5 real.

Isso deve ser mesmo sempre a fundo.

1250 km com 58 L real = 4.6 L/100
4.2 L/100 no CB, media 72 km/h
Megane 1.5 dCi 100, 60 kkm, na A23 + IC3

Actualmente sem grandes preocupações 4.8 no CB.

é possível... mas é a andar sempre nos 200 e mesmo assim fazer acelerações à doida dentro da cidade

pelo contrário, como nao há dinheiro pra gasosa, vim do porto a braga na autoestrada a 80 e 90 e cheguei a gastar 4.9, vindo só 15kms pela estrada nacional, mas devagar. apr:)

é assim, comprei a carrinha, tinha a luz da reserva acesa, mas estava quase xeia.....(a reserva), fui a bomba, e pos 60€ +- 60lts... pos os klm a zero, e nao fiz caso, se tivese de puxar puxava, mas se tivese de andar de com calma tbm andava......mesmo assim admirei-me com os comsumos, pke eu tenho tbm um 320cd de 2004, com repro vilauto competiçoes, e faz consumos de 9l 10l/100..... e para quem faz quase 700klm por semana num carro bebado, e pega numa copinha de leite, nota a diferença.....

Mas esse Bimmer ta brutal, nao admira que gaste mais que a megane, anda ou dobro ou mais que a Meg...............
Excelentes consumos........
A.R.B team

Abraços

Voltar
Superior