Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

boas,

já tinha respondido por PM mas não quero que pensem que sou mal educado...

quanto à tua pergunta, o 1.9 talvez seja um pouco mais rápido/brusco na aceleração, mas o 2.0 apanha-o logo e a partir dai é mais rápido.

abraço

Necessito de fazer correcção ao que tinha respondido... agora que já tenho mais de 1000kms no 2.0 TDI posso dizer com certeza absoluta que o 1.900 era mais rápido, o 2.0 disponibiliza a potência mais linearmente mas o 1.900 a partir das 2000rpm era brutal [br:)]

O meu 2.0 TDI de 140cv anda a gastar à volta dos 6,5L [;)] pé direito levezinho e não tenho apanhado tanto trânsito como é normal...

Fui pôr o Cerato na oficina (Carmar) para colocarem novo escape, o que inclui a substituição do catalisador. Agora é que vai ser ver os consumos a baixar. Preparem-se para novas e bombásticas revelações. Eh, eh,eh. [:cool:]

É de justiça referir aqui que, como se tratava de um carro de serviço e apesar de esta reparação não se encontrar a coberto da garantia, o importador assumiu prontamente todas as despesas.

Só isso já justifica um VIVA A KIA!

Estou a ficar fã. Não tarda fundo um clube de fãs da Kia, com website, forum e tudo. Preparem-se para a concorrência. Vai ser feroz. [:D]

Tu tás é a ver se largas os karts! [:D]

Bem... hoje já fui espreitar o Cee'd mas só espreitei... qualquer dia vou vê-los com mais tempo. [;)]

Não gostei muito (nada...) do tecido dos bancos mas acho que aquilo pod€ vir com pele, portanto também não vai ser por aí.

A ver se dá para a carrinha na versão EX trazer as jantes de 16" porque 225/45R17 não dá com nada. Não quero ter que vender a casa para comprar 4 pneus...

Não percebo. Quando temos carros a gasolina só queremos ouvi-los roncar. Os diesel têm a vantagem de estar sempre a roncar. É uma satisfação permanente. Eh, eh.

Não confundas roncar com matraquear [;)] E sim, o catalisador pode influenciar os consumos, mas o que influenciou os consumos no teu caso parecem ter sido as contas feitas a olho [;)]

Não confundas roncar com matraquear [;)] E sim, o catalisador pode influenciar os consumos, mas o que influenciou os consumos no teu caso parecem ter sido as contas feitas a olho [;)]

É inconfundível...muitas vezes quando passam por mim determinados carros "populares", mas com motor a gasolina até faço uma festa...[:D][:D][:D][;)]

Trata-se, portanto, de uma questão semântica entre

Roncar
O Ronco ou ressono (acto de ressonar) é uma obstrução parcial das vias respiratórias superiores durante o sono, que pode ocorrer em razão de uma obstrução nasal devida a desvio do septo nasal, rinites, sinusites, pólipos nasais, entre outros. A obstrução relaxa os músculos do tórax, o que induz a abertura involuntária da boca. O ar, entrando pela boca, encontra resistência a sua passagem na língua, na úvula e nas amígdalas. Por isso, vibra, ocasionando um barulho desagradável (e com efeitos negativos na vida pessoal - estudos comprovam que é um dos factores que levam ao divórcio de vários casais).

e

Matraquear
Quanto à palavra matraquilhos é assim mesmo que se escreve, embora nenhum dicionário consultado registe o vocábulo, que virá de matracar (bater com força), matraqueador. No Brasil, diz-se totó (chute fraco), futebol totó (in Dicionário Aurélio).

Donde se conclui, portanto, que um motor a gasolina quando ronca produz um som parecido com o vulgar acto de ressonar, o que não é propriamente muito elegante e, na prática, é o mesmo que dizer que anda a dormir. :(

Por outro lado um diesel a matraquear pode significar que anda a bater com força o que, convenhamos, é uma atitude muito mais proactiva e próxima do que se pretende.[;)]

Quanto ao caso das contas feitas a olho, quem nunca pecou que atire a primeira pedra.[:D]

Fui buscar a máquina. Estava prontinho à hora aprazada e, tal como combinado, o pagamento da factura ficou a cargo da marca. Portanto, por enquanto, só tenho a dizer bem da marca e, quanto ao carro, também estou plenamente satisfeito. Mais não posso exigir. [:cool:]

Devo também acrescentar que o facto de ter aposto o Tó Culante do fórum no vidro ajudou bastante à performance do carro, pelo menos a olhómetro. [:D]

Última edição:
Fui pôr o Cerato na oficina (Carmar) para colocarem novo escape, o que inclui a substituição do catalisador. Agora é que vai ser ver os consumos a baixar. Preparem-se para novas e bombásticas revelações. Eh, eh,eh. [:cool:]

É de justiça referir aqui que, como se tratava de um carro de serviço e apesar de esta reparação não se encontrar a coberto da garantia, o importador assumiu prontamente todas as despesas.

Só isso já justifica um VIVA A KIA!

Estou a ficar fã. Não tarda fundo um clube de fãs da Kia, com website, forum e tudo. Preparem-se para a concorrência. Vai ser feroz. [:D]

Tens de criar um Forum dedicado aos KIA'ssssssssssssss

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Voltar
Superior