Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Polo 1.4 TDi 80 cv

Último depósito: 45l deu para 850 km, o que dá 5,3 l/100km, dos quais 70% em AE e 30% cidade, sempre com AC ligado.

Mas lembro-me de uma viagem de 80km que fiz com toda a tranquilidade ( [:D] ) por uma estrada nacional sem grande trânsito, com AC desligado, aproveitando as descidas e sem aceleradelas o CB indicou um consumo médio de 3.1 l/100km.. apr:)

Queixam-se que os combustives estão caros mas vejo aqui pessoas com consumos bastante elevados

se calhar é plo percurso que se faz... poe-te a fazer o percurso que faço diariamente com transito... e depois falamos... [;)]

eu se calhar tb puxo 1 bocado plo carro mas de qquer maneira...

É a carburador?

Que tipo de percursos fazes?

É que parece um consumo algo elevado...[;)]

Sim é a carburador. Normalmente faço estrada aberta quase sempre entre os 90 e 110 e alguma cidade, mas com transito fluido.

Eu sei que o carro está um bêbado, ainda para mais tendo em conta os percursos que faz! O carburador está afinado e os filtros são recentes (um ano +-)

O carburador está afinado e os filtros são recentes (um ano +-)
1 ano não é nada recente para 1 filtro seja ele qual for (ar, óleo ou gas)embora falte saber qts klms já fizeste desde a última muda e tbm as condições ambientais das estradas que normalmente usas p/ex: se têem mts poeiras etc... fica um conselho virifica só o estado do teu filtro de ar e dps diz qq cs! Cpts

Se calhar não estão assim tão caros [:D]

Eu pelo menos ando com pé leve para fazer o melhor consumo possivel

Podem estar caros, mas isso não quer dizer que vá alterar o tipo de percursos, condução, e já agora carro...bah [:D][:D]

Enquanto os combustíveis continuarem caros, mas relativamente suportáveis, o pessoal não vai alterar nada. [;)]

Por outro lado, o pessoal pode ter médias altas mas fazer menos km por mês, porque o custo se torna incomportável...[;)]

Sim é a carburador. Normalmente faço estrada aberta quase sempre entre os 90 e 110 e alguma cidade, mas com transito fluido.

Eu sei que o carro está um bêbado, ainda para mais tendo em conta os percursos que faz! O carburador está afinado e os filtros são recentes (um ano +-)

Bolas...isso são percursos para fazer quase obrigatoriamente abaixo de 7...:confused:

Como diz o xonix, eu verificava os filtros...e tb não se perde nada em ver o estado do carburador [;)]

ontem de braga pra lá do porto uns 20kms ao principio da tarde fiz média de 4.6. à vinda embora fiz média de 4.8, os dois percursos a cerca de 100kms/h 80% em autoestrada e via rápida.

1 ano não é nada recente para 1 filtro seja ele qual for (ar, óleo ou gas)embora falte saber qts klms já fizeste desde a última muda e tbm as condições ambientais das estradas que normalmente usas p/ex: se têem mts poeiras etc... fica um conselho virifica só o estado do teu filtro de ar e dps diz qq cs! Cpts

tem cerca de 4 mil Km's desde a ultima revisão (fins de Maio 2006). O carro só anda ao fds ou então durante a semana quando estou de férias. E não ando com o carro no mato ou em zonas poeirentas, pelo que o filtro de ar deve estar em boas condições.

eu faço medias de 6.2L, em nacionais mais ou menos 4.2L(quando nao puxo por a menina, que sobe para os 7/8L) em AE so eu os mesmos 6.2L, com a carrinha cheia 7/8L, mas anda por volta dos 4.2/6.2L

cumps ;)

No Renault 19 fazia na boa, 6. O máximo que fez foi 15... com o pé no fundo de évora a badajoz.

Já a nova aquisição, Renault Safrane, está nos 9.2L a andar devagar para poupar.

Surpreendentes consumos

Surpreendentes consumos

Pelo menos para mim.....

Recentemente aquando da deslocação ao Algrave para o Rally de Portugal fiz-me deslocar num Saxo 1.5D de 5 lugares que os meus pais têem lá por casa parado.

Ora tendo eu 1 206 1.1 decidi trocar o conforto pela economia, mas não estava á espera de 20 € de Gasoleo do Entroncamento á Quarteira :eek:

Aqui fica o meu apr:) apr:) ao Saxo....sobretudo pelos acessos que eram mt maus e ele venceu-os sem hesitação [kiss]

Última edição:
Pelo menos para mim.....

Recentemente aquando da deslocação ao Algrave para o Rally de Portugal fiz-me deslocar num Saxo 1.5D de 5 lugares que os meus pais têem lá por casa parado.

Ora tendo eu 1 206 1.1 decidi trocar o conforto pela economia, mas não estava á espera de 20 € de Gasoleo do Entroncamento á Quarteira :eek:

Aqui fica o meu apr:) apr:) ao Saxo....sobretudo pelos acessos que eram mt maus e ele venceu-os sem hesitação [kiss]

isso quantos kms são??? 400???

Voltar
Superior