Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

como 'é que o cb funciona com o carro a gpl? o 21 do meu avô era a gás e assim o cb não funcionava. qlq coisa devia estar mal. outra dúvida, o meu 25 conta com 200mil km e aquela embraiagem é duríssima. a mim não me faz confusão, mas por ex à minha mae, faz com que ela não consiga guiar o carro suavemente ou então a estacionar fica com as pernas a tremer de tanta força que faz lol. cá para mim está a precisar de uma, quase de certeza. aquilo não poderia ser assim de origem. mas o que é estranho é que não patina. desculpem o testamento.. ah e o offtopic

como 'é que o cb funciona com o carro a gpl? o 21 do meu avô era a gás e assim o cb não funcionava. qlq coisa devia estar mal. outra dúvida, o meu 25 conta com 200mil km e aquela embraiagem é duríssima. a mim não me faz confusão, mas por ex à minha mae, faz com que ela não consiga guiar o carro suavemente ou então a estacionar fica com as pernas a tremer de tanta força que faz lol. cá para mim está a precisar de uma, quase de certeza. aquilo não poderia ser assim de origem. mas o que é estranho é que não patina. desculpem o testamento.. ah e o offtopic

Como ja referi neste tópico a embraiagem do meu laguna também está bem mais dura do que é normal, não patina e ainda esta macia o suficiente para ser conduzido por qualquer pessoa. Tem 150 mil km pelo que é normal, trata-se de um componente de desgaste e portanto necessita de substituição. Se o teu R25 fez 200 mil km com a mesma embraiagem penso que já ultrapassou e bem a média de kms com que costuma ser substituida.[;)]

Como ja referi neste tópico a embraiagem do meu laguna também está bem mais dura do que é normal, não patina e ainda esta macia o suficiente para ser conduzido por qualquer pessoa. Tem 150 mil km pelo que é normal, trata-se de um componente de desgaste e portanto necessita de substituição. Se o teu R25 fez 200 mil km com a mesma embraiagem penso que já ultrapassou e bem a média de kms com que costuma ser substituida.[;)]

obrigado ;). será muito cara? posso contar com o quê? 200, 300 euros?

O meu pai teve um dos primeiros (94) e isso é carro para gastar à vontade 12 litros, 10 se andares devagar. Era um bêbado e o andamento não era nada de especial. Mas é um carro bonito, confortavel e espaçoso

Desta vez não atestei...

Desta vez não atestei...

Yaris 1.0 68cv

14,88L - 289 kms
Média = 5,15 lts apr:)

Obtida nas seguintes circunstâncias:
40% AE (a 90/100 kms/h)
60% Cidade (trajectos curtos)

Boa noite,
Costumo ver com frequência este tópico, contudo, nunca participei no mesmo...até agora. Como os consumos (baixos) são algo que me suscita grande interesse, num sentido de competividade e comparação entre motores e modelos, decidi contribuir com os consumos do meu yaris 1.0 com 68cv (11/2000).
Como as médias de consumo, dependem de inúmeros factores, quer mecânicos, de trânsito, humanos ou geográficos, tentei desta forma, pormenorizar ao máximo as condições em que as mesmas foram obtidas. Aqui fica a descrição detalhada:

Percurso diário: Madorna(Parede) - Taguspark (via Tires/Abóboda/Talaide).
Extensão: 10kms
Duração do trajecto: 16 a 18 minutos
Condições de trânsito/condução: Condução citadina com trânsito praticamente fluído, com imensas rotundas e lombas. No total dos 20 kms (ida e volta), pode-se contabilizar 24 rotundas e 26 lombas (isoladas).
Geografia do trajecto: Constantes subidas e descidas, umas mais acentuadas que outras.
Condições do Veiculo: Revisão dos 120000kms realizada à 4 meses. A pressão dos pneus está 0.3bar acima do recomendado pela toyota.
Tipo de condução: Por antecipação, sem acelerações desnecessárias, com recurso minimo ao travão. Passagens de caixa normalmente entre as 2500/3000 rpm*, dependendo da inclinação da estrada e do tipo de trânsito.
Consumo: Unicamente com base neste trajecto, os consumos rondam os 5.5/5.6 (5.2/5.3 no CB).
Com base em 35L no depósito e após dezenas de re-abastecimentos, a média efectiva situa-se entre os 5.4 e os 5.7 (80% cidade, nas condições indicadas e/ou trajectos mais curtos/ 20% A.E a 100/120km/h).

* Em termos de consumo, no Toyota Yaris 1.0, é preferivel "esticar" um pouco mais a rotação de cada mudança, do que fazer mais cedo as transições de caixa, dado que o tempo que o veiculo demora a desenvolver na mudança acima (até chegar a uma velocidade estável), aumentará o seu consumo.

cumps

Um vizinho meu aqui pelo fórum!apr:)
Muito bons esses consumos do Yaris. Eu nos mesmos sítios, faço 5.4/5.5 com o Corsa TD. Muito por culpa da porcaria das lombas, que deve de ser a parte do país onde existem mais lombas de meio metro de altura...tem que se andar sempre a travar e a acelerar e os consumos não perdoam.

Olha que esta zona é uma boa zona para se ver consumos...temos muitas descidas, subidas, rectas, curvas e sobretudo lombas![:D] [8b]

Ainda não andei a calcular médias, mas o último depósito que meti foi com GForce 98 e com meio depósito fiz 350km com o meu corsa 1.2, com percurso de cerca de 75% de AE e 25% de cidade, acho que não está nada mal. [;)]

ahhhhhhhh![:cool:]

ok ok!

é porque quase 300.000km mon amie......já pouca coisa é de origem nesse carrinho![:cool:] [;)]

Não exageremos... o meu tio teve um tb com 300 e tal mil km e só deu problemas no motor de arranque e o resto foi peças de desgaste, atenção q o comprou com 90 mil e não o estimava lá muito bem...

Acredito que ja tenha mudado algumas coisas, mas de motor aguenta-se bem se ser mexido...

Voltar
Superior