Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Quando é que vao compreender que andar a 160/180kmh..nao é a mesma coisa que andar literalmente a fundo...
JGTB-isso sao consumos a Homem e sinceramente nao acho o valor do barchetta exagerado,so por comparaçao eu num Ibiza TDI 130 de leiria -Porto sempre a fundo fiz 11,9l 100km....

eu estava obviamente a referir-me ao consumo do Alfa e não do Fiat![;)]

se achas normal 17,4 naquelas condições, para o motor que é, eu não acho![:cool:]

O barchetta tá nos consumos correctos...
O 147, como já te disse antes, e como tenho um carro com esse mesmo motor sei o que ele gasta, e só te tenho a dizer que algo está mal nesse carro.
Eu aponto para a maf.
Se calhar vou fazer um teste desse genero ao GTV para a semana, para ver o que aquilo gasta tb a fundo.... :sh)
Sei que a velocidade MÉDIA de 200, fiz 11,4.Isto num percurso de 300km (porto-lisboa), com "atesto" no porto, e "atesto" em lisboa...
Mas actualmente parece-me que o carro está a gastar muito mais!

eu estava obviamente a referir-me ao consumo do Alfa e não do Fiat![;)]

se achas normal 17,4 naquelas condições, para o motor que é, eu não acho![:cool:]

boas

Nao Filipe,claro que nao acho normal os 17,4 do Alfa.
mas esse assunto ja foi mais de debatido noutro topico,mas como sabes é muito diferente o consumo a 180kmh..ou a fundo(se o carro der mais claro..),no meu por exemplo a 200kmh faço facilmente 15/14l..a fundo (250/260..)posso fazer 24/25l,se conseguisse andar a fundo muito tempo coisa que nem é possivel normalmente.
O que é de louvar nos post do JGTB é que ele vem por aqui os VERDADEIROS consumos dos seus carros,coisa que nem sempre acontece

cumps

boas

mas esse assunto ja foi mais de debatido noutro topico,mas como sabes é muito diferente o consumo a 180kmh..ou a fundo(se o carro der mais claro..),no meu por exemplo a 200kmh faço facilmente 15/14l..a fundo (250/260..)posso fazer 24/25l,se conseguisse andar a fundo muito tempo coisa que nem é possivel normalmente.
O que é de louvar nos post do JGTB é que ele vem por aqui os VERDADEIROS consumos dos seus carros,coisa que nem sempre acontece

cumps

Nem mais.
Dizer que um carro X gasta Y a 200 é muito relativo.
Se os 200 forem a sua velocidade máxima, ou se os 200 estão ainda fora do regime "vermelho" de rotação...
P.E, Eu a 200 no 156 1.6 gasto seguramente mais do que a 200 no GTV V6! [;)]

boas

cumps

Essa é que é essa! apr:)

mas se bem percebi o Alfa é um 1600cc correcto?

estava apenas a fazer comparação com o meu apenas isso!

o teu S3 é um motor totalmente diferente![;)]
o 300ZX do meu chefe faz 18 a 180...[;)]

[:D] se isso é para mim, posso dizer que fazendo a relação consumo/capacidade financeira o Civic é um autêntico bêbado!!!

Para fazer menos de 8 tenho que andar sem passar das 3000...

andando normalmente faz 10 e andando constantemente acima das 5000 chega aos 12

como te disse no autódromo fez 16,5!

Caros amigos se não acreditam isso já não é obviamente problema meu...[;)]
tenho mais que fazer do que tentar convencer alguém dos consumos do meu carro[:D]

mas se bem percebi o Alfa é um 1600cc correcto?

estava apenas a fazer comparação com o meu apenas isso!

o teu S3 é um motor totalmente diferente![;)]
o 300ZX do meu chefe faz 18 a 180...[;)]

[:D] se isso é para mim, posso dizer que fazendo a relação consumo/capacidade financeira o Civic é um autêntico bêbado!!!

Para fazer menos de 8 tenho que andar sem passar das 3000...

andando normalmente faz 10 e andando constantemente acima das 5000 chega aos 12

como te disse no autódromo fez 16,5!

Caros amigos se não acreditam isso já não é obviamente problema meu...[;)]
tenho mais que fazer do que tentar convencer alguém dos consumos do meu carro[:D]

boas

Caro Filipe,nao era de forma alguma minha intençao estar a duvidar dos consumos do teu Honda,ate porque conheço bastante bem a marca e sei do que sao capazes e da boa relaçao consumos/performance que têm,apesar destas ultimas geraçoes ter piorado a olhos vistos,mas isso sao outros quinhentos[;)]
Mas que as vezes fico espantado com os consumos que aqui anunciam isso fico [:D] [:D]

cumps

boas

Caro Filipe,nao era de forma alguma minha intençao estar a duvidar dos consumos do teu Honda,ate porque conheço bastante bem a marca e sei do que sao capazes e da boa relaçao consumos/performance que têm,apesar destas ultimas geraçoes ter piorado a olhos vistos,mas isso sao outros quinhentos[;)]
Mas que as vezes fico espantado com os consumos que aqui anunciam isso fico [:D] [:D]

mas ficas-te assim tão espantado com os consumos que eu pus? :confused:

o único consumo que podes estranhar mais é o do autódromo,mas foi um consumo médio, já que não tinha carro para andar todas as voltas a puxar, daí que houve várias voltas a ritmos mais moderados![;)]

mas a 220 gasta de facto 16...em recta claro![;)]

em relação a ficares espantado com os consumos que às vezes por aqui, eu tb fico![:D]

mas ficas-te assim tão espantado com os consumos que eu pus? :confused:

o único consumo que podes estranhar mais é o do autódromo,mas foi um consumo médio, já que não tinha carro para andar todas as voltas a puxar, daí que houve várias voltas a ritmos mais moderados![;)]

mas a 220 gasta de facto 16...em recta claro![;)]

em relação a ficares espantado com os consumos que às vezes por aqui, eu tb fico![:D]

boas

Nao....como te disse no post acima os Hondas regra geral sao economicos para aquilo que andam..
No autodromo de facto acho pouco,pois normalmente é ai onde os carros mais gastam,mas como disses te que fizes te umas voltas mais devagar,a media é perfeitamente normal.

cumps

Nao....como te disse no post acima os Hondas regra geral sao economicos para aquilo que andam..
No autodromo de facto acho pouco,pois normalmente é ai onde os carros mais gastam,mas como disses te que fizes te umas voltas mais devagar,a media é perfeitamente normal.

cumps

Okapa![:cool:]

Esclarecidos!![;)][;)]

Amanha vou de viagem, com 3 pessoas, 1 Husky, e o banco simples rebatido para conseguir levar toda a bagagem.

Isto mais o peso do KIT de GPL e pata alargada para 225/45 17 .

Vou fazer sempre que possivel dentro dos limites, só em AE devo ascender aos 140 algumas vezes, depois venho aqui colocar os consumos. [;)]

Os diesel gastam pouco e tal... o meu vai com uma facilidade medonha para os 13/14 litros, e não é a ir sempre a fundo.

Em estrada normal gasta de 9 a 10 litros.

O Rover 414 raramente fazia menos de 11 litros na estrada.

Eu sei que tenho uma condução um pouco gastadora e apoio-me muito na caixa, mas tenho ouvido aqui falar em cada consumo que... acho que eu nem ao ralenti!

No Histomobile.. O site é:

http://www.histomobile.com/

Mas infelizmente no site há muita informação que não dá para ver.. Mas nada como procurar o CD completo na mula [;)]

Edit: Engraçado que agora fui ao site e dá para ver a informação toda.. Não sei se já passou a gratuito.. E as infos para o Alfa estão ligeiramente diferentes..

Última edição:
Voltar
Superior