Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Consumo- Curiosidade

Consumo- Curiosidade

Hoje tive de esperar cerca de 20 min no carro, como nao encontrei nenhuma sombra estavam 40 Cº e sou um bocado comodista fiquei no carro a ler o autohoje com o Ac ligado e regulado para 21 Cº, lembrei-me de ver quanto gastava e o resultado que obtive foi 0.2L para 14 min ou seja 0.86 L/h ou ainda 0,95 € por hora, nao sei se é muito ou pouco é só uma curiosidade...

PS: A autohoje desta semana é um bocado fraca.

Hoje tive de esperar cerca de 20 min no carro, como nao encontrei nenhuma sombra estavam 40 Cº e sou um bocado comodista fiquei no carro a ler o autohoje com o Ac ligado e regulado para 21 Cº, lembrei-me de ver quanto gastava e o resultado que obtive foi 0.2L para 14 min ou seja 0.86 L/h ou ainda 0,95 € por hora, nao sei se é muito ou pouco é só uma curiosidade...

queres dizer: a que saiu na 5ª feira passada?

Que carro é ?

Por acaso acho interessante porque não faço a mínima ideia de consumos nessa condições

Por curiosidade, gostava de saber qual era o consumo de um gasolina a fazer o mesmo. Deveria ser mais, quase de certeza, mas gostava de saber quanto...

ahhh!! este tópico lembrame a umas ferias que fiz na venezuela, la ninguem tira contas dos consumos ao ralenti com o ar condicionado, não se chateiam com quantos litros consomem aos 100,qual é o motor mais economico, quais é a melhor forma de conduzir para poupar no combustivel, nada disso lá o combustivel é oferecido quase literalmente, eu com 1 € equivale a 5100bs o litro custa 97bs com um euro enchia o deposito, e não depositos de 45 litros de carro europeo si não um "tanque" de 70 lts de um "malibu" "fairlane" "ltd" etc, carro dos anos 80 ricos em binario e força bruta dos 8 cilindros, cá um euro nem dá para um litro na vzla enche-sse o deposito, uma coisa que me chamou a atenção´foi uma vez das poucas veces que pude dizer "enche o deposito" foi que quanto o deposito ficou cheio a gasolina entornaba e caia ao chão e ninguem ligava!! a gasolina aqui é ouro.

Por curiosidade, gostava de saber qual era o consumo de um gasolina a fazer o mesmo. Deveria ser mais, quase de certeza, mas gostava de saber quanto...
se te dissessem que os consumos sao bastante aproximados (umas vezes com vantagem pro gasolina, outras pro diesel) para cilindradas iguais, aposto que nao acreditavas:)

o problema em nao acreditar nestas coisas e partir do principio que, so por ser gasolina, vai gastar muito mais....e que se esta a ir contra principios bastante basicos da fisica e se esta a ir contra a opiniao fundamentada de TODOS os construtores diesel do mundo.

a unica pessoa que alguma vez conheci que era assim tao fanatica por saber qt o carro faz em situacoes descabidas, fez 0.7l/h num primera GT.

sera que isto prova a superioridade dos gasolina? NAO! mas tb nao prova a superioridade dos diesel. nao prova absolutamente nada, mas tudo depende de como a malta retorce a historia.

Voltar
Superior