Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

citação:Originalmente colocada por ice

Curiosamente a ideia que tenho do 106 gti não é a que descreves carlos pinto. Quando andei no do meu colega o carro surpreendeu-me em baixas (pela positiva, diga-se), e pareceu-me muito linear até ao corte ; )

As únicas alterações são a nivel de escape e admissão, penso que não influencia muito o carácter do motor.

Essa do a.c. se desligar acima dos 160 kms/h também não conhecia lol, aliás acho muito estranho...

Cump.
estava a referir-me ao xsi e não ao gti!o xsi chega às 5000rpm e em vez de ganhar fulgor(como no gti/cup),não,perde!

Percebi mal ; )

Sempre foi um dos meu carros de eleição, o rallye 1.6 (mesmo motor de xsi), mas desconhecia que perdia fulgor em altas.

Sempre pensei que fosse muito idêntico ao gti, o qual me surpreendeu, como disse anteriormente, pelas capacidade de resposta em baixas.

Para ser perfeito só lhe faltava mais um pedacito de garra em altas, mas isso devem ser reflexos de quem conduz um vtec eheheh, até porque, para 120 cv está muito bom!

Por vezes dou por mim a conduzir outros carros e à espera que chegue a "entrada milagrosa" lol

Estamos sempre a aprender ; )

Cump.

citação:Originalmente colocada por v7

citação:Se andar em cidade, o Jazz costuma gastar-me entre 5,1 a 5,3l em cidade. Se for em viagem, já fez 4,7l (com o AC sempre ligado).
Com muito cuidado ou com muito, muito cuidado ?

É com suavidade de condução que tenho conseguido estes valores. Em cidade não preciso de fazer arranques às 3.000rpm se vou parar logo de seguido. Faço arranques suaves às 1500rpm. Tento travar com suavidade e para isso tento controlar a velocidade de 2 carros à minha frente quando possível. Velocidades constantes, não andar sempre 50km/h, 70km/h, 80km/h, 50km/h, 40 km/h, 70km/h. Se a velocidade for a correcta para o fluxo de trânsito menos travas, menos aceleras, mais poupas.
Em estrada aberta, nas nacionais vou quase sempre entre 90km/h-100km/h. Nada de reduções "malucas" para ultrapassar, prefiro demorar um pouco mais e fazer a ultrapassagem bem do que ter que espremer o carro para o fazer. Em auto-estrada, mantenho quase sempre os 120km/h.
E prontos é assim que consigo fazer esses consumos...

A minha media tem sido 5,8 (stilo 1.9 140cv) passando a ponte todos os dias em hora de ponta.
Agora como há um pouco menos transito e com mais cuidado na condução em relação aos consumos estou a fazer 5,4.

O meu Grand Vitara continua com 8,5 lT/100Km.

Agora com a adição de óleo vegetal ainda não tenho médias...depois das férias, lá para Setembro já terei novidades.

Nos 3 últimos depósitos o 45 brindou-me com uma média de 7,6... até ando a estranhar isto... deve ser por haver menos gente no IC19 e em Lisboa. :D

Voltar
Superior