Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

O Corolla 1.4 D4D faz aproximandamente e a cumprir +- os limites:
4,0 - 4,5 em AE
4,5 - 5,0 no resto das estradas (sem ser cidade)
5,5 - 6,0 em cidade

Fantastico, acabei de fazer a minha melhor média de sempre!

Fui hoje atestar o depósito até a agulheta parar automaticamente na mesma bomba da ultima vez (Cepsa de palhais, bomba nº4).
O meu Civic 1.4 de 98 fêz 529,4Km com 29.01 litros de s/chumbo 95... Dá a fantastica média de 5.48 Litros!

Foram 530Kms feitos em condições mto especiais, quase tudo AE e nacional a 80/90/100 Km/h em ambas (não me critiquem por andar de vagar de mais... Faz parte do meu trabalho!)

O que acham desta média?

O meu Bolinhas tá no ponto[:X]

quais os consumos de twingo? sugestao par 1º carro

quais os consumos de twingo? sugestao par 1º carro

Oi
a minha irma tirou a carta e os meus pais estao a pensar oferecer-lhe um twingo de 94/5/6/7/8/9.

Alguem sabe de problemas destes carros? tisseram-me que consomem um bocado.. e que tem problemas de aquecimento.

Abraço

Olha,comprei o meu à cerca de 1 ano, probemas nunca deu...só gastei dinheiro em revisões e gasolina!
Quanto aos consumos, realmente é um carro muito estranho, porque tanto faço num depósito médias de 6.5/6.6...até já fiz menos, como de 7.5/8 e até mais...isto com o mesmo tipo de trajecto e condução! Neste ultimo depósito fiz 7.5 mas a verdade é que apanhei bastante transito e ainda fiz uns arranque e dei umas esticadelas!
Neste carro, por experiência própria, não convem andar sempre a pastelar com ele, porque ganha gazes no escape e carvão e os consumos aumentam...mais vale andar sempre normalmente e puxar bem ou pelo menos um bocado pelas mudanças!!
De resto gosto do carro pelo espaço interior e modularidade...meto lá dentro com a mala fechada uma bicicleta de montanha e vão duas pessoas à frente sentadas!!
;)
Abraço

P.S.- O meu é de 95 é o 1.2 55cv...
Se comprares compra de 96/97 que o preço não é muito diferente e é o 1.2 60cv com injecção monoponto! São mais económicos!!

citação:Originalmente colocada por alapimba

Obrigado pela resposta e obrigado por essa dica do ano do carro :)

vou ter isso em consideração na busca pelo carro.

Abraço

Edit: A minha namorada tem um de 96 e sinceramente os consumos não os conheço... mas os problemas até agora foram zero... apenas peças de desgaste... embora ela tb faça poucos km no carro...

citação:Originalmente colocada por alv2

Abraço

Tenho um para venda de 96 ;)... se quiseres saber mais manda mail...

Espero que não me dêm na cabeça por fazer publicidade...

quando é assim manda uma pm ao user em questao ;)

citação:Originalmente colocada por Bruno Neto

Abraço

Tenho um para venda de 96 ;)... se quiseres saber mais manda mail...

Espero que não me dêm na cabeça por fazer publicidade...

quando é assim manda uma pm ao user em questao ;)

Tens toda a razão... vou editar;)

Abraço
Ah e tal...já era!! [:p]

Ah e tal...não devias porque é proibido!!

Mas ok...tás perdoado!![}:)][}:)][}:)]

Já agora...quanto custa mesmo?!;)

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Abraço

gostei da parte do ha e tal já era... ;)

eu mando um PM com o $$$

Abraço

gostei da parte do ha e tal já era... ;)

eu mando um PM com o $$$

foi para que não restem provas do crime!!;)

conheco um d 99 q problemas zero ate agora. consumos tava a fazer á volta de 6,5 7, mas foi fazer uma limpeza e acertar algumas coisas e desceu consideravelmente , uns 5.5 em trajecto sem grande transito.

Eu tive um Initiale 1.2 75 de 2002 e vendi-o o ano passado. Em condução normal, em ritmo de passeio gastava 5.5. Caso apanhasse trânsito subia para 7. No verão, gastava 8 (muito por causa do AC).

Era muito confortável e como o carro era muito leve, o motor dava e sobrava para andar à vontade, quer em ambiente urbano quer em AE. Os principais problemas eram a fraca insonorização (principalmente acima dos 100) e o adornar em curvas. Em 90.000 km, nunca me deu problemas, excepto o gastar pneus dianteiros e pastilhas (30.000 cada conjunto).

Para primeiro carro aconselho vivamente.

O Twingo é, como já foi dito, um excelente primeiro carro... Extremamente maneável (raio muito curto), divertido em cidade, enorme lá por dentro (com a vantagem da modularidades dos bancos).

Se quiseres um Twingo tens as seguintes hipóteses:

- de 1993 até Setembro de 1996 com o motor Clèon, glutão e com problemas de adaptação ao catalisador e um comedor de sondas lambda.

- de setembro de 1996 em diante, com o motor 1.2 D7F, com 60 cv, consumos mais comedidos, equipamento melhorado, travagem substancialmente melhorada e apartir de 2000 comportamento ainda mais eficaz.

Se optares por um primeiro preço, os da primeira fase serão os que deverás procurar, mas também aperecer-te-ão aqueles com menos equipamento de conforto e será nestes que não encontrarás a direcção assistida.

Aconselho.-te pois a procurares um de 97 em diante, mais económico e menos problemático. E procura sempre com direcção assistida, pois sem ela as manobras são penosas, especialmente para senhoras...

Fraca insonorização como já foi dito, o motor Clèon é substancialmente mais ruidoso que o D7F. Outra fonte de ruídos são os de rolamento.

Quanto à qualidade do interior, sem ser um mar de rosas também está longe de desiludir e aguenta bem a passagem do tempo (melhor os apartir de 09 de 1996).

Fraca protecção exterior, são poucos os que trazem montados os frisos laterais. Mas a pintura aguenta bem e não tem problemas.

Olha,comprei o meu à cerca de 1 ano, probemas nunca deu...só gastei dinheiro em revisões e gasolina!
Quanto aos consumos, realmente é um carro muito estranho, porque tanto faço num depósito médias de 6.5/6.6...até já fiz menos, como de 7.5/8 e até mais...isto com o mesmo tipo de trajecto e condução! Neste ultimo depósito fiz 7.5 mas a verdade é que apanhei bastante transito e ainda fiz uns arranque e dei umas esticadelas!
Neste carro, por experiência própria, não convem andar sempre a pastelar com ele, porque ganha gazes no escape e carvão e os consumos aumentam...mais vale andar sempre normalmente e puxar bem ou pelo menos um bocado pelas mudanças!!
De resto gosto do carro pelo espaço interior e modularidade...meto lá dentro com a mala fechada uma bicicleta de montanha e vão duas pessoas à frente sentadas!!
;)
Abraço

P.S.- O meu é de 95 é o 1.2 55cv...
Se comprares compra de 96/97 que o preço não é muito diferente e é o 1.2 60cv com injecção monoponto! São mais económicos!!

com que entao modularidade hein?

Ja estou a ver para que e' que usaste a modularidade:D;)

Voltar
Superior