Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Olha,comprei o meu à cerca de 1 ano, probemas nunca deu...só gastei dinheiro em revisões e gasolina!
Quanto aos consumos, realmente é um carro muito estranho, porque tanto faço num depósito médias de 6.5/6.6...até já fiz menos, como de 7.5/8 e até mais...isto com o mesmo tipo de trajecto e condução! Neste ultimo depósito fiz 7.5 mas a verdade é que apanhei bastante transito e ainda fiz uns arranque e dei umas esticadelas!
Neste carro, por experiência própria, não convem andar sempre a pastelar com ele, porque ganha gazes no escape e carvão e os consumos aumentam...mais vale andar sempre normalmente e puxar bem ou pelo menos um bocado pelas mudanças!!
De resto gosto do carro pelo espaço interior e modularidade...meto lá dentro com a mala fechada uma bicicleta de montanha e vão duas pessoas à frente sentadas!!
;)
Abraço

P.S.- O meu é de 95 é o 1.2 55cv...
Se comprares compra de 96/97 que o preço não é muito diferente e é o 1.2 60cv com injecção monoponto! São mais económicos!!

com que entao modularidade hein?

Ja estou a ver para que e' que usaste a modularidade:D;)

Não...eu?! Ah!! Ná...[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Olha,comprei o meu à cerca de 1 ano, probemas nunca deu...só gastei dinheiro em revisões e gasolina!
Quanto aos consumos, realmente é um carro muito estranho, porque tanto faço num depósito médias de 6.5/6.6...até já fiz menos, como de 7.5/8 e até mais...isto com o mesmo tipo de trajecto e condução! Neste ultimo depósito fiz 7.5 mas a verdade é que apanhei bastante transito e ainda fiz uns arranque e dei umas esticadelas!
Neste carro, por experiência própria, não convem andar sempre a pastelar com ele, porque ganha gazes no escape e carvão e os consumos aumentam...mais vale andar sempre normalmente e puxar bem ou pelo menos um bocado pelas mudanças!!
De resto gosto do carro pelo espaço interior e modularidade...meto lá dentro com a mala fechada uma bicicleta de montanha e vão duas pessoas à frente sentadas!!
;)
Abraço

P.S.- O meu é de 95 é o 1.2 55cv...
Se comprares compra de 96/97 que o preço não é muito diferente e é o 1.2 60cv com injecção monoponto! São mais económicos!!

com que entao modularidade hein?

Ja estou a ver para que e' que usaste a modularidade:D;)

[}:)][}:)][}:)][}:)]

tive um de 98 e infelizmente s+o tive problemas com ele. mas pelo k tenho ouvido dizer parece k fui azarado pois até tem sido fiaveis.
O meu em 30 mil quilometros teve um vidro caido, a bomba de gasolina substituida, a suspensão traseira e por fim tinha o motor a 3 cilindros mas aí vi-me livre dele.
é um carro muito confortavel, e economico. Gostei mesmo muito de o ter apesar das dores de cabeça.
Ah! não te admires é pelos ruidos parasitas k são mesmo muitos, habituaste a por o radio mais alto:D

edit: fazia consumos de 6L pq o meu era o de 60cv, os anteriores de 55cv bebem mais

citação:Originalmente colocada por sylvester

tive um de 98 e infelizmente s+o tive problemas com ele. mas pelo k tenho ouvido dizer parece k fui azarado pois até tem sido fiaveis.
O meu em 30 mil quilometros teve um vidro caido, a bomba de gasolina substituida, a suspensão traseira e por fim tinha o motor a 3 cilindros mas aí vi-me livre dele.
é um carro muito confortavel, e economico. Gostei mesmo muito de o ter apesar das dores de cabeça.
Ah! não te admires é pelos ruidos parasitas k são mesmo muitos, habituaste a por o radio mais alto:D

edit: fazia consumos de 6L pq o meu era o de 60cv, os anteriores de 55cv bebem mais

Pois os ruidos parasitas!![}:)]
Depois de ter um twingo nunca mais te importarás com ruidos parasitas em carro nenhum...eu costumo dizer que aquilo não tem ruidos parasitas...aquilo é um andro de parasitas! Nem sabes de onde vem tanto barulho...o maior problema é nos paralelos aquele tablier inteiriço e de plastico duro!! [xx(]

Mas o carro é altamente...não me arrependo de o ter...o meu gasta é um bocadito demais para o meu gosto...mas é o 55cv!
É muito porreiro o carro! ;)

Eu tambem tenho um twingo de 98, conta ja com 158 000 klm anda bastante, e o melhor do meu twingo são mesmo os consumos! atetado, que quem tem sabe que o deposito é pequeno, leva uns 40 litros, anda 600 klm mais ou menos. Tenho pena do meu nao ter direção assistida. O resto é um carrinho citadinho mto porreiro, agil, e podes mudar a configuração dos bancos para cama, ou simplesmente aumentar a capacidade da mala :) os tecto panoramico tambem é muito porreiro para apanhar um solzinho. Problemas, tive que mudar ponteiras de direção, normal olhando a quilometragem e revisoes sou eu que as faço em casa. velocidade maxima 160 klm/h. 1.2L de 60 cavalos motor energy. Ja me esquecia, nao gasta uma pinga de oleo, e travagem muito boa, troquei cintas e bombites a pouco tempo, e pastilhas ferodo premier os discos foram novos quando comprei :)
Ruidos parasitar é que no paralelo é pior, mesmo com suspensão nova... :S mas aqueles interiores são muito rigidos... Bom negocio mas este é um carro que recomendo :)

Olá!!
Eu tenho um Twingo há cerca de um ano e até agora nunca me deu problemas. Mas para comprar um carro, independentemente de ser novo ou usado é preciso ter um pouco de sorte...

Mas o carro é bem fixe e, como já foi dito aqui, tem imenso espaço interior e os bancos ajustam-se às nossas necessidades :)

No entanto é bem verdade isso dos barulhos parasitas. No inicio ainda me preocupava agora nem ligo!!!!

Bjs

BMW 316 Ci, ano 2000 (percurso misto, condução normal, AC ligado em cerca de 50% da utilização): 8,2 l.
Fiat Punto MK II 1.3 Multijet, de 2005 (sobretudo AE e cidade, AC ligado em 75% do tempo): 5,8 l.

Pela primeira vez em mais de cinco anos o meu anda a rondar consumos na ordem dos 8,8/9,2 litros aos 100 kms, mas, suspeito eu, talvez a qualidade das gasolinas esteja a influenciar pois a condução é a mesma...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Pela primeira vez em mais de cinco anos o meu anda a rondar consumos na ordem dos 8,8/9,2 litros aos 100 kms, mas, suspeito eu, talvez a qualidade das gasolinas esteja a influenciar pois a condução é a mesma...

Claro, é de Pé Pesado !!! :D:D

Desculpa, tive de me meter contigo. [8)]:D

Aqui por casa continua-se a fazer 5,5 a 6,2 lts. aos 100, de média.
[:p]

Ca por casa temos dois carritos:

Civic 1.3Ex de 1994 O record deste é em AE fez 750kms com um deposito[:0]

Megane Break 1.5 Dci 100cv O record vai em uma média de 3.7 para uma média anunciada de 4. Tá claro que fiquei bastante contente [^]

citação:Originalmente colocada por kokas

Ca por casa temos dois carritos:

Civic 1.3Ex O record deste é em AE fez 750 com um deposito

Megane Break 1.5 Dci 100cv O record vai em uma média de 3.7 para uma média anunciada de 4. Tá claro que fiquei bastante contente [^]

Dass, 3,7 com esse depósito deve fazer quê? 1200 km's?[8D]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

100 mil km? Vê lá se uma das sondas lambda já não quer reforma...

Voltar
Superior