Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Consumos - Skoda Fabia Break 1.4 16V - 101 cv

Consumos - Skoda Fabia Break 1.4 16V - 101 cv

um amigo meu arranja uma skoda fabia break 1.4 com 101 cv de 2001 por 9 mil euros...

que consumos e que aquilo deverá fazer? :)

e será bom motor á altura da carrinha?

se puderem ajudar agradecia imenso... ;)

citação:Originalmente colocada por RIDER

A minha irmã tem esse motor no Polo de 97 e de vez em quando gosta de andar no pronto socorro:(

LOL

a sério??

mas esse ja e um bocado antigo...

a Skoda que ele arranja e de 2001 e tem 60 mil kms mas o motor tem 0 kms (zero!) porque foi substituido... :)

Muito cuidadinho.
Um carro tão recente com motor novo é muito suspeito, eu é salvado ou era carro com defeito de fabrico.

Consumos são um poucos altos , mas anda muito!!! cidade : 10 , 11 / estrada : 6,7

Boas, esse 1.4 de 101 cvs da VW tem dado um bocado de barrete, consome muito óleo e origina a substituiçao do motor a breve prazo...não é uma muito boa aposta.

Segundo as informações que tenho de conhecidos que têm carros com esse motor, os consumos em cidade rondam os 8l, 9l. Mas claro, depende muito da condução de cada um...

Boas, tenho precisamente nesse carro com esse motor de Março de 2001. Actualmente tem 80000km. O consumo de gasolina que faço (em média) é de 7l/100km e consumo de óleo que faço é de 0,5l/1000km.
O livro de revisões diz que pode consumir até 1l/1000km em condução intensiva...
O carro tem tido alguns problemas electrónicos, que têm sido resolvidos. De resto, falo bem do carro. Bom espaço e boa qualidade(para o segmento), bagageira com 420l, anda bem e está bem equipada.

Com faço as revisões de 15000 em 15000, tenho que fazer reforços de óleo de quase 8 litros.
Tenho reforçado com 0,5l aos 1000km ou 1l aos 2000km (qual será melhor?)
Tenho usado (desde sempre) o óleo 10w40 da Castrol. Ainda ontem, optei por usar outra marca (SHEL) mas com as mesmas especificações 10w40 vw500.00 ACEA(?)A3, para ver se consome menos.
Será prejudicial?

citação:Originalmente colocada por xman

Boas, tenho precisamente nesse carro com esse motor de Março de 2001. Actualmente tem 80000km. O consumo de gasolina que faço (em média) é de 7l/100km e consumo de óleo que faço é de 0,5l/1000km.
O livro de revisões diz que pode consumir até 1l/1000km em condução intensiva...
O carro tem tido alguns problemas electrónicos, que têm sido resolvidos. De resto, falo bem do carro. Bom espaço e boa qualidade(para o segmento), bagageira com 420l, anda bem e está bem equipada.

Com faço as revisões de 15000 em 15000, tenho que fazer reforços de óleo de quase 8 litros.
Tenho reforçado com 0,5l aos 1000km ou 1l aos 2000km (qual será melhor?)
Tenho usado (desde sempre) o óleo 10w40 da Castrol. Ainda ontem, optei por usar outra marca (SHEL) mas com as mesmas especificações 10w40 vw500.00 ACEA(?)A3, para ver se consome menos.
Será prejudicial?

Mas um consumo tão grande de oleo, num carro com tão pouco tempo, não é um exagero?

Eu tinha um Fiesta, que normalmente tb gasta oleo, e o maximo que lhe punha, era 0,5L a cada 10000 Km.... E com andamentos rápidos!!!

Bem, sendo novo já não deves ter os problemas de consumo de óleo que tinham as unidades mais antigas. Quanto a consumos depende muito da tua condução, mas em cidade não esperes nada abaixo de 8l, em estrada consigo fazer facilmente abaixo de 6,5l e em AE 7l. Mas isto sou eu, porque a minha mãe faz sempre 1l a mais que eu em todas as situações.

De resto o motor até não é mau, peca pelo baixo binário e por este ser atingido às 4000rpm, o que obriga a puxar um bocado por ele quando nos queremos despachar e isso tem óbvios reflexos nos consumos!

De resto, 9000€ é alto!

Boas, tambem tenho uma Fabia Break 1.4 de 101cv, mas de 2005. Como o Fapoc já referiu, os motores até 2004 tinham um problema nos segmentos que levava a ter um consumo de oleo excessivo. Se este não fosse controlado dava origem a problemas de motor. Nas versões deste motor posteriores a finais de 2004 este problema foi resolvido de origem. O meu por sinal tem um consumo de óleo bem comedido. Em termos de qualidade / espaço é excelente tendo em conta o segmento. Em termos de consumo, em cidade tambem não faço menos de 8l, em AE oou fora de cidade faz-se facilmente 6 a 7l subindo para 10, 11 a esticar bem. Existe um vazio de binário em baixas, o que requer utilização da caixa, mas nada que seja necessário numa condução calma.

Os 101 cv de facto fazem-se notar se o motor foi solicitado, nota-se claramente uma boa aceleração e velocidade maxima, tendo em conta o tipo de carroçaria.

Não ligando ao preço indicado acho uma muito boa compra, agora tinha era olhos de lince devido a essa troca de motor, esta terá que ser muito bem justificada e comprovada.

citação:Originalmente colocada por lfv

Boas, tambem tenho uma Fabia Break 1.4 de 101cv, mas de 2005. Como o Fapoc já referiu, os motores até 2004 tinham um problema nos segmentos que levava a ter um consumo de oleo excessivo. Se este não fosse controlado dava origem a problemas de motor. Nas versões deste motor posteriores a finais de 2004 este problema foi resolvido de origem. O meu por sinal tem um consumo de óleo bem comedido. Em termos de qualidade / espaço é excelente tendo em conta o segmento. Em termos de consumo, em cidade tambem não faço menos de 8l, em AE oou fora de cidade faz-se facilmente 6 a 7l subindo para 10, 11 a esticar bem. Existe um vazio de binário em baixas, o que requer utilização da caixa, mas nada que seja necessário numa condução calma.

Os 101 cv de facto fazem-se notar se o motor foi solicitado, nota-se claramente uma boa aceleração e velocidade maxima, tendo em conta o tipo de carroçaria.

Não ligando ao preço indicado acho uma muito boa compra, agora tinha era olhos de lince devido a essa troca de motor, esta terá que ser muito bem justificada e comprovada.
Olá caro ifv, pelo que dizes, o consumo de óleo deve-se a um defeito de origem nos segmentos, e se esses não forem reparados/trocados originarão outros problemas no motor.
Questões:
- Quanto custa a reparação/substituição dos segmentos?
- O meu veiculo já tem 5,5anos, será que a skoda substitui sem custo?
- Quais são os possíveis problemas no motor (se os níveis de óleo são sempre repostos)?

Viva Xman, o problema nos segmnetos é mesmo um problema de fábria nos modelos até 2004. Acho que num veiculo com 5,5 anos será dificil eles assumirem o custo da sua substituição, a qual deve ser sobretudo onerosa porque implica abrir o motor todo ...

Quanto aos possiveis problemas existem a meu ver dois:
- Se o dono não tiver o cuidado de repor os nivies com frequencia, tenderá a ter um desgaste mais nas peças por ter menos oleo (caso passe dos minimos) ou até ao gripar se o oleo for todo;
- O segundo tem a ver com a carteira, pois ao ter que repor os niveis, ha que pagar o oleo.

Tirando o ponto indicado (que pelo que sei tambem aconteceu em alguns Polos e nos Ibizas antigos com o mesmo motor), este motor é resistente e energético.

Felizmente até à data não tenho nada a apontar à minha Fabia, tirando o gozo que o motor da quando puxado a sério ... e a tristeza de ver o ponteiro da gasolina a descer ... mas não há milagres.

Curiosamente o motor do Polo da minha irmã não consome oleo.

Deu problemas na peça que embolve o termóstato,o carro de vez enquando aquecia até parar e os mecanicos viram-se gregos para descobrir aonde era o problema.
Tiveram para abrir o motor[8)]
De outra vez o motor não pegava e era um modulo ou coisa parecida.
Levou também um imobilizador que foi caro para carago.

Consome um bocadito de gasolina:(

Já deve ter mais de 120000 kms[^]

Voltar
Superior