Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

e0a9a473acf617050e8f0d7a4d668272.jpg

Em que condições?

não é constante... eu sou meio maluco, tanto faço 2km como faço 100km num dia...

Faço muitas vezes viagens apenas ~4km por dia e 3/4x por semana faço uma viagenzita de 15/20km. MAs numa condução muito calminha, só de vez em quando é que lá me mando para cima das 2500rpm, não sei se é por estigma mas tento não passar das 2000rpm quando ando na "cidade".

Não considero o consumo mau para o tipo de utilização, até porque a namorada estraga muito as médias :sh)

E220 cdi manual de 2003

IMG_08321.jpg

real anda nos 7.5.. carrinha da casa, pra tudo e mais alguma coisa..

C200 diesel 1994 6.7L\100km viagens de 500km pra Espanha por Chaves
Astra 1.7dti de 2000 6L\100km viagens de 500km pra Espanha por Chaves..

Porque será que os meus carros sempre fizeram e fazem ainda sempre médias acima dos 6 e 7 lts e alguns mais ainda? será por consumir BP? mas quando era Galp há uns anos era igual.

Continuo a fazer 5.2-5.5 (quando não é 4.8) no meu 106 1.0 andando pela N1 a maior parte do tempo.

Com os radares, não dá para puxar muito e acabo sempre por andar de pé leve. Também aproveito as descidas.

Prius 2G

651 km com 35,28l de GPL, média de 5,42l/100km. Como cada litro me ficou a 0,429€, dá uma media de 2,33€/100km apr:)apr:)

Apesar dessa média ser muito baixa (ainda por cima GPL) e do preço do GPL também ser mais baixo que o normal, o custo de utilização é verdadeiramente impressionante. Parabéns!

Era incapaz de comprar um Prius mas se a Toyota e as outras marcas continuarem a apostar nos híbridos, a opção Híbrido+GPL pode vir a ter futuro.

Apesar dessa média ser muito baixa (ainda por cima GPL) e do preço do GPL também ser mais baixo que o normal, o custo de utilização é verdadeiramente impressionante. Parabéns!

Thanks!

Era incapaz de comprar um Prius mas se a Toyota e as outras marcas continuarem a apostar nos híbridos, a opção Híbrido+GPL pode vir a ter futuro.

Eu por outro lado, neste momento não sou capaz de considerar outro veículo que não um híbrido da Toyota/Lexus ou um veículo eléctrico com boa protecção da bateria. Sou é mesmo incapaz de comprar qualquer veículo a gasóleo.

Ainda não tinha tido disponibilidade para colocar aqui os consumos que fiz na Road-trip.

Peugeot 308 SW 1.6 HDi 110, com 2 adultos, uma criança e mala atestada até ao limite.

1ª depósito

Lisboa-VDG-A12-A2-A6 (Badajoz)-EX100(Cáceres)-A66(Salamanca)-A62(Burgos)-A1(Vitória-Gasteiz)

2º Depósito

Vitória-Gasteiz-San Sebastian-Irún-Bordéus-Angouleme-Limoges-Montluçon-Moulins-Beuane

3ª Depósito

Dijon-Besançon-Mulhouse-Basileia-Rust-Mulhouse-Estrasburgo-Estugarda-Ulm-Bregenz

4ª Depósito

Bregenz-Vaduz-Lucerna-Interlakbe-Thun-Berna-Montreux-Lausanne-Genebra-Annecy-Genoble-Valence-Orange-Avignon

5º Depósito

Avignon-Gordes-Arles-Nimes-Aigues Mortes-Narbonne-Carcassone-Andorra

6º Depósito

Andorra-Lleida-Huesca-Saragoça-Madrid-Elvas-Montemor-o-Novo

E o total já anteriormente referido

Uma amiga minha comprou um corsa dos novos com cx automatica, tem feito viagens na casa dos 140-150 km/h com AC ligado, mala carregada até ao limite, é o 1.4 de 90 cv, cheio de extras com tudo e mais alguma coisa...e os consumos têm sido na casa dos 6 litros e o carro ainda está preso porque só ainda tem 2.700 kms,...segundo ela diz e verifiquei no computador de bordo esta média é também cidade, estrada, auto-estrada, e penso que não está mal...Alías! Ela diz que é na casa dos 5.5 a 6 L...bem bom!

Last edited:
Encontrei uma foto com o consumo nos 7.3 l/100.

Foto.jpg

Actualmente está com 2400 kms e 7.4 l/100 de média.

Cump.

Comecei a andar à 3 dias com uma BMW 525TDS Touring E39.
Ao fim de 200Kms, consumo médio de 11.6l/100 (no CB)[8b]. No mesmo percurso o Peugeot 406 HDI 110cv faz 6.9l/100(também no CB).
Vou começar uma luta feroz para conseguir consumos abaixo dos dois dígitos. Tenho que (re)aprender a conduzir...[:D]

Back