que curso superior escolher

Um amigo que fez esse curso, tinha dias com 4h e outros das 8 às 8.
Qt ao custo, lembro-me que tinha de comprar brocas, compressores, aquelas pistolas que se usam no modelismo, etc...
deve haver para vários preços.
Qt às propinas não sei, mas na altura acho que rondavam os 300 euros. Ele andava na privada, não sei se há no ensino público.
Prótese dentária há na Faculdade de Medicina Dentária de Lx, que é pública.[;)]

Sou só eu que acho completamente fora alguém vir para um fórum pedir opinião sobre a escolha de uma área de entre várias que não têm nadinha a ver umas com as outras?

Trata-se do teu futuro, és só tu que tens a resposta para o que estás a perguntar a pessoas que não te conhecem.

Sou só eu que acho completamente fora alguém vir para um fórum pedir opinião sobre a escolha de uma área de entre várias que não t~em nadinha a ver umas com as outras?

Trata-se do teu futuro, és só tu que tens a resposta para o que estás a perguntar a pessoas que não te conhecem.

Sou só eu que acho completamente fora alguém vir para um fórum pedir opinião sobre a escolha de um carro de entre vários que não têm nadinha a ver uns com as outros?

Trata-se do teu carro, és só tu que tens a resposta para o que estás a perguntar a pessoas que não te conhecem.

:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Por isso é que é um espaço de partilha de opiniões! [;)]

Sou só eu que acho completamente fora alguém vir para um fórum pedir opinião sobre a escolha de um carro de entre vários que não têm nadinha a ver uns com as outros?

Trata-se do teu carro, és só tu que tens a resposta para o que estás a perguntar a pessoas que não te conhecem.

:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Por isso é que é um espaço de partilha de opiniões! [;)]

Queres comparar um carro a um curso que te dará ferramentas (em principio) para o que vais fazer o resto da vida?

Se queres fazer uma aposta segura a fórmula é esta:

1 - Para já esquece os estudos que isso dá muito trabalho (tens coisas bem mais interessantes para fazer), acabas o 12º mais tarde através das "novas facilidades" e depois compras um curso numa privada (tipo Independente) que o que importa não é o que aprendes mas sim o titulo. [;)]

2 - Inscreve-te num dos partidos de topo, tipo JS ou JSD, depois começa a lamber as botas a tudo quanto é dirigente e vai aos comícios todos agitar as bandeiras do partido. :sh)

Se as coisas correrem bem conseguirás um emprego estável e bem remunerado para o Estado ou alguma autarquia.

Acho que nos tempos que correm, esta é das poucas apostas seguras de futuro no nosso país (para além da medicina).

Triste realidade a nossa. :([8b]

oh, eu ja procurei informaçao noutros foruns como tdtonline e no site exames do ensino superior, mas o que encontro ou sao informaçoes pouco prestaveis ou entao de pessoal ainda jovem... eu encontrei este forum e queria uma opiniao de alguem mais maduro e com mais experiencia que eu...

eu quero é aprender com gosto. em relaçao a isso dos partidos, apesar de perceber a ironia, demagogia não é cá comigo.

Desculpa que te diga mas escolheste mal o curso no 10ºanos.

E sendo assim aconselho Direito, Acessoria, Tradução, cursos deste género.

O que vai acontecer com Medicina Dentária e Contabilidade é que até podes entrar se marrares para os exames mas depois faltam-te as bases e nunca mais de lá sais. Lembro-te que não tiveste Matemática, Biologia, Química, Economia, etc.

Discordo, apesar de faltarem as bases do secundário, se estudar e se ela se dedicar com afinco faz aquilo com mais ou menos dificuldade, só depende dela.
Tive alguns exemplos desses na faculdade.

oh, eu ja procurei informaçao noutros foruns como tdtonline e no site exames do ensino superior, mas o que encontro ou sao informaçoes pouco prestaveis ou entao de pessoal ainda jovem... eu encontrei este forum e queria uma opiniao de alguem mais maduro e com mais experiencia que eu...

eu quero é aprender com gosto. em relaçao a isso dos partidos, apesar de perceber a ironia, demagogia não é cá comigo.

Foi uma simples brincadeira que infelizmente é cada vez mais a nossa realidade. :sh)

Quando alguém me pergunta o que deve seguir, esta é a resposta mais honesta que me vem à cabeça. Não a considero demagogia, é simplesmente a constatação de um facto. [:vm)]

Agora falando um pouco mais a sério, sobre as opiniões que referes creio que a melhor opção seria a de dentista. Muito embora a concorrência seja cada vez mais, acho que se fosses um bom profissional os clientes não faltariam e terias facilmente a possibilidade de trabalhar por conta própria. O problema será que no inicio do curso terás mais dificuldades já que te faltam muitas bases.

Em relação à opção da contabilidade, esta seria a segunda opção, mas conhecendo um pouco desse universo acho que existem outras áreas mais interessantes para te meteres. A concorrência nesta área fez que os preços caíssem para valores absurdos...

Já geografia, eu esquecia... [;)]

boa sorte. ;)

oh contabilidade e geografia era mais por interesse mesmo. isto pode parecer uma maluquice absurda, mas eu gostava mesmo de perceber as coisas que se dao em contabilidade, parecem-me uteis...

hoje fui me inscrever no exame de biologia, caso nao consiga a nota que preciso nao sei mesmo o que faça... dentro de humanidades para 'exercer' so mesmo a parte das linguas... linguas modernas ou traduçao e mesmo isso blharrk.

eu acho que nestas coisas, que vão decidir o nosso futuro, não há que ter vergonha em perder uns anos e voltar para trás e mudar de área, se for preciso.

Fico parva como estão a falar de ser dentista, como dizem, lembrem-se que é um curso de MEDECINA dentária, é um curso muito difícil, requer muito estudo, e para entrar é preciso ter notas muito muito altas. Não é dentista quem quer ou acha que até era giro ser dentista.

Para a menina que pediu conselhos, acho que por mais conselhos que te dêem, deves seguir o que te diz a tua cabeça, porque o futuro ninguém sabe.
Eu sou prof de línguas e durante anos o pessoal da minha geração não tinha colocação. Agora de repente há imensa gente a reformar-se (ou a desistir de ser prof) e a realidade mudou completamente, já há pessoal a sair do curso e a ser logo colocado. São ciclos que não podemos prever.

Geografia acho que é daqueles cursos que é preciso ter paixão para a coisa, senão não vale a pena

Eu estava indeciso entre Eng. Informática, Ciências Farmacêuticas ou Eng. Biomédica, áreas completamente distintas e não precisei de nenhum psicólogo para escolher [;)] Basta saber avaliar as hipóteses com argumentos decentes e a partir daí decidir. E decidir por ti, sem ligar à opinião dos outros, ou seja, não podes dar importância em demasia ao que está escrito neste tópico. São sugestões mas não te esqueças que cada pessoa é diferente da outra.

medicina dentaria nao nao! isso e areia demais para mim! e é ridiculo haver privadas com exames de admissao de portugues a pagar 500 euros! o dentista da minha mae que da palestras e penso que da certas aulas, numa dessas escolas, diz que saem de la muito mal formados...

em relaçao as linguas... adoro alemao! era a unica que me via a leccionar. E ao contrario do que muitos dizem, acho o povo alemao bastante divertido e prestavel, pelo menos dos que ja conheci!

Higiene Oral e Medicina Dentária são coisas completamente distintas...

Acho que mal não faz em pedir opinião um bocadinho por todo lado, principalmente quando não se encontra a vocação com facilidade...

Leia mais sobre os cursos, visite as universidades (factor importantíssimo que cada vez mais é posto de parte) e tente falar com alunos e professores. Vê o que te empolga!

Voltar
Superior