Que elétrico comprar? Mustang?

Não deixa de ser curiosa a mente humana.

Antigamente, nos carros de motor a combustão, a autonomia e eficiência dos motores era das poucas coisas que ninguém queria saber, aparecia um fulano qualquer com um motor estupidamente grande e gastador e automaticamente era o maior da rua dele..

Hoje em dia, o veiculo elétrico x tem mais autonomia / eficiência que o elétrico y, já é automaticamente melhor carro em absoluto e o outro é lixo [:D]

Ainda para mais, essa diferença em autonomia resultante da pior eficiência nem chega a ser relevante dado que o custo de carregamento é diminuto.

Prelude, agradeço obviamente todos as explicações dadas e espero que as continues a dar, no entanto tenho de concordar que estás a ser bastante seletivo nas respostas... Já cá andas há 20 anos, já sabes como a malta é. Não há nada de mal em admitir que por vezes as coisas na vida real resultam de forma diferente relativamente a estimativas ou medições de pressupostos extremos. Não podemos negar que o i4, regra geral, está a ter uma apreciação muito boa, tanto de quem os testa como de quem os tem. Independentemente das opções tomadas durante o seu desenvolvimento, o resultado parece ser muito positivo.

Última edição:
E já fizeste mais test-drives? já experimentaste o polestar 2?
Foi apenas ver, não fiz test drive, eu achei interessante, apesar dos lugares traseiros, serem um pouco acanhados, pelo menos, do que eu estava à espera.

Mas a Maria não gostou do carro, por isso foi posto dd parte.
Eu achei um carro interessante, preferivel ao Tesla 3. Mas isso sou eu que dou muito valor ao design.

Mas o preço do BMW i35 a comparar com o Polestar, nem olho para trás, prefiro o i35.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Neste momento como está composta a lista?

Cumps
Bom, se for para comprar novo e caso caiba na garagem, é o i4, sem grandes dúvidas.

Se o i4 não fizer a tal curva da garagem, viro-me para o BMW iX1, mas talvez espere pelo modelo inferior, mais barato.

Se for para comprar usado na Alemanha, talvez o VW id4, já se arranja por 40.000€.
Claro que o design, qualidade e imagem de marca, nada tem a ver com a BMW, mas gasto menos 10.000€

O valor que me deram para o BMW i4 35, foi cerca de 53.000€, para frota.

Bom, se for para comprar novo e caso caiba na garagem, é o i4, sem grandes dúvidas.

Se o i4 não fizer a tal curva da garagem, viro-me para o BMW iX1, mas talvez espere pelo modelo inferior, mais barato.

Se for para comprar usado na Alemanha, talvez o VW id4, já se arranja por 40.000€.
Claro que o design, qualidade e imagem de marca, nada tem a ver com a BMW, mas gasto menos 10.000€

Pois, havia essa questão da garagem, o i4 tem +/- 4,7m o Mustang era mais curto?

Paguei bem mais pelo meu :sh)[:D] a BM deve estar a fazer descontos brutais.

Cumps

O i4 é maior 6 cm que o Mustang Mach e.

Cumps

É compridão de facto, mas 6 cm não é nada.😅
Por acaso era uma coisa que tinha algum receio, o carro é enorme, nunca tive um carro tão comprido, mas com tanta tralha a ajudar torna-se muito facil de manobrar, nisso o model 3 é bem melhor a visibilidade é superior, ainda por cima gosto de andar com o banco todo em baixo.

Mercedes que o EQE e EQS com plataforma EV. Em breve a plataforma chinesa do smart vai chegar a gama mercedes.
Polestar 2 com o novo pack de baterias da CATL melhorou muito.
É um carro chinês, em breve serão muitos mais.

Os chineses vão dominar isto como dominam no mercado dos smartphones.

Os VE no fundo são smartphones com rodas.

O Mustang tem 4.71x1.88m, o i4 tem 4.78x185m e parece que tem menos diametro de viragem e sem câmara 360

A camara 360º era um equipamento que estava a atrasar as entregas, vi alguns desistirem desse equipamento para receberem o carro, não acho que faça muita importância pois o carro tem sensores de estacionamento por todo o lado, consegues ter o mesmo efeito sem ser numa imagem de video.
Chegaste a experimentar o Mustang a fazer essa curva?

Última edição:
A camara 360º era um equipamento que estava a atrasar as entregas, vi alguns desistirem desse equipamento para receberem o carro, não acho que faça muita importância pois o carro tem sensores de estacionamento por todo o lado, consegues ter o mesmo efeito sem ser numa imagem de video.
Chegaste a experimentar o Mustang a fazer essa curva?
Sim, o Mustang faz a tal curva, não faz à primeira mas faz. Mas não é fácil e é quase a raspar na parede.

Nunca falaste tão bem, foi precisamente o que pensei quando fiz o comparativo, o model 3 é um smartphone com rodas e o i4 é um carro.

Tu não fazes a mínima ideia daquilo que dizes. O Model 3 é muito mais carro do que o i4 porque tem mais provas dadas no Mundo real.

Quando existirem i4 com mais de 300k kms e que sejam considerados os VE mais fiáveis então aí estará ao nível do M3.

Por muito que te custe a ti e a outros, o Tesla Model 3 é o melhor VE do mercado tanto em eficiência e Engenharia como em resistência e durabilidade. É a máquina mais próxima da perfeição, é um VE excelente. Tu podes dizer o que quiseres, a realidade é diferente do que dizes.

Tens de lidar com isso, com a realidade dos factos. Sai da tua aldeia e vai conhecer o Mundo real. O ódio é apenas triste.

Devias mudar o nick para "The Fabulastic Anglosaxons", já pensaste nisso? [:D]

Porquê? Qual a dificuldade em assumir a realidade dos factos? O Model 3 já tem mais do que provas dadas no Mundo real, de centenas de milhares de kms. Porque é que alguns continuam a negar a realidade? A Tesla hoje faz carros tão bons ou melhores do que os construtores tradicionais.

Tu não fazes a mínima ideia daquilo que dizes. O Model 3 é muito mais carro do que o i4 porque tem mais provas dadas no Mundo real.

Quando existirem i4 com mais de 300k kms e que sejam considerados os VE mais fiáveis então aí estará ao nível do M3.

Por muito que te custe a ti e a outros, o Tesla Model 3 é o melhor VE mercado tanto em eficiência e Engenharia como em resistência e durabilidade. É a máquina mais próxima da perfeição, é um VE excelente. Tu podes dizer o que quiseres, a realidade é diferente do que dizes.

Tens de lidar com isso, com a realidade dos factos. Sai da rus aldeia a vai conhecer o Mundo real. O ódio é apenas triste.

Eu não faço ideia do que digo, mas tu nunca andaste em nenhum i4, faz todo o sentido...😃
Alem disso, tens muitos problemas com a opinião dos outros, que não são mais do que isso, uma opinião, mas voltando ao assunto, eu nunca falei em eficiência, resistência nem fiabilidade, consegues ler isso no que eu disse?
Vou colocar aqui de novo a sensação que tive quando experimentei os 2, o i4 é um carro virado para o condutor, comandos todos à mão, informação sem tirar os olhos da estrada, tudo naquele espaço está virado para a condução pura, ou seja, um carro para pilotar.
O model3 parece uma sala de estar com o "big screen" no meio, e alguém tem que conduzir, toma lá um volante e uns pedais para aquele lado, e siga.
Repara mais uma vez, não falo de eficiencia, resistência nem fiabilidade, a realidade da minha opinião é esta, só tu é que dizes verdades absolutas, eu não tenho esse poder.😉
Mas já existem BMW EV com mais de 300 000kms e são bem fiaveis, vai lá ler a tua biblia.
O odio és tu que o destilas por todo lado quando alguém tem uma opinião diferente da tua, chega a ser patética a forma como endeusas o teu idolo.

Última edição:
Voltar
Superior