Que elétrico comprar? Mustang?

E assim acaba o tópico...
Obrigado a todos os que me ajudaram na escolha do meu novo carro...

Em breve irei abrir um diário de bordo...
a80809e52a7a81ef95ef3c57b11c5fc8.jpg

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

No meu ponto de vista, e claro que é a minha opinião, comparar um Polestar com um Tesla não tem grande cabimento, são produtos diferentes.
É como comparar um carro premium, com uma marca generalista... no papel a generalista até pode ser melhor, mas um carro é muito mais que isso...

Quanto ao Tesla ser mais eficiente, até pode ser, mas eu nunca comprei um carro pela maior capacidade do "deposito", ou por gastar um pouco menos. Sendo que nos elétricos a diferença de custos é pouco significativa.

Interessante, apenas um tem

Plataforma dedicada para EV
É RWD
Tem suspensão de duplos triângulos à frente e atrás
Interior apenas com plasticos soft Touch
Vidros duplos
Carroceria extremamente aerodinâmica

O outro é um Volvo XC40, adaptado.

(Agora ando com um xc40, e não desgosto carro é bonzinho)

Interessante, apenas um tem

Plataforma dedicada para EV
É RWD
Tem suspensão de duplos triângulos à frente e atrás
Interior apenas com plasticos soft Touch
Vidros duplos
Carroceria extremamente aerodinâmica

O outro é um Volvo XC40, adaptado.

(Agora ando com um xc40, e não desgosto carro é bonzinho)

Sabes que muitos dos "entendidos" em automóveis, dizem que por incrível que pareça, os carros que não têm plataforma dedicada, tem uma melhor condução e mais feeling, que os de plataforma dedicada e isso vê-se bem, por exemplo no BMW i4.

Mas, é como digo, se fornos comparar as características no papel, o Tesla ganha a quase todos...

E sim, preferia um Polestar de tração traseira.

Quanto à aerodinâmica, prefiro muito mais um carro menos aerodinâmico, (que por consequência tem um maior consumo), mas bonito. Opinião pessoal, naturalmente.

A tão apregoada eficiência da Tesla, dévesse essencialmente a dois fatores.

- Aerodinâmica, que determina o seu design.
- Baixo peso, consequência de um interior muito despido e redução da existência de alguns componentes.

Não tem nada a ver, tudo ao lado.
Uma planta dedicada tem inúmeras vantagens, por alguma razão todos os OEM estão a apostar nesse sentido, incluindo a BMW e Polestar.

(O Taycan está noutro nível de condução e é dedicada)

A eficiência da Tesla deve-se essencialmente ao power inverter e também ao e-motor, maximização de todo o sistema.

A grande vantagem de peso é devido a plataforma, maximizada com processos de estampagem de soldadura muito bem pensados, em particular no Modelo Y.

Last edited:
O único motivo para optar por um model 3 em detrimento de um polestar equivalente, na minha opinião, é só mesmo se não houver € suficiente.

Sabes que muitos dos "entendidos" em automóveis, dizem que por incrível que pareça, os carros que não têm plataforma dedicada, tem uma melhor condução e mais feeling, que os de plataforma dedicada e isso vê-se bem, por exemplo no BMW i4.

Mas, é como digo, se fornos comparar as características no papel, o Tesla ganha a quase todos...

E sim, preferia um Polestar de tração traseira.

Quanto à aerodinâmica, prefiro muito mais um carro menos aerodinâmico, (que por consequência tem um maior consumo), mas bonito. Opinião pessoal, naturalmente.

A tão apregoada eficiência da Tesla, dévesse essencialmente a dois fatores.

- Aerodinâmica, que determina o seu design.
- Baixo peso, consequência de um interior muito despido e redução da existência de alguns componentes.

Eu até evito já comentar a comparar porque o Tesla é melhor e pronto, é o que é...
O Tesla ganha em quase tudo, e é muito mais competente em condução desportiva inclusive que o i4.
O BMW tem mais qualidade de materiais, uma direção mais comunicativa, de resto leva um arreio (suspensão/adorno, eficácia, acelerações e recuperações, habitabilidade, espaço de carga, software,...), o polestar leva um arreio x2...

O que não quer dizer que não sejam óptimas alternativas para quem não gosta da formula do Tesla, que é simplesmente melhor em quase tudo, e se quiserem continuar para outras coisas essenciais, continuam a levar arreio, até um Seal com 800V carrega menos km/h que um Tesla. Está a ser difícil chegarem lá, vão ter de continuar a tentar...​​​​​​

O Kia ioniq 6 para mim até é a modos que o único carro que consegue ser minimamente apelativo neste segmento face a um model 3.

Last edited:
Eu até evito já comentar a comparar porque o Tesla é melhor e pronto, é o que é...
O Tesla ganha em quase tudo, e é muito mais competente em condução desportiva inclusive que o i4.
O BMW tem mais qualidade de materiais, uma direção mais comunicativa, de resto leva um arreio (suspensão/adorno, eficácia, acelerações e recuperações, habitabilidade, espaço de carga, software,...), o polestar leva um arreio x2...

O que não quer dizer que não sejam óptimas alternativas para quem não gosta da formula do Tesla, que é simplesmente melhor em quase tudo, e se quiserem continuar para outras coisas essenciais, continuam a levar arreio, até um Seal com 800V carrega menos km/h que um Tesla. Está a ser difícil chegarem lá, vão ter de continuar a tentar...​​​​​​

O Kia ioniq 6 para mim até é a modos que o único carro que consegue ser minimamente apelativo neste segmento face a um model 3.

Não é possivel comparar o i4 com o model 3 porque o bmw é astronomicamente melhor em tudo o que define um carro. O tesla é mais eficiente e mais barato, chega. Têm de compreender que nem toda a gente anda a contar os trocados quando necessita de comprar um carro.

Imagina comprares um carro de 50 mil euros em que coisas básicas como o limpa para brisas e os sensores de estacionamento não funcionam... E depois ter a audácia para dizer que esse carro é melhor que outro 50% mais caro, produzido por uma marca que é referência na produção de AUTOMÓVEIS.

Há centenas, senão milhares de relatos pela internet fora, foruns da especialidade, reddits e outras tretas, de pessoas a fazerem a natural evolução de um model 3 para um i4, e afirmarem que não há como voltar atrás. Tenta procurar o inverso, o que encontras? Bola

Last edited:

Eu também evito responder a fanáticos, porque simplesmente, não vale a pena.

Mas respeito😉

Não é possivel comparar o i4 com o model 3 porque o bmw é astronomicamente melhor em tudo o que define um carro. O tesla é mais eficiente e mais barato, chega. Têm de compreender que nem toda a gente anda a contar os trocados quando necessita de comprar um carro.

Imagina comprares um carro de 50 mil euros em que nem coisas básicas como o limpa para brisas e os sensores de estacionamento não funcionam... E depois ter a audácia para dizer que esse carro é melhor que outro 50% mais caro, produzido por uma marca que é referência na produção de AUTOMÓVEIS.

Há centenas, senão milhares de relatos pela internet fora, foruns da especialidade, reddits e outras tretas, de pessoas a fazerem a natural evolução de um model 3 para um i4, e afirmarem que não há como voltar atrás. Tenta procurar o inverso, o que encontras? Bola

As pessoas são livres cada um faz o que quer...

Eu acho o preço uma mais valia, um bónus, até que fosse preço por preço acho o Tesla muito superior ao i4.

​​​​​Nao é um produto perfeito, falta uma suspensão mais aprimorada, faltam uns bancos a sério, faltam uns travões com mais performance, mas não é no i4 que há uma verdadeira alternativa, dinamicamente é um carro pior, como já disse.

https://www.carmagazine.co.uk/car-re...l-3-vs-bmw-i4/
​​​​​
https://www.autoexpress.co.uk/car-g...del-3-twin-test-review-ev-titans-go-head-head

Last edited:

Imagina comprares um carro de 50 mil euros em que coisas básicas como o limpa para brisas e os sensores de estacionamento não funcionam... E depois ter a audácia para dizer que esse carro é melhor que outro 50% mais caro, produzido por uma marca que é referência na produção de AUTOMÓVEIS.

A maior parte das vendas destes carros são para carros de serviço e, como tal, são eletrodomésticos.
Recentemente vi de perto várias trocas de eletrodomésticos C300, A5 SB, 320,… que ao fim dos ~4 anos foram trocados por Teslas 3/Y rwd/long range, apesar de poderem escolher i4, iX, etc…

Esta geração alemã, dos i4, iX, EQ está a alienar muitos clientes.

Quem compra EVs sem contar os trocados, compra carros que não dão para deduzir iva (Taycan, model S, EQS, etc) e quer lá saber da otimização fiscal.

O i4 tem 4 estrelas no euroncap. Para mim é deal breaker. Até os carros chineses têm 5 estrelas.
O facto do e35 custar 72k com equipamento equivalente ao Model 3 de 42k e ser pior em aspetos importantes é uma reflexão a ter de ser feita pela marca e espero que tragam algo melhor daqui a 4 anos.

O i4 tem 4 estrelas no euroncap. Para mim é deal breaker. Até os carros chineses têm 5 estrelas.
O facto do e35 custar 72k com equipamento equivalente ao Model 3 de 42k e ser pior em aspetos importantes é uma reflexão a ter de ser feita pela marca e espero que tragam algo melhor daqui a 4 anos.

Convém perceber a origem das 4 estrelas, atribuidas especificamente pelo facto de ter obtido 64% nas assistências de segurança, entre elas não estar sempre a relinchar por tudo e por nada o que fazes/não fazes. Em crash test, seja ocupantes, crianças ou peões, tem valores perfeitamente aceitáveis, compatíveis com 5 estrelas

Agora, se para ti ainda assim um carro que tem menos assistência à condução é um deal breaker, obviamente que isso já diz muito daquilo que procuras num carro, que é precisamente o contrário do que eu procuro [:cool:]

Convém perceber a origem das 4 estrelas, atribuidas especificamente pelo facto de ter obtido 64% nas assistências de segurança, entre elas não estar sempre a relinchar por tudo e por nada o que fazes/não fazes. Em crash test, seja ocupantes, crianças ou peões, tem valores perfeitamente aceitáveis, compatíveis com 5 estrelas

Agora, se para ti ainda assim um carro que tem menos assistência à condução é um deal breaker, obviamente que isso já diz muito daquilo que procuras num carro, que é precisamente o contrário do que eu procuro [:cool:]
Sim valorizo a segurança. Banalizam o ter 300cvs e fazem os ~6s 0-100, mas o lane assist interessa num carro que só tem autonomia andando devagar.

No i4 será também interessante perceber que também perde na segurança dos ocupantes para as versões ice do mesmo carro.

O que é que procuras então? Carburadores?

Não só mas também.

Tens registo de 2006, na altura inscreveste-te porque procuravas elétricos?

Não percebo onde queres chegar? Se gosto de um carro com uma boa condução, claro que sim...

No Tesla tens um carro com todos os painéis ou quase em alumínio, método construtivo de última geração, resulta numa base leve, aerodinâmica, eficiente. No BMW tens um carro pesado que por muito bom acerto que tente ter, não há divisão m que lhe valha, tem muito mais peso a puxa-lo para fora.

​​​​​​Bem pode ter 3 pespontos coloridos nos bancos, o detalhe é bom, mas a base é fraca, e é enquanto carro, enquanto solução, porque claro, se for para o estilo, está perfeito, um azul forte sem brilho, umas jantes polidas com pneus bem largos e siga.

Back