A mim é mais o sono que me faz resmungão.
Mas não respondi à questão, assim como não responderam os que disseram que ficam resmungões quando têm fome.
É dificil ser juiz em causa própria, quem vive connosco verá melhor e pode avaliar melhor, ou talvez não os nossos defeitos. Um dos que me reconheço é ser muito procrastinador, como o karma.
Alguns podem achar que eu sou presunçoso e gosto de exibir conhecimentos e competências, o que aliado a um sentido de humor provocador pode irritar algumas pessoas, mas eu acho que não gosto de exibir conhecimento, de mostrar que sei mais que os outros, apenas tenho gosto em aprender, gosto de aprender e falar do que vou aprendendo é uma forma de avivar a memória.
A minha mulher diz que eu sou muito desarrumado, eu acho que sou apenas arrumado de uma forma criativa. Está-se mesmo a ver que as panelas são excelentes locais para arrumar as meias.
Tenho uma característica que pode incomodar as pessoas de quem gosto, tenho muita dificuldade em dizer-lhes que gosto delas, posso parecer-lhe frio, mesmo sendo um vulcão.