Que fole é este rasgado?

eugedson31

New member
IMG_20160130_171316.jpg
Boa noite, tenho um citroen saxo 1.5diesel, porém vi estes dias que tenho um fole rasgado como mostra nas imagens.
Conseguem me dizer que fole é este? E o custo médio da troca do mesmo?

Obrigado a todos e boa noite

O fole deve custar uns 5€, numa compra despreocupada.

Mão de obra, depende se está acessível ou não, mas arrisco-me a dizer uns 30 minutos.

30€ o total?

Deves trocar isso o quanto antes, se entra porcaria para dentro da caixa de direcção prepara-te para umas centenas de euros na caixa, e uns 100 de mão de obra.

Ver anexo 134942
Boa noite, tenho um citroen saxo 1.5diesel, porém vi estes dias que tenho um fole rasgado como mostra nas imagens.
Conseguem me dizer que fole é este? E o custo médio da troca do mesmo?

Obrigado a todos e boa noite

O fole é barato (praí 8 euros no maximo).

Para trocar metes as rodas direitas (como se fosses andar em frente), desapertas o parafuso TORX que está na foto (axo q é T55).

Rodas o volante para um dos lados (sem meter o carro a trabalhar pq o volante roda livremente) e aquela barra dentro do fole vai recolher.

Tiras o fole velho, metes o novo, rodas o volante em sentido contrário para que a tal barra volte ao sitio inicial, metes o parafuso TORX qdo a barra tiver no sitio correcto (a barra tem uma ranhura onde o parafuso tem q entrar).

Metes uma abraçadeira de plástico em cada extremidade do fole (no local próprio do fole) qdo o fole estiver na posição correcta.

Nota: pode ser necessário tirar a caixa do filtro de ar. Caso a tires não percas as duas borrachas que essa caixa tem na parte de baixo. Para a tirares, depois de tirares as duas abraçadeiras metálicas e tubos, só precisas tirar um parafuso axo q com chave 10 (é o parafuso q na foto tá tapado pelo cabo acelerador). Depois sai para cima.

Custo médio da troca do mesmo? Não vejo necessidade de cobrarem mais de 10euros (mão obra) mais o valor do fole para trocarem isso. Depende de quem fizer o serviço.

Boa sorte. Cumprimentos

Voltar
Superior