Que grelhadores elétricos recomendam?

Como é a limpeza deste tipo de grelhador? Simples? E as resistências tb fáceis de limpar? Não ficam cheias de gordura?
Aquilo desmonta-se tudo, é fácil de limpar, como disse e bem o Cuto. A resistência, tb é fácil, uma vez que a gordura que cai lá fica carbonizada. No meu, arranjei uma rede em teflon, para o peixe é espetacular. Não agarra na grelha.
Tipo isto.

https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1A35d...eflon-PTFE-Replacement-font-b-Mesh-b-font.jpg

Coloquei duas molas metálicas para papel, em cada extremidade para a rede não dançar e ficou espetacular.

Last edited:
Gordura a cair em cima de uma resistencia electrica incandescente sem fazer fumos nem cheiros, porreiro pá.[:D]

Gordura a cair em cima de uma resistencia electrica incandescente sem fazer fumos nem cheiros, porreiro pá.[:D]

Quem disse que não faz cheiros nem fumos?? O exaustor é que aspira tudo lá pra fora! Ponho o grelhador mesmo debaixo do exaustor, com ele no máximo e a janela entreaberta.

também faço isso, com um grelhador simples da flama e não tenho cheiros nem fumo. um dos segredos para ter bons grelhados é a potencia do grelhador, menos que 2000W não interessa.
A rede em teflon é que é uma ideia porreira, tenho que arranjar isso.

Aquilo desmonta-se tudo, é fácil de limpar, como disse e bem o Cuto. A resistência, tb é fácil, uma vez que a gordura que cai lá fica carbonizada. No meu, arranjei uma rede em teflon, para o peixe é espetacular. Não agarra na grelha.
Tipo isto.

https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1A35d...eflon-PTFE-Replacement-font-b-Mesh-b-font.jpg

Coloquei duas molas metálicas para papel, em cada extremidade para a rede não dançar e ficou espetacular.

Que bela ideia.

Ainda dizem que o fórum está em decadência! Um bocadinho vá... mas só nos tópicos de futebol [:cool:][:p]:sh)

Eu faço muitos grelhados de peixe no meu apartamento, mas têm que ser feitos com uma grelha eléctrica que fique por cima do que vais grelhar, e nunca debaixo, além disso ponho água num tabuleiro por baixo para a gordura que é libertada não queimar e fazer fumos.
Mesmo assim fica sempre um cheiro a peixe assado, mas nada de preocupante.

Exactamente, a grelha eléctrica por cima ,

Flama Grelhador EuroGrill Inox 412FL.

Este grelhador é imbatível .

Grelha eléctrica por cima , tabuleiro/grelha para por os alimentos com água em baixo .

Top.

Exactamente, a grelha eléctrica por cima ,

Flama Grelhador EuroGrill Inox 412FL.

Este grelhador é imbatível .

Grelha eléctrica por cima , tabuleiro/grelha para por os alimentos com água em baixo .

Top.

Onde compraste se não é indiscriçao?
Não consigo encontrar.

Eu faço muitos grelhados de peixe no meu apartamento, mas têm que ser feitos com uma grelha eléctrica que fique por cima do que vais grelhar, e nunca debaixo, além disso ponho água num tabuleiro por baixo para a gordura que é libertada não queimar e fazer fumos.
Mesmo assim fica sempre um cheiro a peixe assado, mas nada de preocupante.

É assim que faço, no forno.

Ligo apenas a resistência de cima, peixe na grelha e tabuleiro com água por baixo, para "amparar" a queda de gordura...

Boas,

O que mencionei não deixa pingar nada nas resistências estão protegidas pela grelha.

Para lavar mais facilmente, coloco um pouco de água no tabuleiro inferiro.

Back