Que jipe escolher

Quanto às sugestões de Terranos, Patrol e Defender´s... tb gosto de todos, apenas não encontrei nenhum adequado aos valores que quero dar.

Lá está...por uma questão de estética, agrada-me o Discovery, mas como tiver um Freelancer, fujo da Land Rover.

Quanto à questão da matricula do Opel... tb estou desconfiado!
Se não te importares coloca aí o valor, como vês há aqui malta que percebe e te ajudarão melhor[;)]

Se não te importares coloca aí o valor, como vês há aqui malta que percebe e te ajudarão melhor[;)]

As opções apontadas remetem para um orçamento relativamente baixo... diria que sempre abaixo dos 5.000€, razão pela qual também não apontei o Land Cruiser!

Os únicos com VM são os range (que eu tive e que te descrevi acima).

O discovery tem o 200tdi que é um motor bastante mais confiável, mais económico mas que perde um pouco na força de traineira do VM!

Certo, foi por isso que perguntei se o Discovery tb tinha o motor VM. Efectivamente a fama, em termos de fiabilidade não é a melhor!

Quanto a valores, ando á procura de algo na ordem dos 3000 / 4000€. Dai estarem excluidos muitos modelos (que inclusivamente gosto)

Vitaras, Samurais e afins estão excluidos porque quero algo mais funcional... onde possa levar os cães etc etc

Já ouvi falar mal do Monterey no que diz respeito a fiabilidade.
De resto, para os valores que apontas, eu ia ver os Galloper e Terranos.
Mas tudo depende do que queres fazer com o carro porque se vais começar a preparar para TT mais vale comprar um com 2 eixos rígidos.

Dos 3 que apresentaste claramente o Discovery é a melhor opção ! Excelente compromisso.

A149_Classic_Land_Rover_Cartoon.jpg

Com um Land Rover podes ir até ao fim do Mundo....

... mas com um Land Cruiser podes ir e voltar.

(um conselho de borla)

Dos 3 referidos no primeiro post, ia para o Discovery. (se o Pajero fosse o 2.8 "curto" nem havia dúvidas)

Já ouvi falar mal do Monterey no que diz respeito a fiabilidade.
De resto, para os valores que apontas, eu ia ver os Galloper e Terranos.
Mas tudo depende do que queres fazer com o carro porque se vais começar a preparar para TT mais vale comprar um com 2 eixos rígidos.
O Frontera (excluindo o 2.8) acredito, agora Monterey e fiabilidade sempre foram bons aliados,

Back