Que máquina comprar?

JDM

New member
Boas pessoal.
Ando a procura de um desportivo mas tenho muitas duvidas entre alguns modelos. Agradecia a opinião que têm em cerca destes carros, a nível de perfomance e estética deixando de parte os consumos.

Honda Civic I-VT
Honda Civic VTI (EG6)
Honda Civic Coupé ESI
Honda Civic Type-R (EK9) (importado)
Honda Civic Type-R (EP3)
Honda CRX V-Tech
Honda CRX DelSol VTI
Honda Integra Type-r
Nissan 200sx Turbo
Nissan 240sx Turbo
Nissan Sunny GTI-R
Subaru Impreza STI
Toyota Corolla AE86
Volkswagen Vento VR6 (importado)
Volkswagen Golf VR6 (importado)

Estou mais virado pos hondas, e também pos modelos mais baratos [s)]. A ideia era de futuro o carro ser modificado pa trackday por isso convinha perfomance e bom comportamento em pista. No caso do civic coupé como o motor é fraco pensei em trocar po motor do VTI (B16A2). Digam de vossa opinião.

Cumprimentos pessoal.[;)]

Só posso dizer que tens um Nick demasiado parecido com um colega daqui do forum...!!!

Sobre os carro conheço o Type R Ep3 e acho que é uma optima opção para o que pretendes!

Boas pessoal.
Ando a procura de um desportivo mas tenho muitas duvidas entre alguns modelos. Agradecia a opinião que têm em cerca destes carros, a nível de perfomance e estética deixando de parte os consumos.

Honda Civic I-VT
Honda Civic VTI (EG6)
Honda Civic Coupé ESI
Honda Civic Type-R (EK9) (importado)
Honda Civic Type-R (EP3)
Honda CRX V-Tech
Honda CRX DelSol VTI
Honda Integra Type-r
Nissan 200sx Turbo
Nissan 240sx Turbo
Nissan Sunny GTI-R
Subaru Impreza STI
Toyota Corolla AE86
Volkswagen Vento VR6 (importado)
Volkswagen Golf VR6 (importado)

Estou mais virado pos hondas, e também pos modelos mais baratos [s)]. A ideia era de futuro o carro ser modificado pa trackday por isso convinha perfomance e bom comportamento em pista. No caso do civic coupé como o motor é fraco pensei em trocar po motor do VTI (B16A2). Digam de vossa opinião.

Cumprimentos pessoal.[;)]

Bem vindo ao forum.

Todos os Honda que mencionas sao muito identicos em termos de potencial e podem ser transformados em excelentes carros de pista, sendo que os Type R mesmo de origem ja sao muito bons nesse particular. A questao da estetica e algo que so tu podes responder, compra o que tu gostares mais. Se queres a minha opiniao o EG6 e o melhor carro pois pode levar com todas as pecas do ITR e e mais bonito e mais leve. Sao dificeis de encontrar em estado de concurso (ando ha procura de um faz anos), mas para pista qualquer um serve e nao faltam anuncios de carros desse a venda.

O AE86 e um bom carro mas ja muito antigo e com uma suspensao traseira obsoleta (consegues comprar uma de triangulos duplos por cerca de 700.000 ienes+transporte+impostos). E preciso uma boa preparacao para competir com propostas mais recentes.

O resto das propostas nao me atrai particularmente, pelo que nao posso comentar.

Última edição:
Tenho de mandar vir um senhor de Stuttgart rapidamente para acabarem com estas boquinhas dos cotas! [:p]
(depois dizem: ah e tal e o camandro que carros desses com +300cv só os velhos têm...)[:)]

eh la e ja agora que carro é?

nao haja duvida que esta mais que visto que um carro fwd bem preparado (ainda mais dos que estamos a falar) tem muitas potencialidades. mas eu acho que ia para o subaru..é capaz de ser uma hipotese mais cara para modificar, mas o 4wd e as potencialidades do carro para ser modificado acho que iriam pesar muito na minha decisao..[br:)]

eh la e ja agora que carro é?

nao haja duvida que esta mais que visto que um carro fwd bem preparado (ainda mais dos que estamos a falar) tem muitas potencialidades. mas eu acho que ia para o subaru..é capaz de ser uma hipotese mais cara para modificar, mas o 4wd e as potencialidades do carro para ser modificado acho que iriam pesar muito na minha decisao..[br:)]

Qdo vier será um nine_eleven... what else? [;)]

Honda s2000

Honda s2000

Não sei se é do teu agrado, mas para mim o carro ideal dentro desse preço era sem duvida o Honda s2000. tem um motor fantástico e um bom comportamento.

ps: e o som do motor até me arrepia

Mas esses carros que ai tens também não são nada maus. especialmente os civic tipe R

Pessoalmente dessa lista que apresentaste tenho um fascínio pelo DelSol Vti. Podem dizer que é carro de mitras e de zé do boné mas para mim sempre foi um carro lindo. Muito antes de sequer se falar em tuning era um carro típico de fim-de-semana e como o motor Vti é um espectaculo.

Infelizmente é dificil encontrar um que esteja original e a bom preço.

Claro que se fugirmos a essa lista há uma infinidade de alternativas, mas mais caras tamb€m.

Por outro lado o Subaru é sempre um Subaru...[;)]

já agora o que é que acham do motor 2.8 VR6 da VW?
Ouvi dizer que com turbo... mas também já me diseram que é muito amorfo e desenvolve pouco, além do excessivo peso.:(

Bom, tens aí carros de valores muito diferentes, tão diferentes que com o preço de um Subaru Impreza STI ou ITR compras um Civic IVT e transformas este carro num monstro de pista.

Acho que o ITR seria dos que melhores condições te daria, ou não fosse considerado como o melhor FWD de sempre, no entanto eu acho que iria para um AE86 :)

Da lista que apresentas:
-Civic Type-R EK9
-Integra Type-R

e

-Clio Williams / 1.8 16v

O AE86 pode ser uma boa, mas cá em Pt, o material escasseia. Já o ITR e o EK9 já vêm com um bom setup para a pista.
O Clio Williams e o 1.8 16v são animais, só precisa de uns amortecedores melhores, mas para extrair algo mais do motor, é preciso gastar e muito!!!!

Última edição:
já agora o que é que acham do motor 2.8 VR6 da VW?
Ouvi dizer que com turbo... mas também já me diseram que é muito amorfo e desenvolve pouco, além do excessivo peso.:(

É um excelente motor, 2.8, 6 cilindros e 193cv são muito boas specs; no entanto como é atmosférico e o carro é um pouco pesado não é tão explosivo como alguns q referes na tua lista... Para além do mais são carros q necessitam de ser bem assistidos e como não há muitos são dificeis de encontrar...

Da tua lista escolhia o ITR[;)]

Voltar
Superior