Agradeço as respostas[

].
A razão pela qual pretendo um LCD deste género é porque permitir-me-ia
matar dois coelhos de uma só vez, ou seja, ter um monitor para o pc
e uma televisão no quarto...
Mencionaram que uma
boa placa de TV e um bom monitor pode ser
a solução.
Alguém utiliza placas de tv? Vantagens/Desvantagens?
Como é feita a ligação?
Quais as que recomendam?
Obrigado e desculpem tanta pergunta mas ando mesmo a leste...:sh)
Cpts e Viagens Seguras[

].
Vantagens são todas, podes por exemplo estar aqui no forum e com a televisao em background, podes gravar programas, videos para o pc e depois para o dvd, se tiver camara de filmar também podes gravar o que quisers par ao pc e fazer edição de imagem de uma maneira simples, a maioria das placas de tv também tem radio, podes ouvir radio, teletexto , tem tudo o que uma televisão tem.
desvantagens, a meu ver não tem nenhuma, se calhar a parte de configurar os canais, mas isso só se faz uma vez, na televisão tb tens essa parte.
a ligação no caso de ser interna, é ligares num slot pci , instalares os drivers e software, e cabos (antena, radio, receptor IV para o comando) e se quisers camara de video ou outra coisa qq, play station por exemplo), no caso de ser usb, o q varia é que se torna mais facil pois não tens de abrir o pc para a meter lá dentro é ligada via usb como qq dispositivo do genero.
também existem umas placas do tipo desta
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13552
basicamente é um sintonizador de televisão com saída para o monitor, tem a vantagem de ser muito facil de instalar, e nem precisas de ter computador para ficares com tv no monitor, e vais alternando entre monitor e tv, como preferires.
na minha opinião as melhores são as internas, pois costumam ser preço / qualidade mais baratas que as usb, embora seja uma diferença pouca.
as ultimas que falei têm a vantagem de por exemplo podes ir de ferias, levas o teu monitor tft e umas colunazitas e ficas com uma boa televisao, mas n tens é a vantagem de gravar para o disco rigido programas.
já agora em relação ao som, a grande maioria tem um fio que ligas desde a saída out da placa e ligas ao line in da tua placa de som,
em relação a melhores placas e piores , existem placas desde 25€ ate 200€, uma de 25 30€ dá para desenrascar, uma de 200€ já é mais para edição de video profissionais, não sei quanto queres gastar, mas por uns 60/ 70€ já compras uma placa jeitosa.
http://www.chiptec.net/index.php?catid=9&subcat=57&pagina=5&order=preco
as 2 ultimas já sao bastante jeitosas, experimenta ir ao site da marca e vers imagens, software,...