Que monitor TFT comprar?

O problema é q já vi as saídas das duas csas, cheguei À loja e havia 10 cabos c as diferentes configurações.
Pergunto aos funcionários se qquer um deles serve, e ninguem me responde?

As do lcd n sei de cor, mas as dos PC´s são:
- aquela q se utiliza pos "projectores" (macho e femea)
- Uma similar às de antena
- uma de S-video???

O problema é q já vi as saídas das duas csas, cheguei À loja e havia 10 cabos c as diferentes configurações.
Pergunto aos funcionários se qquer um deles serve, e ninguem me responde?

As do lcd n sei de cor, mas as dos PC´s são:
- aquela q se utiliza pos "projectores" (macho e femea)
- Uma similar às de antena
- uma de S-video???

vê que entradas tens no LCD. ate podes ter VGA que seria optimo. melhor sera ligares por HDMI se puderes, mas para isso teras que ter saida HDMI no PC. tens que "confrontar" a entrada que tens no LCD e as saidas do PC.

eu disse que não comprava um 1920x1200 com menos de 24" porque fica tudo demasiado pequeno... tu é que disseste que full-hd acima de 22/23" ficava mal [:)] como se isso fosse verdade [:D]
Se tivermos a falar de resolução full hd mesmo (1080p e não mais), é verdade que a partir desse tamanho já se começa a encontrar resoluções maiores em monitores de PC, embora resolução full hd mesmo só em TVs e nunca abaixo das 30" e bastantes. Por isso continuo a dizer que um ecrã full hd acima das 22" não é muito interessante para utilização em PC :P

Placa de TV e Monitor

Placa de TV e Monitor

Agradeço as respostas[;)].

A razão pela qual pretendo um LCD deste género é porque permitir-me-ia

matar dois coelhos de uma só vez, ou seja, ter um monitor para o pc

e uma televisão no quarto...

Mencionaram que uma boa placa de TV e um bom monitor pode ser

a solução.

Alguém utiliza placas de tv? Vantagens/Desvantagens?

Como é feita a ligação?

Quais as que recomendam?

Obrigado e desculpem tanta pergunta mas ando mesmo a leste...:sh)

Cpts e Viagens Seguras[;)].

1 x RCA Audio (Esquerdo/Direito - Lateral)
- 1 x Audio PC (Ligação ao PC)
- 1 x RCA Video (Lateral)
- 1 x S-Video
- 1 x HDMI
- 1 x D-Sub 15 Pins - VGA (Ligação ao PC)
- 1 x RCA Componente (Y/Pb/Pr)
- 1 x RF (Antena)

Se a gráfica tiver DVI compras um cabo DVI para HDMI... prob resolvido.

Agradeço as respostas[;)].

A razão pela qual pretendo um LCD deste género é porque permitir-me-ia

matar dois coelhos de uma só vez, ou seja, ter um monitor para o pc

e uma televisão no quarto...

Mencionaram que uma boa placa de TV e um bom monitor pode ser

a solução.

Alguém utiliza placas de tv? Vantagens/Desvantagens?

Como é feita a ligação?

Quais as que recomendam?

Obrigado e desculpem tanta pergunta mas ando mesmo a leste...:sh)

Vantagens são todas, podes por exemplo estar aqui no forum e com a televisao em background, podes gravar programas, videos para o pc e depois para o dvd, se tiver camara de filmar também podes gravar o que quisers par ao pc e fazer edição de imagem de uma maneira simples, a maioria das placas de tv também tem radio, podes ouvir radio, teletexto , tem tudo o que uma televisão tem.

desvantagens, a meu ver não tem nenhuma, se calhar a parte de configurar os canais, mas isso só se faz uma vez, na televisão tb tens essa parte.

a ligação no caso de ser interna, é ligares num slot pci , instalares os drivers e software, e cabos (antena, radio, receptor IV para o comando) e se quisers camara de video ou outra coisa qq, play station por exemplo), no caso de ser usb, o q varia é que se torna mais facil pois não tens de abrir o pc para a meter lá dentro é ligada via usb como qq dispositivo do genero.

também existem umas placas do tipo desta http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13552

basicamente é um sintonizador de televisão com saída para o monitor, tem a vantagem de ser muito facil de instalar, e nem precisas de ter computador para ficares com tv no monitor, e vais alternando entre monitor e tv, como preferires.

na minha opinião as melhores são as internas, pois costumam ser preço / qualidade mais baratas que as usb, embora seja uma diferença pouca.

as ultimas que falei têm a vantagem de por exemplo podes ir de ferias, levas o teu monitor tft e umas colunazitas e ficas com uma boa televisao, mas n tens é a vantagem de gravar para o disco rigido programas.

já agora em relação ao som, a grande maioria tem um fio que ligas desde a saída out da placa e ligas ao line in da tua placa de som,

em relação a melhores placas e piores , existem placas desde 25€ ate 200€, uma de 25 30€ dá para desenrascar, uma de 200€ já é mais para edição de video profissionais, não sei quanto queres gastar, mas por uns 60/ 70€ já compras uma placa jeitosa.

http://www.chiptec.net/index.php?catid=9&subcat=57&pagina=5&order=preco

as 2 ultimas já sao bastante jeitosas, experimenta ir ao site da marca e vers imagens, software,...

Última edição:
TFT a partir 17" e 16:9

TFT a partir 17" e 16:9

No seguimento deste tópico e após ler as vossas opiniões,

decidi-me por comprar um TFT.

Peço, agora, a vossa ajuda para escolher um.

Pretendo um TFT preto de boa qualidade/preço para ver alguns vídeos

e futuramente tv através do pc.

Orçamento: 250€

Tamanho: a partir de 17" e formato 16:9 ou Wide

(não quero algo muito grande e dúvido que com o orçamento

disponível se consiga maior [:D])

Sugestões?

Obrigado.

Última edição:
Minimo dos mínimos vai para um Wide 20".

Tal como? :)

Estava a pensar num de 22" mas não sei se o orçamento dará...

Dei uma vista de olhos por algumas lojas (Fnac, Vobis, Worten, Rádio Popular)

mas não tinham muitos TFT para ver ou estavam desligados....

Que marcas recomendam?

LG, Samsung são bons?

por 250€ compras um 19" wide de mt boa qualidade, e compras um de 20" com uma qualidade jeitosa, por exemplo este de 20" http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03883180&oid=10|56|179|9574|&c=

a nivel de tamanho já chega e sobra para trabalhar no computador e ver uns filmecos, depois por exemplo n sei se gostas de jogar, mas imagina que compras um de 22" dps para jogares, tens que ter um grande bixo para puxares resoluções altissimas para esse monitor. e a diferença para um de 22" ainda é bastante grande. por menos de 350€ n arranjas nd de especial.

LG ,Samsung , Asus, Hp são boas marcas. a HP e Samsung por norma tem uma assistencia exelente com mts representantes em portugal.

Última edição:
Samsung 205bw, 225bw, 206 bw e 226 bw.

O meu é o primeiro. 20". 1680x1050. Imagem muito boa. Nos jogos é impec e muito rápido no refresh da imagem, não havendo nunca arrastamentos.

Acho preferível um 1680-1050 do que os outros 1440-900 ou lá como é. Acredita que é bastante diferente na qualidade da imagem.

1 x RCA Audio (Esquerdo/Direito - Lateral)
- 1 x Audio PC (Ligação ao PC)
- 1 x RCA Video (Lateral)
- 1 x
- 1 x HDMI
- 1 x D-Sub 15 Pins - VGA (Ligação ao PC)
- 1 x RCA Componente (Y/Pb/Pr)
- 1 x RF (Antena)

resolves facilmente as ligações de 3 formas:

arranjas um vga spliter (mas é mais caro)

ligas 1 cabo S-Video da tv á placa grafica do pc (macho-macho) - se o pc tiver s-video

cabo DVI (grafica) para HDMI (tv) - se o pc tiver DVI - como já foi dito trás

Sem dúvida o mai sbarato é o s-video, mas a qualidade é mto inferior, por 2 ou 3€ resolves o problema

Voltar
Superior